TOPO
cozinha frutos do mar Destaques

Temporada do mar

A apresentação do prato Del Mare parece cena de um balé dos frutos do mar. No centro, os camarões. Ao redor, polvo, lula, lagostas (as rainhas da história) e mais camarões com legumes, todos salteados na manteiga de ervas. Lindo de ser ver e de comer, pois os pescados são realçados em seus sabores naturais. E todos os pescados na textura certa, macios.

Del Mare: lagosta, polvo, camarão e lula na manteiga de ervas da chef Thaísa Mello

A assinatura do novo prato de frutos é da chef Thaísa Mello, que elaborou várias receitas com lagostas para atender o pedido dos fãs. Thaísa não mediu esforços e foi buscar um fornecedor de lagosta, sem atravessador. Então, enquanto o mar estiver bom para lagosta, elas serão presença cativa na cozinha da chef alagoana.

Amei

Espetáculo: Camarão na manteiga com purê de batata inglesa

O mar também está para camarão, e amei o crustáceo concrante na manteiga salteados no alho crocante com coentro picado sobre uma cama de purê de batata inglesa (dos deuses). Para escoltar, arroz de castanha.

Lagosta gratinada com queijo e arroz de legumes

Lagosta Santorini – O bichinho do mar vem regado no molho de conhaque e gratinado com queijo prima Donna. Para acompanhar, arroz de legumes e toque de gergelim.

Filé mignon ao molho de café com purê de batata

Além das lagostas – A chef Thaísa também manda bem com carnes. Um bom exemplo é  o filé  ao molho de café e vinho. A carne é servida com purê de batata inglesa com toque de queijo gruyere. E acreditem, o café e carne combinam muito bem.  O sabor fica mais forte.

Sobremesa olho de sogra

Na taça – Eu não sou fã do doce Olho de Sogra, mas a chef Thaísa resolveu dar uma mexida na ordem. Ela fez um mousse de ameixa, creme de coco e calda de ameixa. Amei tanto, que gulosamente, comi todo o doce lindamente servido na taça.

Chef Thaísa e sub-chef Renato Drumond do Del Mare

Rota Del Mare

Os preços vão de R$ 19,00 até R$ 154,00/ Aceita-se cartões

Funcionamento: Quarta a sábado, das 12h às 15h e das 18h30 às 23h/Domingo 11h30 às 16h30.

Rua Dois, n° 5, Cruz das Almas (pela praia entra na rua do Hotel Reymar e depois na segunda rua a direita)/ Reservas: 98735-2697

 

 

 

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Elisée
    5 anos Atrás

    Excelente restaurante, produtos frescos, pratos bem elaborados e saborosos, vale muito conhecer.

  • Leonardo
    5 anos Atrás

    Muito bom o restaurante, pratos saborosos e bem apresentados, parabéns a chef e a toda equipe.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/