TOPO
café da manhã Destaques

Domingo da Manu

Torrada na manteiga, ovo de gema mole, geleia de fruta natural, café com leite e requeijão caseiro sem aditivo químico, uma benção com textura de creme e macio no céu da boca. Simples, clássico e bom. E foi assim que o mês de abril chegou no Clementine, com um novo cardápio. Mas o iogurte de março deixou saudade.

Clássico: torrada, requeijão, ovo, geleia e café com leite

A juventude está mandando bem nas panelas, e a Manuela Barreiros ou, simplesmente, Manu, é dessa nova geração.  No mês passado, falei  das comidinhas audaciosas da chef, que, sem medo de errar, se aventura na mistura de tradição e modernidade. Veja algumas novidades do Clementine, um café diferente que abre aos domingos.

Pão com beterraba e muito ingredientes bacanas

Beterraba – Sempre adorei beterraba cozida. Também gosto dela crua, no suco de laranja e cenoura. Contudo, de uns tempos para cá, o legume vermelho caiu nas graças dos chefs, e virou estrela na cozinha. No Clementine, a  beterraba é adicionada ao húmus de grão de bico, dando mais beleza e também adicionando mais nutrientes a receita. A pasta ainda vem com shimeji, pistache, amêndoas e brotinhos de rúcula, além de parmesão e bastante azeite.

Sanduba de barriga de porco com inspiração da culinária vietnamita

Mistura – O banh mi, é um sanduíche da fusão das culinárias vietnamita com a francesa. O baguete é recheado com barriga de porco temperada com Nam Pla (molho de peixe), shoyu, raiz de cebolinha, gengibre e alho. Também tem o picles com vinagre de arroz adocicado, muito coentro, e algumas fatias de pimenta jalapeño. A baguete também é servida com uma maionese caseira de Sriracha (molho de pimenta).

Lembrando que mesmo com toda a modernidade da Clementine, a tradição do bolo vó continua encantando o paladar.

Nossa Manu e o bolo da vó, doces lembranças

Rota Clementine

Preços: de R$ 9,00 até R$ 28,00/ Aceita-se cartões

Funciona aos domingos das 9h até as 14h

R. Gen. João Saleiro Pitão, 1037 (referencia Praça do Skate) – Ponta Verde

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/