TOPO
Destaques sanduíches

Sanduíches gelados e bons

Preciso confessar: tinha preconceito em comer sandubas gelados em lojas, mas, certo dia, só tinha esta possibilidade como alimento. Então, provei o de frango com milho. Resultado? Gostei do sabor e do pão. Foi assim que conheci os Sanduíches Maricota que estão no mercado desde 2011 e, recentemente, lançou novas receitas vegana e vegetariana.

O sanduíche vem enrolado no papel filme. Todo arrumadinho numa caixinha triangular. “Quando comecei com a Maricota não sabia nada de alimentos, então tive muitas perdas de produtos. Minha salvação foi o Sebrae. Eu e minhas colaboradoras fizemos consultorias de tudo, e até hoje faço cursos”, conta Eduardo Freitas. Assim, o Sebrae ajudou na receita de sucesso dos sanduíches da Maricota, com cursos de Boas Práticas, Gestão Empresarial, Preçificação…

Sanduíches da Maricota estão em mais  de 200 estabelecimentos

O sabor de maior sucesso é o de frango com milho. A proteína também domina nos sabores com azeitona, ricota e tomate seco, salada… Outro bem interessante é o de salpicão com peito de frango, maçã, passas, cenoura e maionese. Todos os sandubas têm a lista de ingredientes e a data de validade (7 dias na geladeira). O nome do sanduíche Maricota é uma homenagem a filha de Eduardo, Maria Luíza.

A berinjela, rica em vitaminas do complexo B, é a estrela do sanduíche vegano, que não tem nada de origem animal. Com o nome de Milagres, em homenagem a cidade de São Miguel dos Milagres, o pão é de forma (que não leva leite) e vem com cebola, azeitona, pimentões, passa, vinagre, sal, açúcar, pimenta e azeite. Já o Praia do Francês é a versão do sanduíche vegetariano com abobrinha, ricota, tomate seco e manjericão.

Vegano: Sanduíche de berinjela  não leva nada de origem animal

Quem curte carne vermelha, Eduardo tem uma opção inspirada na receita da carne louca de sua mãe. Ele usou alcatra, cebola, pimentões, azeitona, azeite e temperos secos com louro e pimenta. Uma belezura. No total são 14 sabores bem legais para lanchar, mas que também valem para almoço e jantar.

Vegetariano: francês é a versão do sanduíche vegetariano com abobrinha, ricota, tomate seco e manjericão.

 

O Sanduíche da Maricota produz os recheios e distribui para mais de 200 lojas em Alagoas e Sergipe. Os pães são da Padaria Doce Vida. Adorei o de cenoura integral. Ele vem nos formatos de forma, baguete e bola.

Maricota, sanduíches gelados, aprovados.

Nova linha de Sanduíche da Maricota homenageia as praias alagoanas

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/