TOPO
café da manhã Destaques

“Pratão cura-ressaca”, conhece?

“Pratão cura-ressaca”. Achei o nome bem sugestivo da comidinha inspirada no café inglês.  É isso mesmo, um café pra lá de reforçado, com linguicinhas assadas, ovo mexido, champignons frescos salteados, tomate grelhado e feijão branco no molho de tomates, acompanhado por uma torrada. Bom, se nós nordestinos amamos bode e galinha guisada com cuscuz logo nas primeiras horas do dia, os ingleses também curtem feijão e outros ingredientes no café. Uma questão cultural de cada povo.

Quem deseja saborear a experiência da tradição inglesa em Maceió, agende no domingo, o café da manhã no Clemenetine, da chef Manu Barreiros, uma menina viajada pelas cozinhas do mundo, e que apostou “Pratão cura-ressaca” para quem curte o sábado a noite e acorda no domingo faminto.

Classico: Sanduíche de queijo, iogurte, salada de fruta e ovo frito

Contudo, Clementine é democrático e tem outras propostas, como o combo classicão (meu predileto), que é queijo quente ou misto, frutas frescas, iogurte caseiro com granola e mel. Para escoltar, cafezinho.

Pudim de chia com geleia de frutas caseiras

Amado – O café Clementine (que só acontece aos domingos) foge do tradicional. O pudim de chia é o queridinho da casa. É a guloseima saudável, mais saborosa que já conheci. A nossa Manu, coloca  a chia para adormecer de um dia para outro no leite de coco, formando uma textura gelatinosa de “pudim”. E para agregar mais sabor, adiciona geleia caseira de manga e maracujá, morangos macerados e finaliza com uma farofinha de castanha e amendoim. Pudim de chia é nosso bem-amado.

Pão com peito de frango grelhado, marinado no iogurte e páprica,

Mais – Para quem busca outras opções tem o “gyros grego”, que é o pão piadina caseiro (redondo) com peito de frango grelhado, marinado no iogurte e páprica, rodelas de tomates, cebola roxa e tzatziki {molho de iogurte com pepinos}. Também é bem interessante.

Cogumelos frescos no café da Clementine

Vege – O Toast de cogumelos é a alternativa vegetariana de uma torrada com creme de queijos, mix de cogumelos salteados, amêndoas, pistache um fiozinho de mel e tomilho. Também pode virar vegano.

Café da Clementine, sempre uma grata surpresa ao paladar

No mais, o Clementine segue com seu café da manhã bem irreverente aos domingos, e sempre muda. Já na sexta tem almoço com a proposta de comidinhas leves da chef Manu.

Manu, novo talento do cenário da gastronomia alagoana

Rota Clementine (café nos dias de domingos)

Preço: De R$6,00 até R$28,00/ Aceita-se cartões

Funciona aos domingos das 9h até as 14h

R. Gen. João Saleiro Pitão, 1037 (referencia Praça do Skate) – Ponta Verde

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Vanessa Gonçalves
    4 anos Atrás

    Lugar maravilhoso! Comida incrível!

  • Felipe Albuquerque
    4 anos Atrás

    Manu é ousadia. Nunca se contentou com o convencional! Sempre que podia foi lá e deu seu toque diferenciado à sua vida. Não poderíamos esperar algo diferente de alguém assim. Clementine é no mínimo curioso. Todos deveriam ter essa experiência.

  • Felipe Albuquerque
    4 anos Atrás

    Manu é ousadia. Nunca se contentou com o convencional! Sempre que podia foi lá e deu seu toque diferenciado à sua vida. Não poderíamos esperar algo diferente de alguém assim. Clementine é no mínimo curioso. Todos deveriam ter essa experiência!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/