TOPO
Rota Ecologica dos Milagres

Casinhas milagrosas

Viagem para a chamada Rota Ecológica dos Milagres é uma das minhas prediletas. Talvez pelas curvas das estradas, pelo apreciar do verde do campo, passar pela ponte antiga, rever os casarios e se admirar com a televisão que ainda é tradição na praça. Vida boa de interior,  onde tomar banho de sol, mergulhar no mr, e comer peixe fresquinho são as melhores coisas.

Tomar banho na praia do Marceneiro no fim da tarde, a água é morna

Quando o sol começa a descansar, depois tomar banho na praia do Marceneiro, o aconchego do doce lar é o lado bom da viagem. Quem se hospeda na Tua Casa Milagres, na cidade praiana de Passo de Camaragibe, se sente assim, na casa dos sonhos. Na fachada, a cor branca é quebrada pelo detalhe azul das portas e janelas.

Tua Casa Milagres são seis casinhas de aluguel por temporada

As deliciosas cadeiras e rede na porta são um convite para debulhar as lembranças, rir, tomar vinho com os amigos, o amor, a família. E assim a noite se vai em busca do sol.

Tua Casa Milagres são seis casinhas charmosas, projetadas pela arquiteta Bianca Uchôa, inspiradas na sua própria história, nos seus avós, que nasceram na região, na mãe e toda sua infância na casa de família, cercada dos seus e a alegria de brincar no mar. Cada casinha carrega as boas lembranças de Bianca.

Sala e cozinha na Tua Casa Milagres, na Praia do Marcineiro

Cada casa cabe quatro pessoas. Elas têm duas suítes com banheiro, duas camas de solteiro (que dá pra juntar) e ar condicionado. Na sala vertical, fica cozinha com a mesa grande para compartilhar o café da manhã, comidinhas do almoço e jantar. Os detalhes também são cheios de carinhos, como nos cestos com toalhas de banho com flores e o bolo de boas vindas.

Bolo de boas vindas de Tua Casa Milagres

A casa de aluguel tem enxoval de cama e banho completo. Na cozinha, panelas, fogão, geladeira, talheres, facas, e, na área de serviço, um varal para estender as roupas.  O hospede ainda pode contratar uma diarista por diária, que faz limpeza, almoço e mesa da manhã.

No caminho em São Luiz do Quintude compre linguiça de búfalo Pimentinha e sirva com farofa de cuscuz

Agora, quem deseja se arriscar na cozinha, a dica é comprar os pescados na região para fazer lagosta na manteiga. Também aproveite para comprar na estrada linguiça de búfalo Pimentinha, que é simplesmente maravilhosa feita na manteiga com farofa de cuscuz.

Detalhe do quarto Tua Casa, Milagres

Leve vinho para brindar a vida. Mas, como as seis casinhas são juntas, respeitem a lei do silêncio, coloque música apenas para você e seja feliz!

Charme no banheiro

Rota Ecológica dos Milagres- É o paraíso alagoano sem fortalezas de prédios verticais, abriga três municípios – Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. Cada cidade tem suas pousadas charmosas, praias lindas cercadas de coqueirais, piscina naturais, passeio de peixe-boi e um belo artesanato de palha.

Olha aí @zecacamargodomundo já tem casa com seu nome na praia do Marceneiro na cidade de Passo de Camaragibe

Rota Tua Casa Milagres

Diária da casa de aluguel – R$ 300,00 para 4 pessoa (exceto feriado e alta temporada)/ Não aceita-se cartão/ Telefone (82) 99657.2088

Litoral Norte de Alagoas

Rota ecológica dos Milagres| Passo de Camaragibe| AL 101 norte.

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Alexandre Soares
    5 anos Atrás

    Nide, seus posts são fantásticos, sou admirador desse seu trabalho. Continue desbravando e trazendo nossa querida Alagoas nos paladares de nossas comidas maravilhosas.

  • Evelina Oliveira
    5 anos Atrás

    Que bom saber disso! Só pra lembrar, na estrada tb tem o melhor caju passa ou caju ameixa ! Uma dúvida: a primeira foto é na porta da pousada?

    • Nide Lins
      5 anos Atrás
      AUTOR

      sim, é da pousada, uma das seis casinhas. Quanto o cajú não achei

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/