TOPO
Destaques Mais lidos

O porco é o rei

No blog de terça, contei a saga do bolo de banana que agora está no cardápio da Panificação Brasília. O doce sem açúcar já é vitalício de acessos do meu blog. No mês de julho ele ficou com 7.435. Por isso o considero “hors concours”(pronuncia-se: ór concur), ou seja, está fora da competição, mas a receita continua no meu blog e não perdeu a majestade.

Então, vamos aos vencedores. A postagem na Era Saborosa do Porco (Pig Pork) teve 4.390. Miloca, doce inspiração conquistou 4.002 visitas. Agora, por conta do reinado do bolo de banana, também vou divulgar o quarto lugar, que ficou com o sanduba do Generoso (Generoso, Boteco do Canto) com 3.028.

A receita do bolo é só acessar o link:http://www.nidelins.com.br/2019/03/25/bolo-de-banana-sem-acucar-e-com-afeto/

Pig Pork

Barriga de porco um bom começo no restaurante

Assado de tira suína, ainda não é muito conhecida, mas no cardápio online do restaurante Pig Pork, traduzindo para o português, “Pig= porco e Pork = carne de porco”, despertou o meu desejo, e assim fiz o pedido. Para acompanhar a parte mais nobre da costela, escolhi legumes grelhados, arroz branco e o feijão na nata, uma receita clássica do chef Ricardo Arroz. Realmente, o assado de tira suína é sucesso de sabor e textura. Ela é grelhada e temperada apenas do sal. Os elogios não são apenas para as tiras, mas para os legumes grelhados com ervas e regados no azeite. Eles são um espetáculo… Macios e deliciosos.

Legumes grelhados são irresistíveis

Para entender: Pig Pork é o novo empreendimento do Ricardo do Arroz ao lado da sua amada Manuela Emilly. Ele até pensou num restaurante de frutos do mar, mas investiu na casa especializada em carne suína com 80% da raça Duroc (mais saudável e leve) e 20% da Fazenda de Viçosa. São dez cortes suínos especiais para escolher e ser feliz.

Pig Pork: De quarta a quinta, das 12h até 23h30/ Sexta e sábado até meia noite/  Domingo até 22h/ Rua Sen. Rui Palmeira,990 – Ponta Verde

Tortas e salgadas da Miloca Praia. Foto de Vanessa Mota

Miloca praia

Quando criança, Thiago Muniz nem precisava esperar o aniversário para se fartar nas surpresas de uva e coxinhas. Afinal, com a mãe Simone e a vó Milla em casa, quituteiras de primeira linha, não lhe faltaram mimos doces. Agora, bem crescido, ele abriu uma filial da Miloca, na Ponta Verde, para vender todas as guloseimas da sua infância, entre elas, as empadas e folheados que são um espetáculo.

Miloca é o apelido de Milla Muniz, a segunda na geração de quituteiras de sua família, porque a terceira é a chef Simone, sua filha. Ela está muito orgulhosa porque seu neto resolveu empreender numa lanchonete de doces e salgados. “Miloca agora está bem representada. Além do ponto do Centro, tem na Ponta Verde, e em Paris (onde sua filha abriu um restaurante)”, conta a matriarca, feliz da vida. A empada, na minha opinião, é a toda poderosa. A massa é “podre”, como se denomina o salgado que esfarela no céu da boca, promovendo um forrobodó ao paladar.

Empadas da Miloca, uma paixão

Miloca Praia – Funciona todos os dias das 12h até 21h/ Av. Dep. José Lages, 184, Ponta Verde/Telefone: 82 3025.8600

Chef Vitrola, novo talento da gastronomia alagoana comanda o Generoso, Boteco do Canto

Generoso, Boteco do Canto

Sabe onde fica o  Generoso, Boteco do Canto? No cantinho do Divina Gula, sob a batuta do chef Vitrola, com cardápio de petiscos, cervejas e drinques. Nos dias de domingos, o chef decretou que é  dia dos sandubas e milk shake. Durante a semana tem de tudo um pouco: barriga de porco, torresmo, bolovo, polvo, pão com linguiça… Enfim, é preciso muitas noites para navegar nas comidinhas e drinques de Edgar Amorim.

O chef Vitrola também se guiou numa receita americana de sanduíche com lagosta, mas ele apostou nos camarões salteados e adicionou cebola roxa e ciboullete, tudo envolvido na maionese de limão levemente picante no pão bisnaguinha (produção da Padaria do Divina Gula).

Nos dias de domingo: sanduíche de camarão e mil k shake

Pork Bun – Quando comi pela primeira vez o pão chinês na Casa do Porco em São Paulo, fiquei apaixonada. Achei que seria difícil comer um igual em Maceió, mas errei feio. O chef Vitrola faz um pãozinho chinês super macio, cozido no vapor, recheado com barriga de porco com maionese de schiracha, picles de quiabo e broto de coentro. Sem desmerecer a Casa do Porco, o Pork Bun do Generoso é 10, é para repetir.

Pão chinês com barriga de porco do Generoso, Boteco do Canto

Generoso, Boteco do Canto: Funciona de  quarta a quinta das 19 até 01h30/ de sexta a sábado das 18h até 01h30/ domingo das 18h até 23h/ Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 85 – Jatiúca, Telefone: (82) 3235-1016

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Comentário: Anônimo em 14 de agosto de 2019

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/