TOPO
Destaques Turismo

Japarantinga, eterna paixão

Alguém já se aventurou a tomar banho de mar depois que o sol se põe? Eu já! Primeiro, porque fujo do sol e depois porque  a temperatura da água do mar de Alagoas é morna, uma terapia natural.

E assim, depois das 17h, curto o mar de Japaratinga, sob o céu estrelado e a luz da lua, prateando as águas mansas de suas praias.

A beleza noturna do mar e da Vila de Taipas em Japaratinga

Japaratinga, litoral norte de Alagoas, é meu destino predileto. Nunca perde o jeitinho de vila de interior, mesmo com empreendimentos charmosos e modernos, como o Vila de Taipas Exclusive Hotel, que agora tem 45 apartamentos.

Vista do apartamento da Vila de Taipas Exclusive Hotel

Dessa vez, ganhei de presente, do Iran Cavalcante (proprietário do grupo Vila), a hospedagem no apartamento de número 41.  Subi umas escadinhas, fiz um exercício físico, e até que estava precisando.  Mas o sacrifício é recompensado quando a gente entra, e se depara com a janela de vidro, o encontro do mar e o centenário pé de oiti parece estarmos diante de uma pintura impressionista. Merece até uma cerveja gelada para celebrar a vida.

A janela do apartamento 41 da Vila de Taipas

Tanta lindeza cabe no Vila de Taipas Exclusive Hotel, que passou por uma baita reforma, a começar pelo restaurante Companhia da Lagosta, que ganhou cozinha dentro da pousada e na areia ficou apenas cadeiras, mesas e redes para ver o mar com mais aconchego.

Piscina com vista para o mar de Japaratinga, litoral norte de Alagoas

A piscina foi para o primeiro andar da pousada e, além de mais bonita, tornou-se uma varanda para apreciar o marzão de Japaratinga. Para celebrar, a cerveja é hiper gelada, mas a caipirosca nevada continua danada de boa. Para petiscar, sempre vou de agulhinhas fritas ou polvo a vinagrete com macaxeira frita.

Agulinha com macaxeira frita, tradição da Companhia da Lagosta

A macaxeira frita acompanha todos os pratos da casa, uma tradição que começou com a Rosa Cavalcante, mãe do Iran. Clássico também são as lagostas na manteiga e macaxeira frita.

Nota 10: Lagosta na manteiga com macaxeira

“Há mais de 30 anos, os clientes eram os poucos turistas que visitavam o lugarejo conhecido como Barreiras do Boqueirão. O bar era simples, rústico, e as pessoas gostavam do tempero, e comecei a oferecer peixe, lagosta, polvo com macaxeira frita, porque tinha de abundância. E a tradição continua”, declara nossa chef Rosa, que ao lado do filho Iran é olhos e coração da Vila de Taipas.

Detalhe do café regional da Vila de Taipas

É lindo demais! E o melhor, os seguidores do meu blog tem preço especial (exceto feriados) para se hospedar na Vila de Taipas Exclusive Hotel, a partir de R$ 190,00 com café da manhã para casal.

Caipirosca nevada, um dos destaque da Vila de Taipas

Amizade – Conheci Iran Cavalcante, por volta de 2010 no restaurante da família, o Companhia da Lagosta. Desde o primeiro encontro, gostei do lugar, era bem original, na época já tinha redes, e as cadeiras com tecido de chita fazia toda diferença. A comida boa e bem apresentada, as caipiroscas nevadas contemplavam a alegria na beira do mar.

Cadeiras e redes na beira da praia Barreiras de Boqueirão

Iran dizia: “Nide, minha mãe tem terreno em Japaratinga e vou construir uma pousada, e você vem fazer reportagem”. O sonho virou realidade e, aos poucos, foi crescendo, e hoje a Vila de Taipas conta com uma equipe de ouro, como a Natalia, ex-professora, que encontrou no turismo a melhor profissão e há cinco anos trabalha na pousada. Já a Nataly (gerente comercial) está sempre presente, enfim, gente que veste a camisa da Vila de Taipas sempre com sorrisos para atender bem.

