TOPO
Destaques Mais lidos

Bolo de banana é mais uma vez o campeão

Com o título “Bolo de banana em Brasília”, a postagem ganhou o primeiro lugar de acessos do blog do mês de agosto com 15.053. O texto conta a história da Panificação Brasília que adotou a receita do bolo de banana com zero de açúcar, lactose e com farinha de aveia publicada no meu blog. Em segundo lugar o Porco é o Rei com 8.409 do restaurante Pig Pork . No terceiro lugar ficou a postagem da Acarajé da Sandra (Empório da Bahia) com 6.033. Vamos curtir as postagens dos vencedores:

Panificação Brasília

Desde março, quando publiquei pela primeira vez a receita do bolo de banana zero de açúcar, sem lactose e com farinha de aveia, ela liderou o primeiro lugar de acessos no meu blog até o mês de julho. No mês de agosto foi mais longe, conquistou a Panificação Brasília, no bairro do Farol, que começou a produzir a receita de maior sucesso do blog.

“Eu testei a receita e gostei do bolo.  Muita gente busca alternativas mais saudáveis, principalmente sem açúcar. Agora como é uma padaria, tem contaminação cruzada, porque trabalho com farinha de trigo (glúten), o celíaco não pode comer. Mas os diabéticos estão amando, porque a banana é docinho natural”, conta Eduardo Jorge, um dos sócios da Panificação Brasília com 52 anos de história no bairro do Farol. Com tanto sucesso a receita do bolo de banana continua no meu blog e basta acessar o endereço http://www.nidelins.com.br/2019/03/25/bolo-de-banana-sem-acucar-e-com-afeto/

Panificação Brasília: Funciona de segunda a sexta, das 6 até as 19h30/ sábado até 18h30/ Endereço – Rua Comendador Palmeira, 160 – Farol/ Telefone 3223.4459

Pig Pork

Assado de tira suína, ainda não é muito conhecida, mas no cardápio online do restaurante Pig Pork

Assado de tira suína, ainda não é muito conhecida, mas no cardápio online do restaurante Pig Pork, traduzindo para o português, “Pig= porco e Pork = carne de porco”, despertou o meu desejo, e assim fiz o pedido. Para acompanhar a parte mais nobre da costela, escolhi legumes grelhados, arroz branco e o feijão na nata, uma receita clássica do chef Ricardo Arroz. Realmente, o assado de tira suína é sucesso de sabor e textura. Ela é grelhada e temperada apenas do sal. Os elogios não são apenas para as tiras, mas para os legumes grelhados com ervas e regados no azeite. Eles são um espetáculo… Macios e deliciosos.

Pig Pork é o novo empreendimento do Ricardo do Arroz ao lado da sua amada Manuela Emilly. Ele até pensou num restaurante de frutos do mar, mas investiu na casa especializada em carne suína com 80% da raça Duroc (mais saudável e leve) e 20% da Fazenda de Viçosa. São dez cortes suínos especiais para escolher e ser feliz.

Panceta baby a gordura suína é bem farta

Pig Pork: De quarta a quinta, das 12h até 23h30/ Sexta e sábado até meia noite/  Domingo até 22h/ Rua Sen. Rui Palmeira,990 – Ponta Verde

Empório da Bahia

Nunca imaginei na minha vida que acarajé congelado e preparado no forno pudesse ser tão bom, crocante por fora e fofinho por dentro. A iguaria baiana vem escoltada por vatapá, caruru, camarão defumado e, para afagar o alagoano, camarão sem casca refogado levemente no dendê.

Esta delícia de acarajé é da Sandra Ferrari, uma baiana arretada que escolheu Maceió para viver e empreender com o Empório da Bahia. E, acreditem, o quitute afro vai chegar na sua casa congelado, vai ao forno convencional (nunca microondas) já frito no azeite de dendê. Nossa única preocupação é seguir o modo de fazer impresso na tampinha para comer como reza a tradição baiana.

As acarajés com caruru, vatapá e camarões defumado e refogado do Empório da Bahia

Os acompanhamentos camarão refogado, vatapá, caruru e camarão defumado vem em potinhos congelados e basta levar ao microondas por 3 a 5 minutinhos. Todas explicações do modo do preparo estão nas tampas dos potinhos e são super práticas. O que mais me surpreendeu é o sabor e qualidade do acarajé congelado (já é moda em Salvador). Eu amei e super recomendo, prática e saborosa. E ainda tem aquela pimenta baiana aromática, com ardência na medida certa.

Rota Empório da Bahia

Apenas por encomenda: Telefone: 82 98190-4898

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/