TOPO
Destaques Feiras

Feira da riqueza

Quanto mais natural melhor! Se você pensa assim, então deve comparecer na Feira da Reforma Agrária, que tem uma lindeza de produtos do campo. É de encher os olhos. Eu acordei cedo e logo que cheguei à Praça da Faculdade, achei o quiosque da Aninha onde comi grude (goma de tapioca, coco e sal) e pé-de-moleque (massapuba, leite de coco, ovos e manteiga) com café quentinho. O precinho é bem camarada. Paguei R$5,00 e levei três pés de moleques.

Aninha faz pé-de- moleque, tapioca, beiju e grude

A Feira da Reforma Agrária está colorida. Tem laranja, banana, abóbora, cará, inhame, macaxeira, galinha e ovo de capoeira, abacaxi, fava debulhadas na hora, mel, enfim, uma fartura do campo, das 6h até 22h. Algumas barracas já aceitam cartão, mas, por precação, leve dinheiro. Garanto que vale a pena levar para casa produtos saudáveis.

Fartura de abóbora na Feira da Reforma Agrária

São mais de 80 variedades de produtos, de cerca de 200 agricultores vindos de assentamentos e acampamentos do mar ao Sertão. Das cidades de Piranhas, Delmiro Gouveia, Água Branca, Olho d’Água do Casado, Inhapi, Atalaia, Murici, União dos Palmares, Joaquim Gomes, Flexeiras, São Luís do Quitunde, Girau do Porciano, Paripueira, Teotônio Vilela, Taquarana, Viçosa, Maragogi, Ibateguara e Belo Monte. Também tem Japaratuba (Sergipe) e produtos do Armazém do Campo, a loja do MST, como o arroz orgânico do Paraná.

Ovos de capoeira

Segundo a assessoria de imprensa, esta é a 20ª edição da Feira em Alagoa. É o mais antigo processo de comercialização direta promovido pelos Sem Terra em todo o Brasil, sendo hoje uma das principais estratégias adotadas pelo Movimento para estreitar o diálogo com a sociedade.

E o diálogo é bem saboroso.

Beijus de goma de tapioca e de massapuba

Lembrando: Na Feira da Reforma Agrária também tem shows  no palco da Praça Central no próximo dia 06 o cantor Odair José, que promete embalar o público com os clássicos sucessos de sua carreira.

Artesanato de Pão de Açúcar na Feira Reforma Agrária

Rota Feira da Reforma Agrária

Das 6h até 22h na Praça da Faculdade, Prado. Até sábado, dia 7

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/