TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Almoço de vó

Tilápia em posta, suculenta, com sal na medida certa, casquinha crocante, e bandas de limão para robustecer o sabor do peixe de água doce. Comi cada pedacinho do pescado e me senti numa viagem à cozinha de mãe e de vó. Comida simples e reconfortante no horário do almoço no restaurante Lali, Cozinha Afetiva.

Para escoltar o peixe frito, pirão (dos bons), arroz, e, a grata surpresa, feijão verde com mini pedaços de queijo coalho. Adorei a proposta do chef Rodrigo Aragão, cozinheiro dos bons que navega muito bem entre as tradições e a modernidade.

Peixe, pirão, arroz e feijão verde com queijo coalho

O restaurante é uma homenagem a vó do chef, Lali, uma mulher de muita garra que criou seus filhos e netos com os temperos de uma cozinha cheia de afeto, onde o pirão de peixe, bife de panela, abóbora no feijão, farofa, entre outros quitutes, até hoje fazem a festa da família.

O restaurante abre para o almoço com comidinha caseira. A noite, a cozinha é mais audaciosa e o chef Rodrigo se arrisca em inovar, a exemplo do peixe no pão chinês. Sobre o jantar, falo mais na próxima postagem.

 

Mais almoço da vovó

Bife de panela, arroz, farofa de ovo e saladinha

Tradição – Todo mundo tem um xodó com bife de panela e sua gordurinha, que dá para misturar com arroz e na farofa de banana. Show de bola. No prato também tem aquela saladinha clássica, de tomate, alface…

Sobrecoxa grelhada com farofa, feijão, arroz e abobóra

Franguinho –  A sobrecoxa grelhada, com o courinho da ave bem dourada e crocante, também integra as boas recordações da cozinha de vó. Para a versão almoço, ele vem com farofa, arroz, feijão caseiro e abóbora, uma marca registrada da vó Lali.

Salada de camarão da Lali

Leve – E para quem deseja manter a forma, tem a salada de camarão. Mas, o que me impressionou foi o purê de abóbora incrementado na manteiga do Sertão.  Casamento perfeito com as folhas verdes. Nem acrescentei azeite, porque estava interessante.

Maravilha: suco de caju com laranja Bahia no Lali

Natural – Também provei o suco de laranja bahia com caju, que estava bom demais, bem refrescante para o verão. Ele foi preparado pelo menino dos drinques, Damião Casado.

Nhoque de abóbora no molho da própria verdura e queijo

Semana que vem conto mais do Lali, contudo minha recente paixão é o nhoque de abóbora, leve e bem saboroso. A massa leva o legume misturado à batata inglesa e à farinha de trigo. A iguaria vem regada no molho da abóbora, queijo, farofa de castanha e pesto de coentro.  Amei.

Detalhe do restaurante Lali na antiga Amélia Rosa

Rota Lali, Cozinha Afetiva

Almoço- Preço R$ 20,00 a R$ 22,00/ Aceita-se cartões

Funciona de terça a sábado – 12h às 15h | 19h às 23h | Domingo – 12h às 16h

Av. Dr. Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), 172 – Jatiúca,

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • ZENALVO DOS ANJOS ROCHA
    5 anos Atrás

    Estou procurando seu último livro e não estou encontrando. Por favor informe onde posso comprar. Obrigado. zenalvo

    • Nide Lins
      5 anos Atrás
      AUTOR

      Sebastião 98155.9787 – tem uma livraria online, vende o livro e ainda entrega. Também tem na Editora e Imprensa Oficial Graciliano Ramos na Gruta de Lourdes

    • Carmita Cavalcanti
      5 anos Atrás

      Boa tarde, estou procurando uma pessoa com o mesmo nome, essa pessoa deverá ter uns 73 anos

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/