TOPO
Destaques Homenagem

Nosso pai herói

“Meu pai não teve estudo, nem vida fácil, mas nos educou, sempre mostrando o caminho certo”, conta Rosilene Machado da Silva sobre o seu Luiz Machado, um homem simples que criou e educou os seus filhos com a fabricação e venda do cuscuz de arroz e de milho no Centro de Maceió.

A trajetória do seu Luiz já contei no meu blog, no mês de abril, mas escolhi o alagoano para homenagear aos pais que através da cozinha mudaram de vida.

Cuscuz artesanal de seu Luiz garantiu educação aos filhos

Seu Luiz começou com a profissão de marchante (cortador de carne), porém não rendia o suficiente para criar os quatro filhos. “Um amigo perguntou se eu queria fazer cuscuz. Apenas observei ele fazer e aprendi”, disse. E lá se vão 25 anos. Atualmente ele é ambulante e vende seu produto na Rua do Sol, próximo a loja Astral Presentes.

“Eu não sei ler e nem escrever, mas meus filhos todos estudaram e são trabalhadores”, diz, com orgulho, seu Luiz, pai da Rosilene, Reginaldo, Agnaldo e Adriano. “E quando eles precisam de algo sempre ajudo, porque pai é sempre pai”, conta seu Luiz.

Família empreendedora: Luiz, a esposa Hilda e a filha Rosilene na pequena fábrica

Nos seus 66 anos, seu Luiz não tem tempo ruim, e no Dia dos Pais ele é nosso pai herói.

Cuscuz com sardinha do restaurante Cambito no Centro de Maceió

História – O cuscuz do seu Luiz foi destaque do meu blog no mês de abril. O conheci no Centro de Maceió, provei, gostei e, claro, fui até à casa do alagoano, no Bom Parto, para conhecer a produção do quitute, que é preparado no maior apreço e de forma artesanal.

Como gostei muito, principalmente do cuscuz de arroz, convidei dois chefs (Ivanilda Luz do Cambito e Rodrigo Aragão do Lali) para criar algo com o cuscuz do Luiz. Eles gostaram e cada um criou uma nova receita.

Produção de segunda a sexta é em torno de 80 cuscuz de arroz e milho

O alagoano, mesmo sem escrever e nem ler, se orgulha de ter aprendido o ofício com sua inteligência. Luiz e Hilda, com a fábrica de cuscuz no modesto quartinho no quintal, criaram os quatro filhos com direito a escola, já que eles não tiveram a oportunidade de frequentar sala de aula.

Cuscuz de arroz é um dos mais queridos

Rota Cuscuz de Arroz

Encomendas pelo telefone: (82) 98895-3941 (Rosilene)/ (82) 98817-0806  (Luiz)

Locais de vendas: Na Rua do Sol próximo Astral Presentes, a partir das 13h

 

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Carlos Arraes
    5 anos Atrás

    Parabéns , Sr. Luiz ,e Nide Lins pela matéria !!!
    ?????????

  • Hellen Araujo
    5 anos Atrás

    Parabéns. Belo exemplo.

  • Niedja Ribeiro
    5 anos Atrás

    gente prove este cuscuz, pois ele é muito bom.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/