TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Siri virou hambúrguer, e dos bons

Muita gente, mais muita mesmo, fez torcida organizada para o chef Paulo Quintella, jovem talentoso, que mostrou sua cara para o Brasil no Master Chef.  Com seu jeitinho desligado, o alagoano de sorriso tímido conquistou legião de fãs e continua fazendo bonito no seu restaurante Aratu, e o siri, estrela da sua cozinha, virou hambúrguer, e o fruta-pão um delicioso pão.

Pois bem, o fruta-pão, tão comum com manteiga na mesa do alagoano, foi parar na receita de um pão fofinho. Já o siri, bichinho do mangue, xodó do chef Paulo Quintella, na versão de hambúrguer é empanado na farinha de mandioca, o que o deixou delicioso, bem feito, e ainda vem na companhia da maionese de coral e com conserva de acelga com pimenta de cheiro.

PauQuintella, novo talento da gastronomia alagoana com sua cozinha autoral

O hambúrguer de siri é uma das entradas do menu do Aratu, assinado pelo chef Quintella, com opções de três etapas (entrada, prato principal e sobremesa) e seis etapas (duas entradas, dois principais e duas sobremesas).

Banana terra e peixe curado no molho de trige

Terra e mar – A banana da terra continua com presença marcante na cozinha do Aratu, dessa vez ao lado de lâminas de peixe curado (sabor mais apurado) e marinado no leite de tigre (base de limão, cebola roxa e pimenta).

File de sol com massapuba com queijo coalho

Raiz – A massa puba (amarela e azedinha) também dá muitos palpites, ou melhor, boas receitas no Aratu. Dessa vez a massa da mandioca misturada ao queijo coalho, faz as honras com o filé de sol preparado também na cozinha do chef. E manteiga com ervas para realçar a carne.

Peixe com purê de banana e caviar de ceviche

Peixe coral – E a banana da terra que  também é toda poderosa na cozinha do chef, tornou-se purê numa brincadeira agridoce ao paladar, molho de camarão, e o surpreendente caviar de ceviche (bolinhas curtidas no limão). Sensacional.

Bolo e creme de banana

Para adoçar – O creme brulado de doce de coco é dos deuses, docinho suave, leve e com açúcar queimado por cima. A outra opção é o bolo de banana com crosta de castanhas, canela e creme de banana.

Continua em cartaz, tortilha de macaxeira recheada com camarões crocantes

De casa – O que acho mais legal do chef Paulo Quintella é a valorização dos produtos locais, como siri, farinha, massa puba, manteiga de garrafa, banana da terra, numa proposta elegante e que faz a gente mergulhar na alagoanidade, ou seja, um master chef de raiz com muito saber e sabor.

Recepção do Aratu na Massagueira

Rota Aratu

Preços: menu com 3 etapas (entrada, prato principal e sobremesa: R$ 105,00 – por pessoa)/  Menu 6 etapas (2entradas, 2pratos principais e 2 sobremesa-R$ 190,00)/ Aceita-se cartões

Funciona sexta, sábado e domingo, das 12h às 17h30. Reservas: 82 99115-2257

Avenida Divina Pastora, S/N – Massagueira (Marechal Deodoro) / Depois do ultimo bar segue uma estrada de barro até encontrara placa Aratu

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/