TOPO
cozinha árabe Destaques

Kebab, sucesso da Amélia Rosa

Desde 2017, a antiga Amélia Rosa abriga o Cia do Kebab Ayasofhia, carne prensada e temperada com pimenta síria, dedo de moça, hortelã, cominho e outras especiarias. Ela pode ser servida no pão árabe (redondo, grande e fino) ou também na versão de petisco. Amo as duas opções, mas principalmente a de  petisco, que vem com coalhada, humos (pasta de grão de bico) e capponata (refogado de berinjela, pimentões coloridos, azeitona, cebola, castanha do Pará, ameixa, uvas passas e azeite).

Sanduíche de carne de sol no pão árabe enrolado

O kebab de cordeiro continua fazendo maior sucesso, mas recentemente o pão árabe, na versão sanduíche, ganhou o recheio de carne de sol. O sanduba de pão árabe é uma verdadeira “gulodice” de bom. A carne de sol é enrolada no pão com repolho roxo e branco, cenoura, alface, tomate, cebola, pepino japonês, homus (pasta de grão de bico) e molho de iogurte (caseiro). Serve bem duas pessoas. Para quem aprecia o sabor nordestino, é só se esbaldar. Eu continuo fã do cordeirinho.

Quibe, que maravilha de Árabe

Rota Cia do Kebab Ayasofhia
Funciona de quarta a domingo, das 18h até meia noite.
Antiga Amélia Rosa 427 – Jatiúca/ Como chegar: Do Maceió Shopping, sentido para a praia. A referência é a Cuscuzeria Café/ Telefone: (82)  3320-4182

«

»

3 comentários
  • jon
    11 meses Atrás

    Oi Nide,

    o pão é o sírio (pita) mesmo ou é aqueles fininhos tipo aqueles wraps?

    • Nide Lins
      11 meses Atrás
      AUTOR

      Jon, parece, mais é diferente do Wraps, no caso do Kebab a receita é de pão árabe

  • camila
    11 meses Atrás

    oi, nide! e os valores?

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.