TOPO
Destaques Padaria artesanal

Pão de provolone e muito mais…

Pão de fermentação natural com provolone e aroma de tomilho. É bom, não, se amostra. Mas onde encontrar? Fica ligado: uma pequena padaria, a Back Bakery, na Ponta da Terra, de onde as fornadas de pães quentinhos de massa elástica com casquinha crocante saem nos dias quartas e sextas-feiras. Contudo, a gente precisa encomendar nos dias de terças e quintas, até 13h. Depois é só ser feliz.

Pão artesanal com queijo provolone na casca bem crocante da Back Bakery

Os pães de fermentação artesanal, também conhecidos com levain, têm na versão de centeio, sêmola, semi-integral com grãos, 100% integral com mel, brioches, croisant, pain au chocolate. Já a focaccia vem nos sabores de tomate confit e manjericão, Grana Padano e, o mais querido, de alecrim com orégano, azeitona e cebola roxa.

Na hora imaginei uma cerveja gelada para acompanhar a focaccia de alecrim, mas o carioca José Luís Pontes me alertou que o vinho cairia bem melhor.

Detalhe: focaccia de alecrim, orégano, azeitona e cebola roxa.

Pois bem, Luís é proprietário da padaria Back Bakery, em parceria com sua bem-amada, a alagoana, a arquiteta, Débora Soares. Ele, analista de sistema, resolveu abraçar a profissão do coração, padeiro. Por sinal fez a escolha certa.

Na receita dos pães artesanais ele usa água, farinha de trigo e muitas horas para uma boa fermentação natural. E como eles têm menor índice glicêmico são indicados para diabéticos. Boa parte das receitas (sem recheios) é para os veganos. Detalhe importante: não tem aditivos químicos e, devido à fermentação prolongada, facilitam a digestão mesmo para as pessoas que tem sensibilidade ao glúten.

Baguete da padaria Back Bakery

Trajetória – Luís e Débora moravam no Rio de Janeiro, mas, em busca de uma vida melhor, vieram morar em Maceió, já que também são apaixonados pela cidade. Luís viveu uma época na França, e lá aprendeu apreciar e a fazer os pães de fermentação natural. No Rio de Janeiro, fez cursos e agora tem sua própria padaria e planeja novos voos.

“O nome Back em inglês significa volta, atrás, costas. Back Bakery é uma mistura de voltar para Maceió (no caso minha esposa). Nossa padaria fica nas costas da casa ou atrás da casa. E também uma volta a panificação ancestral com fermentação lenta e selvagem”, explicou Luís.

Pães de fermentação natural é mais saudável e indicado para os diabéticos

Quem me indicou a padaria Back Bakery foi a confeiteira Sandy Farias, que me disse: “Nide, provei uns pães de fermentação natural que você vai amar”. Nem duvidei e fui conhecer. Recomendo. E para o natal vai ter panetone.

Luís é proprietário da padaria Back Bakery e apaixonado pela fermentação natural

Rota Back Bakery

Preços a partir de R$8,90 (baquete de 250gr)/ Provolone com tomilho R$25,00 (600gt)

Encomenda nos dias nos dias de terças e quintas até 13horas pelo telefone: 82 99697-0099

Pães artesanais combinam com queijos, presuntos, antepasto de beringela, e claro manteiga

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Vicente Felix
    4 anos Atrás

    Nide, boa noite, faltou o endereço ou só atende por telefone.

    • Nide Lins
      4 anos Atrás
      AUTOR

      Boa noite, Luis atende pelo telefone, mas se vc quiser pegar o pão ele te envia o endereço

    • Wander
      4 anos Atrás

      Simplesmente fantástico! Pão de verdade! Com textura e sabor! Uma experiência gastronômica! Vai bem em todos os momentos! Desde o café da manhã, até uma boa noite de vinho com os amigos!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/