TOPO
Destaques

Além dos doces

Em 2015, provei a torta Alpes Suícos, um saboroso bolo de chocolate com recheio de mousse branca e trufado de chocolate, cobertura de mousse branca, calda de chocolate e pequenos suspiros. Fiquei fã, porque não era muito doce e os suspiros foram a lembrança da infância.  A receita é da Sodiê Doces e, para minha grata surpresa, o bolo continua com o mesmo padrão de qualidade e sabor. Mas o que eu não sabia é que a franquia brasileira também tem salgados com destaque para a coxinha de galinha com requeijão.

Alpes Suícos, um saboroso bolo de chocolate e suspiros

Pois bem, visitei a Sodiê Doces, a convite da Kaká Marinho, e provei uma coxinha de galinha de bom tamanho, feita com batata, leva um pouco de farinha de trigo, e o recheio é agraciado com requeijão, mas também tem empada e quiches.

No quesito doçuras, provei o Trufado com Ganache de Limão, que é um bolo de chocolate, recheio de trufado de chocolate, ganache de limão e de chocolate, cobertura de trufado de chocolate preto, mousse branca, pedaços de limão e cerejas. O que gostei é que não é muito doce.

Chocolate trufado com ganache de limão. Foto  Thomaz Japiassú

Assim como o Alpino, um bolo de chocolate com recheio de Alpino trufado e mousse de chocolate, cobertura de trufado meio amargo, lascas de chocolate ao leite e bombom Alpino.

Na Sodiê Doces, as tortas são geladas e fabricadas artesanalmente. O principal ingrediente é pão de ló, o que garante a fofura.

Principal ingrediente da Sodiê é pão de ló, o que garante a fofura. Foto  Thomaz Japiassú

História – Desde o ano passado, a Sodiê Doces, na Ponta Verde, está sob a batuta de Rosa Morales, uma paulista formada em Educação, cuja família já é franqueada da marcada brasileira em São Paulo. “Apareceu a oportunidade da loja em Maceió, e não pensei duas vezes, porque sou apaixonada pela cidade”, conta Rosa.

A Sodiê Doces possui atualmente mais de 314 lojas abertas e está presente em 13 estados do País, mais Distrito Federal: São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Ceará. Neste semestre a marca inaugura a sua primeira operação fora do País, na cidade de Orlando, nos EUA.

A Sodiê Doces possui atualmente mais de 314 lojas abertas. Foto: Thomaz Japiassú

O cardápio traz mais de 100 variedades de sabores e uma linha Zero Açúcar especial. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas.

Rota Sodiê Doces

Preço: Coxinha R$ 6, 50/ O bolo (100 gramas) R$ 5,99/ Aceita-se cartões

Funciona todos dias das 11h até 19h. Domingo e feriados das 11h até 17h

Rua Durval Guimarães (Galeria Maria Dirce Sala 01), 183 / Ponta Verde – Maceió / (82) 3028-6675

 

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Valéria
    5 anos Atrás

    Na do hiper da gruta também tem coxinha?

    • Nide Lins
      5 anos Atrás
      AUTOR

      Eu não conheço da Gruta, mas como é uma franquia, acredito que sim

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/