TOPO
Destaques hambúrguer artesanal

“Sai um Frankenstein mal passado!”

O título do post pode ser engraçado, “Sai um Frankenstein mal passado!”, mas é o grito da comanda para o chapeiro preparar o hambúrguer bovino batizado de Frankenstein. A carne mal passada vem num pão divinamente macio com bacon, cheddar cream e molho chimichurri. Esta maravilha de hambúrguer é do chef Jaino Lins, que faz sua estreia solo em sua hamburgueria Gore  Burger, no novo espaço Kitchen’s Fine Food Park.

Jogos Mortais: Hambúrguer de  pancetta, queijo prato , cebola chapeada, picles e molho do chef

Por sinal, ótima estreia de hambúrgueres artesanais na brasa, todos batizados com nomes de filmes de terror, como Halloween, Iluminado, Massacre da Serra Elétrica, Laranja Mecânica… E o mais sugestivo, Colheita Maldita, é um burguer vegetariano de milho com couve e tomates grelhados. Por sinal, muito bom.   Já os Jogos Mortais vem com  pancetta, queijo prato , cebola chapeada, picles e molho do chef.

Colheita Maldita é a grata surpresa do hamburguer vegetariano de milho com couve e tomate grelhado

Provei cinco (calma, um quadrante de cada), e gostei bastante do conjunto da obra: pão macio, carne suculenta e os molhos, em especial o de cebola caramelizada, arrebentou. De terror só os nomes dos sandubas, porque todos estão bons. O Halloween Burger foge do trival. Vem peperoni, cebola picada e molho de tomate caseiro, além, claro, do queijo mussarela.

Halloween Burger: peperoni, cebola picada e molho de tomate caseiro

No Gore também tem um hambúrguer simples com nome O Iluminado. Um hambúrguer bovino e com o dobro de queijo prato. O Psicose Burger é  o hamburguer bovino, queijo prato, picles, bacon, cebola picada e molho cebola caramelizada.

Jaino Lins faz sua estreia solo com Hamburgueria Gore

Trajetória – Jaino Lins, alagoano de coração, nasceu em Maricá, no Rio de Janeiro. Estudou gastronomia em Maceió e trabalhou em vários restaurantes na capital alagoana (Vera Moreira e Sur) e foi chef do Asia. Passou uma temporada em São Paulo pelos restaurantes Tan Tan Noodles Bar, D.O.M. e o Dalva e Dito.

Nas horas vagas, em São Paulo, sua maior diversão era comer hambúrguer. Foram mais de 30 hamburguerias visitadas. Neste circuito ele descobriu seu destino, a hamburgueria, e está fazendo bonito.

O iluminado é hambúrguer bovino e com o dobro de queijo prato

Rota Gore  Burger 

Preços :  A partir de R$ 20,00/Chope artesanal da Hop Bros/ Aceita-se cartões

Kitchen’s Fine Food:Funciona de quarta-feira a segunda-feira , a partir das 18h/ Fechado na terça-feira

Avenida Avaro Otacilio, n 3195 – Ponta Verde

Gore: Hambúrguer artesanal bom e chope da Hop Bros

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/