TOPO
Destaques pousada

O bem viver de Mar Vermelho

Quem visita Mar Vermelho fica encantado com a lindeza dos morros bem verdinhos, com centenas de pequenas propriedades rurais. Recentemente, a cidade ganhou uma nova pousada, Aromas da Serra, lugar perfeito para apreciar o horizonte infinito de belezas naturais, com vinhos e queijos, afinal, o destino é conhecido como Suiça Alagoana, com direito a Festival de Inverno.

Nas primeiras horas do dia, a beleza da natureza em Mar Vermelho

O friozinho danado de bom é o charme da cidade de Mar Vermelho. E foi este motivo que encantou o suíço, Jurg Hassenstein, e a alagoana, Maria Cristina. “A pousada é o cantinho que traz a Europa para perto da gente, também é nossa aposentadoria e futuro para nossos filhos Amélia e Nicolas”, conta Jurg, alagoano de coração.

A pousada Aromas da Serra, na Fazenda Ferreiro, projeto da arquiteta Júlia Tavares, é muito graciosa. com oito chalés, imprime o estilo de vida do casal de amar e respeitar a natureza. A pousada tem energia solar, detergente bio degradável e nada de garrafas pets. A proposta é a redução do lixo.

Café da manhã da Pousada Aromas da Serra

Lá não tem refrigerantes, mas tem sucos, água mineral em garrafas de vidro, cervejas, destaque para as artesanais alagoanas, e uma boa carta de vinhos. Na pousada tem também queijos especiais, como o Campo da Serra (pernambucano), além do queijo coalho e do Sertão de Alagoas.

A horta, em formato de mandala, tem as ervas e hortaliças para a cozinha da pousada e inúmeras plantas na fazenda para produção dos chás para os hóspedes.

Horta mandala da Pousada em Mar Vermelho

O café da manhã está incluso na diária do casal com sucos, leites, queijos, geleias, pães, bolos e frutas.

Tábua de queijos da marca Campo da Serra

Já o jantar na pousada é o cardápio do dia definido pela própria Cristina.

A pousada é indicada para casais e grupos de amigos, porque o lugar inspira paixões e dá para fugir da rotina, já que nos apartamentos não tem televisão.

Detalhe do chalé da Pousada Aromas da Serra em Mar Vermelho

Para o funcionamento da pousada, a chef Simone Muniz prestou consultoria de treinamento de boas práticas para manipulação de alimentos e fez o treinamento de técnicas de culinária para os funcionários que são da própria cidade de Mar Vermelho.

Para o futuro, Jurg e Cristina querem realizar eventos de gastronomia, vinhos e yoga, tudo o que segue a linha do bem-estar.

Chalé da Pousada Aromas da Serra

Rota Pousada Aromas da Serra

Diária: casal R$ 280,00 com café da manhã

Não aceita criança

Endereço: Fazenda Ferreiro S/N – Telefone: (82) 99308-3701

Pousada Aromas da Serra

Dicas:

Como a pousada fica localizada em uma propriedade rural, leve seu kit de sobrevivência com o que mais gosta, como chocolate, biscoito, pipoca… Não existem lojas e nem supermercados por perto, apenas uma vendinha que não funciona a noite. O centro da cidade é um pouco distante e a estrada é de barro.

Para o almoço, a proposta é vivenciar os restaurantes da cidade. Restaurante Serras Alagoana, de comida mineira. Telefone: 82 9303-8512

Restaurante da Fazenda com comida regional, como a galinha velha.

No caminho de Mar Vermelho

As sereias de Satuba da Daise de Paula

Em Satuba

Na Tradicional Padaria e Pizzaria compre o pão cacetinho amenteigado. É bom demais. Da cidade, vale levar também as sereias de barco da artesã Daise de Paula

Viçosa

Almoçar  costela de boi no Trapia. Funciona aos sábados e domingos das 11h até às 15h – Telefone: (82) 99625-4848 (82) 3283-1123

 

Comer no piaba no Bar da Piaba/ AL-110, 378, Viçosa – (82) 99674-4124

 

 

«

»

7 comentários
  • Arthur Manoel
    4 semanas Atrás

    NIDE,

    OBRIGADO POR NOS CONTEMPLAR COM INFORMAÇÕES QUE MOSTRAM AS NOSSAS BELEZAS OCULTAS… SEM O SEU TRABALHO, DEIXARIA DE CONHECER MUITAS RIQUEZAS DA NOSSA QUERIDA ALAGOAS!!

  • Julia G. Tavares
    4 semanas Atrás

    Oiiii!! Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho maravilhoso de valorizar nossa historia , cultura e lazer.

  • Jacqueline Toledo
    4 semanas Atrás

    Adorei a Dica, Nide!!!
    Você é Demais!!!
    Parabéns!
    Beijos
    Jacqueline

  • FRANCISCO LEANDRO DE SOUSA
    4 semanas Atrás

    Será que é isto mesmo, ” não aceita criança”, na pousada Aromas da Serra?

    • Nide Lins
      4 semanas Atrás
      AUTOR

      Sim, decisão dos proprietários

  • Luis Fernando
    4 semanas Atrás

    “NÃO ACEITA CRIANÇAS”, é uma pena , lugar muito bonito, mas onde os meus pequenos não são aceitos eu também não quero ser.

  • marianne hassenstein
    1 semana Atrás

    Ich gratuliere euch zu allem. am meisten begeistert mich der mandala garten! herzlicher gruss von marianne aus der schweiz, schwester von jurg. bejos! Tradução segundo o google: Parabenizo você por tudo. o jardim da mandala me inspira mais! cumprimentos calorosos de marianne da suíça, irmã de jurg. bejos!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.