TOPO
Restaurante/hotel

Pastel de costela para compartilhar

Em vez de bistrô, um resto-bar com comidinhas para compartilhar, a exemplo o pastel de costela, bem grandinho e com recheio bem saboroso. O salgado pode cortar de talher ou com as mãos… Tanto faz. A ideia é descontrair no Braci (antigo Le Sururu) no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

A costela é cozida, desfiada e depois vira recheio do pastel de casquinha crocante. A massa caseira é um dos detalhes da cozinha Braci , que tem a chancela das chefs Mariana Bernardes e Flávia Soares, por sinal, a dupla está bem cotada no mercado de consultorias. Mariana e Flávia deram o sabor e conceito ao Braci , mas a chef executiva do hotel é Carina Farias é quem vai comandar a equipe do Braci e do hotel.

Pastel de costela é um dos petiscos para compartilhar

Veja o que é legal no Braci:

Torradinhas com manteiga de sabor, tomate confit e beringela defumada

Torradinhas – As manteiguinhas temperadas nos sabores de limão siciliano, dry rub (tempero de churrasco), alecrim com flor de sal, pistache, parma e chimichurry são o xodó do Braci. Escolha uma e coma com as torradinhas da casa. Nessa entrada ainda vem tomate confit (no azeite) e berinjela defumada.  As torradinhas de pão crioulo são perfeitas, desmancham no céu da boca.

Pizza para compartilha no Braci

Pizza – A massa artesanal não é redonda, é retangular, fina e crocante. Adorei a tradicional, de tomatinho confitado, mussarela, manjericão e molho artesanal.

Picanha, uma das estrelas do Braci

Grelha – As carnes também têm espaço na cozinha do Braci. Elas são grelhadas. Provei a de picanha, que é macia e suculenta. Para acompanhar escolhi o creme de milho verde (de comer rezando) com uns grãos e o agridoce necessário para as carnes. Importante, todas proteínas da casa são acompanhadas por uma manteiga Braci, e claro, a gente escolhe o sabor que mais agrada.

Cumble de banana, doce para compartilhar

Doce – A banana está roubando a cena das sobremesas. A fruta vem na receita de cumble (mistura de manteiga, farinha e o açúcar) com doce de leite e sorvete. Para compartilhar.

As chefs consultoras do Braci, Flávia e Mariana

No cardápio do Braci está escrito: “Um resto-bar para você ir sem expectativas, descontraído, simplesmente para assistir seu esporte preferido, escutar uma música legal e experimentar uma comidinha deliciosa”. Dito isto, vamos compartilhar os sabores.

Detalhe do Braci do Ritz Lagoa da Anta

Rota Braci

Preços: de R$ 17,00 até  R$ 160,00/ Aceita-se cartões

Funciona de 18h até meia noite de segunda a sábado/ domingo das 12h até 19h/ Terça é fechado

Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 546 Lagoa da Anta – Telefone:( 82 ) 2121.4000

«

»

1 comentário
  • Lenira sampaio
    3 meses Atrás

    Vc sempre ..excelente em tudo q comanda ..junto com essa querida ..Mariana …o sucesso é garantido ..já combinando p conhecer 😘😘

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.