TOPO
Destaques Doces

Bolo de café é bom demais

Bolo de café para mim é um sonho, porém não é fácil encontrar.  Como eu conheci essa iguaria? Um belo dia na academia (acreditem eu frequento, academia New Physio) tinha a festa de aniversário de Jeser e ele me falou: “Prova esse bolo de café, você vai gostar”. Assim nasceu minha paixão à primeira vista pelo doce com sabor de café, e ainda levei um pedaço para casa.

Bom, quem faz o bolo de café dos meus sonhos é Juliana Nicácio de Araújo, turismóloga e atualmente confeiteira de mão cheia, além de microempresária da Cakedoce.com de bolos caseiros por encomenda, com linha diet (sem açúcar), vegano, zero de lactose e zero de glúten.

Bolos de café, de noiva e diet da Juliana

Para o melhor bolo de café, Juliana coloca uma calda de café com leite, já o recheio e a cobertura são de brigadeiro de café. Melhor impossível!

Bolo de noiva tradicional de ameixa com frutas secas e vinho

Noiva – Quem ama o bolo de noiva tradicional de ameixa, e precisa esperar um convite de casamento para comer, pode ficar feliz, a Juliana faz esse também é dos bons. “O bolo de noiva tem a massa bem rica com ameixa, uvas passas, frutas cristalizadas e vinho”, conta a confeiteira, que faz uma massa amanteigada e um recheio cremoso. Enfim, um verdadeiro noivado com o paladar.

Bolo de chocolate sem açúcar e sem glúten

Sem açúcar – Para quem tem restrições de açúcares, glúten e lactose, a Juliana também tem receita. No lugar da farinha de trigo entra a farinha de arroz, do açúcar, o adoçante culinário, e ela troca o leite de gado pelo de coco ou suco da fruta. Eu provei o diet e sem glúten, a grata surpresa é a textura, bem macio. Já o vegano segue a regra de nada de origem animal, é só encomendar.

Juliana é doceira de mão cheia e faz bolos por encomenda

Trajetória – Juliana aprendeu a fazer bolos e tortas com a mãe Laudicéa . “Com passar dos anos os amigos foram provando os bolos em eventos sociais da família e surgiram as primeiras encomendas. Desde 2016, virou minha fonte de renda principal”, lembra Juliana.

Os bolos preparados por Juliana são bem artesanais.  Para garantir a fofura, ela bate as claras até dobrar de volume, em seguida incorpora o açúcar e depois adiciona as gemas com essência de baunilha. Por fim, acrescenta o a farinha e outros ingredientes tudo com muito esmero, por isso são fofinhos.

Bolo de café da Juliana entrou na lista dos meus prediletos

Rota Cakedoce.com

Bolos a partir de R$ 45,00/ Aceita-se cartões

Aceita encomendas de Bolos artísticos, tortas doces e salgadas, cupcakes. Linha leve: Diet, sem lactose, vegana e sem glúten. Contato pelo instagram: @ju_nicacio , @cakedoce.com/ Telefone: (82) 98842-8119

Visits: 0

«

»

7 comentários
  • Hellen Araújo
    5 anos Atrás

    Os bolos da Juliana são maravilhosos. Deliciosos e lindos. Muito fofinhos e saborosos, inclusive na versão diet. Parabéns.

  • Jeser Cavalcante
    5 anos Atrás

    OI, Nide…. É o Jeser.. Realmente o bolo te agradou bastante. Notava-se pela maneira com você degustou a sua fatia…. e de quebra ainda levou um pouco para saborear em casa…

    Parabéns pela reportagem. Você sempre prestando um belo serviços para aquelas que apreciam coisas boas.

    • Nide Lins
      5 anos Atrás
      AUTOR

      Amei, Jeser, obrigada, bjs

  • Hellen Araujo
    5 anos Atrás

    O bolos da Cakedoce.com são maravilhosos. Lindos e deliciosos. Muito fofinhos, inclusive, na versão diet. Dá para comer sem peso na consciência nem na balança. Parabéns.

  • Eliane
    5 anos Atrás

    Quero a receita desse bolo de café

    • Nide Lins
      5 anos Atrás
      AUTOR

      Na postagem tem o telefone da Juliana, neste caso, vc deve ligar para ela, para ver se ela pode te passar. Ótimo dia

  • Valeria Lopes
    3 anos Atrás

    Lindos demais 😻❣️👏😻❣️👏

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/