TOPO
café da manhã

Ovos rancheiros

Minha dica desta sexta-feira (31) é para os adeptos da dieta low carb (dieta alimentar que restringe o consumo de carboidratos): Le Pain. É uma loja e padaria de pães com fermentação natural que, nos dias de sábado e domingo, tem um café da manhã. Recentemente a padaria lançou a proposta  low carb à base de ovos, pão sem lactose com farinha de amêndoas e alecrim. Agora, não são ovos quaisquer. São rancheiros, para lá de chiques, preparados no molho de tomate da casa, linguiça e queijo. Muito sabor e sustança.

Já o pão é elaborado com farinha de amêndoas e alecrim, não tem glúten, mas não é recomendado para quem é celíaco porque tem a chamada contaminação cruzada (na padaria usa-se farinha com glúten).

Adriana dos pães de minuto para os filhos a padaria Le Pain

Sobre Le Pain – No Le Pain maioria dos pães são sem leite e sem ovos. Para os veganos têm as opções de sanduíche cogumelos e de abobrinha. Além dos antepastos de tomate, pimentão e berinjela. Também tem as geleias de frutas vermelhas, morango e pimenta.

Croaissant, uma das maravilhas do Le Pain

O pão de minuto foi a primeira receita da alagoana  Adriana Malta para o lanche da escola de seus três filhos(Lais, Victor e Arthur). Ela, dona de casa, sempre foi zelosa e gostou de cozinhar. Como a profissão de professora rendia pouco, juntou-se ao filho Vitor Malta e resolveram em empreender na padaria de fermentação natural, Le Pain.

Sanduíches do Le Pain

Rota Le Pain 

Preço: a partir de R$ 21,00 (pao especial da casa com requeijão na chapa)/ Aceita- se cartões

Funciona de quinta a sexta-feira, das 17h As 21h30/ Sábado e domingo: Das 8h as 12h30

Rua desportista Humberto Guimarães, 541A , Ponta verde . Telefone: 998338378

«

»

2 comentários
  • Elizabete Bezerra Patriota
    3 meses Atrás

    Prezada Nide,
    Admiro muito o seu trabalho e acho de grande importância a prestação de serviço que você faz à sociedade alagoana e aos turistas que aqui chegam e que, por meio do seu blog, descobrem que Maceió e Alagoas têm mais do que belíssimas praias e paisagens a oferecer. Hoje não consigo sair pra comer sem consultar o seu blog, daí porque sirvo-me deste espaço para lhe dar uma dica de visita para você: é uma lancheteria cujo nome é Gentileza. Fica na Tereza de Azevedo, entrando na Farmácia do Trabalhador, do mesmo lado da Casa Lotérica. Lá tem uns sanduíches maravilhosos e o lugar é uma graça. O rapaz que é o dono – e que conheci quando fui lanchar – chama-se Yuri. É uma simpatia e muito trabalhador. Com o prestígio do seu blog, tenho certeza que ajudaria muito a divulgar uma excelente alternativa para o maceioense lanchar na parte alta de Maceió. Se você resolver ir, vai ver que vale a pena. Sou sua fã. Ósculos patrióticos sempre! Bete Patriota

    • Nide Lins
      3 meses Atrás
      AUTOR

      Elizabete, grata pela dica, vou me organizar para conhecer a lanchonete, abraços. nide lins

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Cláudia Macias, a famosa Cacau, com suas receitas de dar água na boca, principalmente em quem a segue no instagram (@acozinhadacacau) e no site www.acozinhadacacau, sabe que ela é uma dama da gastronomia. Agora, ao lado da amiga Jane Andrade, investiu no mundo das pizzas com a empresa Forno da Cacau, apenas para entrega (delivery). http://www.nidelins.com.br/2019/08/20/a-pizza-da-cacau/
#dicadanide #maceio #pizza
Funciona de terça a sexta, das 18h às 22h. Sábado e domingo, das 18h às 22h30/ Telefone: (82) 98205-7172.
  • Amantes do pitu, podem anotar mais um endereço onde comer o camarão gigante das águas doce do Rio São Francisco: o tradicional KebraKama. Mas, só com reserva, porque nem sempre tem o crustáceo. Então, por favor, liga ou manda mensagem para o Sandro (82 98806-0094) e vá ser feliz com a pituzada.
Saiba mais sobre kebrakama: http://www.nidelins.com.br/2019/08/19/pitu-com-reserva/
#dicadanide #maceio #tradição #boteco #pitu
Rua José Pinto de Barros, 298 – Conjunto Santo Eduardo, Poço – Telefone: 3357.4291
Horário de terça a domingo das 11h30 até meia noite. Segunda das 11 até as 14h.
  • Cenas do inverno do Sertão Alagoano no @restaurante_castanho e seus caminhos em Delmiro Gouveia
#dicadanide #alagoas #turismo @henrik_dantas @candeeiros_ecotur
  • No ano de 2012, fiz minha primeira viagem para o restaurante Castanho, em Delmiro Gouveia, com o guia Henrique (@henrik_dantas). O embarque foi da Praia Dulce na cidade de Olho D ' Água do Casado em uma ponte improvisada, mas a beleza dos cânions do Velho Chico era o que importava. Em 2019, a exuberância do Sertão é a mesma, mas no lugar na ponte na praia da Dulce temos um pier com um restaurante, e o Castanho Reserva Ecológica, da família do Leléu (@eliseebg), está mais encantador, pois ganhou uma pousada (inaugurada em setembro). Felicidade em ver o turismo alagoano florecer no Sertão com o empreendedorismo do @restaurante_castanho, e gerar 80 empregos diretos na região. Gratidão. Em breve, no meu blog, trago mais informações.
  • Da varanda da Pousada Castanho vejo a beleza do jardim do Rio São Francisco, do @restaurante_castanho
#dicadanide #alagoas #turismo #velhochico #riosaofrancisco #delmirogouveia #pousada #restaurante
  • No caminho do @restaurante_castanho tem o chão florido, anunciando o inverno alagoano em Delmiro Gouveia.
#dicadanide #alagoas #turismo #velhochico #riosaofrancisco #delmirogouveia #pousada #restaurante #caatinga
  • Nos fins de tarde tem fila quilométrica e o trânsito fica um caos,  tudo em nome do Cacetinho Amanteigado da Tradicional Padaria e Pizzaria na Rua Santos Dumont, no Centro da cidade de Satuba. E que cacetinho! Embora fino, é o pão bisnaga mais famoso e gostoso da região, quando sai do forno da padaria, se come até sem manteiga.
http://www.nidelins.com.br/2019/08/16/cacetinho-amanteigado-de-satuba/
#dicadanide #padaria #Satuba #alagoas
  • O chef Deco Sadigursky (@decosadigursky), The Black Beef (@theblackbeef) me questionou: “Gostou do sabor? Se eu não falasse que o hambúrguer é vegetal, você saberia identificar?” Então, respondi: “O sabor é bom. Comeria como se fosse carne. O sabor e a textura são iguais ao de carne”. Assim começo minha postagem sobre a novidade que aterrissou em Maceió: o hambúrguer vegetal, considerado a carne do futuro. Ele vem servido no pão com cogumelos e creme de queijo. Saiba mais no meu blog: http://www.nidelins.com.br/2019/08/15/hamburguer-dos-tempos-modernos/