TOPO
Destaques

Lamen de Garça Torta

Lamen é uma sopa típica da culinária japonesa, embora nascida na China, mas é no Japão que o povo come que nem tapioca, a qualquer hora do dia, é cultural. Agora em Maceió temos três endereços para curtir a sopa oriental com macarrão e outros ingredientes: Ponta Verde, Jatiúca e Garça Torta.

Dessa vez, escolhi o bairro de Garça Torta, no aconchego do lar do Alvinho, que transformou a sua sala no restaurante Clandestino, sem placa e sem formalidades. O chef é músico, formado em gastronomia, e muito democrático. Ele fez uma enquete pelas redes sociais para saber o que deveria cozinhar; e, assim, o lamen foi eleito pela maioria.

Caldo e carnes suínas dão sabor ao lamen shoyu

Na cozinha do Clandestino, o caldo do lamen é preparado a partir do cozimento lento dos ossos das costelas suínas, com vários temperos, por 24horas. Ele é servido com um macarrão (artesanal) bem fino, típico da região de Fukuoka (sul do Japão), carne suína, ovo e milho.

O caldo é de sabor leve, e o macarrão fino é bem saboroso. Adorei o lamén de tonkatsu (costeleta de porco frita e empanada) com ovo, milho e outros ingredientes. Mas também o shoyu lamen, missô e lamen de sal.

Alvinho fez uma enquete nas redes sociais, e o povo escolheu lamen

O chef Alvinho, literalmente, é pés no chão, não gosta de sapatos no seu doce lar, mas tudo vale a pena, quando a pessoa é feliz em cozinhar para os outros. No espaço, o chef só atende com reservas restritas até 20 pessoas, nos dias de sexta, sábado e domingo. Lá não tem bebidas alcoólicas, apenas sucos, refrigerante e água.

“O meu espaço gastronômico é pequeno. O foco é a gastronomia e o lamen, mas também faço outros pratos, como as massas, mas só com encomenda”, diz o chef que veio de uma família de cozinheiros.

Meu predileto: Lamen com carne suína empanado. Detalhe o ovo é cozido no shoyu

Rota Clandestino

Preço: R$ 50,00 com uma bebida não alcoólica/ Aceita-se cartões/ @clandestinoal

Atende só com reservas pelo telefone: (82) 9900-6383. De sexta-feira até domingo, a partir das 19h

Clandestino é restaurante na sala da casa do chef Alvinho na Garça Torta

 

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Sylvana
    5 anos Atrás

    Aconchegante, e de um conceito bem diferente. Comer na casa do chef!!! Idéia elegante, mas informal. Amei tudo!!!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/