Detalhe do espaço do café da manhã da Vila de Taipas

Rota Vila de Taipas Exclusive Hotel 

Preços – A partir de R$ 190,00 com café da manhã para casal (preço promocional para os seguidores do meu blog) . Tarifa não é valida para feriado/ Telefone: (82) 99305.8246

Rua Da Praia, 107 – Povoado, Japaratinga – Litoral Norte de Alagoas

As luzes da Vila de Taipas em Japaratinga

«

»

4 comentários
  • JOFFRE GOMES
    2 semanas Atrás

    UMAS DAS PRAIAS MAIS BONITA DO LITORAL ALAGOANO. FREQUENTO SÃO MIGUEL DOS MILAGRES, MAS SEMPRE QUE TEMOS TEMPO VISITAMOS. Somos frequentadores da pousada kaiuia também em JAPARATINGA.

  • JOFFRE
    2 semanas Atrás

    UMA DAS PRAIAS MAIS BELAS DO LITORAL ALAGOANO, FREQUENTAMOS SÃO MIGUEL DOS MILAGRES E SEMPRE QUE TEMOS TEMPO VISITAMOS JAPARATINGA, POUSADA KAIUIA., COM CERTEZA VISITAREI VILA DE TAIPAS.

  • Maria Verônica
    2 semanas Atrás

    Lugar lindo! Maravilhoso!

  • conceico
    2 semanas Atrás

    para mim a melhor pousada de Japaratinga!!!!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Lancinho de tarde: Falafel bolinhos fritos de grão-de-bico com especiarias do @falafel_do_egito. 
#vegano #vegetariana #dicadanide #maceio #alagoinhas #pontaverde #foodtruck
  • A convite do jornalista e apresentador, @wilsonjunioral, do programa Balanço Geral, da @tvpajucara , visitei o famoso Nado’s Bar para provar a ova de peixe e o caldinho de galinha. No último tempo, também degustei a galinha velha guisada, por sinal, danada de boa. O recinto é simples e tem comidinha primorosa sob o comando do casal Josinaldo, conhecido como Nado, e Maria do Socorro dos Santos. A casa fica  no bairro da Ponta da Terra.
Rua Dona Alzira Aguiar, 269 – Ponta da Terra (terceira rua por trás do Bompreço da Pajuçara)/ Telefone: 98877.3458
http://www.nidelins.com.br/2019/06/14/ova-de-peixe-da-ponta-da-terra/
  • O chef @rodrigoaaragaoal adotou o cuscuz de arroz do Luiz, e elaborou uma farofa com tomate, cebola, pimentão, pimenta biquinho com camarão no molho de tomate, lembrando a receita do Bar das Ostras. Onde: @lalirestaurante
Av. Dr. Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), 172 – Jatiúca
  • Quando menina, gostava de comer charque cru. Depois, entrevistando o chef Rodrigo Aragão, descobri que ele também fazia a mesma coisa. E assim, a cozinha vai se enchendo de lembranças boas. O alagoano criou o carpaccio de charque, que ele mesmo produz no seu Restaurante Lali.
http://www.nidelins.com.br/2019/06/13/carpaccio-de-charque/
  • O novo restaurante Kawamura, de cozinha japonesa, além do lamén (sopa oriental), tem a comida do dia a dia da cozinha da família japonesa da Maki. A chef tem uma linda história de amor com Akira Takada Tani. Confira no meu blog:http://www.nidelins.com.br/2019/06/12/paixao-japonesa/
#dicadanide #maceio #cozinhajaponesa
  • O céu não é o limite, principalmente para a confeiteira @sandyfarias, da Le Brulé (@lebrulecafeteria) que, no próximo sábado, lança croissants doces, muito doce, junto com a sócia  Andréa Pessôa (@deapessoa) . Na versão sobremesa, o pão tipicamente francês vem com fios de caramelo, flor de sal, brigadeiro brulé, farofa doce de castanha de caju e sorvete de creme da Bali.
http://www.nidelins.com.br/2019/06/11/croissant-doces/
  • Gente do céu, a receita do bolo de banana sem glúten, sem lactose e sem açúcar, continua na parada de sucesso. De novo, ele ganhou o primeiro lugar com 13.825 acessos no blog. Em segundo lugar ficou a trilha de pasteis de Alagoas com 5.414. Em terceiro, a Acarajé da Luz do Restaurante Cambito com 4.231
http://www.nidelins.com.br/2019/06/10/bolo-da-banana-tri-campeao/
  • #Repost @wilsonjunioral (@get_repost)
・・・
Eu e a amiga caçadora de sabores Nide Lins..... Pelos Botecos da Vida !!. Bar do Nado's na Tv. Dona Alzira Aguiar, 265 - Ponta da Terra. Destaque para Ova de peixe e caldinho de frango ..... 👏👏👏👏👏😊😊