TOPO
Botecos Destaques

Pitu com reserva

Amantes do pitu, podem anotar mais um endereço onde comer o camarão gigante das águas doce do Rio São Francisco: o tradicional KebraKama. Mas, só com reserva, porque nem sempre tem o crustáceo . Então, por favor, liga ou manda mensagem para o Sandro (82 98806-0094) e para ser feliz com a pituzada.

Os pitus são de bom tamanho e, com casca, são preparados na tradição do leite coco e com pirão. Eles estavam uma belezura. Carne suculenta e tempero na medida certa. O clássico é saborear o crustáceo da água doce no casco sem cerimônias, ou melhor, deixe a etiqueta de lado: pegue o bichinho com a mão para sugar o caldo temperado com tomate, cebola, coentro, pimentão, pimenta e sal.

Charque grelhado, mas só no período noturno do KebraKama

No KebraKama também é bom o charque de cupim na brasa. Mas ele só é vendido no horário da noite, alertou Sandro. A carne vem escoltada por vinagrete ou macaxeira.

História –  A comida batizada de KebraKama (nome do bar) é osso do patinho cozido com feijão  e  fez tanto sucesso que acabou dando nome ao bar. Quem detém o saber de fazer o prato é Maria Helena Coelho, que há  mais de 30 anos comanda as panelas do simpático recinto. A primeira postagem sobre esse local  no meu blog foi em 2013 e em 2016 conferi o ossinho no feijão e garanto,  continua beleza.

O feijão com o osso de patinho chega às mesas em panelas elegantes, dando mais charme à comida, já que seu sabor é perfeito. O segredo do tempero da Helena é a simplicidade que deixa o feijão super cremoso.

Melhor sobremesa: trio nordestino com queijo coalho assado, doce de banana e sorvete de tapioca

Roteiro do KebraKama

Rua José Pinto de Barros, 298 – Conjunto Santo Eduardo, Poço – Telefone: 3357.4291

Preços a partir de R$6,90. Pitu para petisco – R$ 100,00 (10 unidades)/ Aceita-se cartões

Horário de terça a domingo das 11h30 até meia noite. Segunda das 11 até as 14h.

Pitu do Kebrakama apenas com reserva

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Filipe
    5 anos Atrás

    Pitu é um animal em extinção, sua pesca é predominantemente proibida, avalie o consumo! O crustáceo tem a pesca e a comercialização proibida por estar em extinção. Portanto, espere que a notícia chame atenção dos órgãos responsáveis com o IBAMA, Ima, Polícia civil e Ministério público

  • Laura
    4 anos Atrás

    Pitu está em extinção, não alimentem essa indústria, substitui por outro crustáceo em abundância.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/