TOPO
Arapiraca Cozinha nordestina

Arroz temperado de Arapiraca

O Arroz temperado é de Arapiraca e sua fama já chegou em Maceió. É bem gostoso, contudo, é preciso gostar de cominho para saborear a guloseima. Eu não tenho resistência alguma, afinal, fui criada com o tempero e gosto dele nas carnes. No arroz, foi uma grata surpresa! O arroz temperado é a estrela do Chalé da Culinária e uma tradição de 12 anos no sitio do povoado de Bom Sucesso. Por semana, são servidos 12 quilos do grão, mas, quando o movimento é grande, até ultrapassa isso.

Para compartilhar: Galinha de capoeira com pirão, arroz temperado e branco

No Chalé da culinária, o arroz primeiro é cozido e depois misturado no cominho com pimenta e ervas. Detalhe: o tempero é moído na hora que compra na feira. Para acompanhar o famoso grão, a galinha guisada com pirão é de encher o bucho de felicidade. Também amei o sarapatel da “galinhaça”! Na minha opinião, o melhor.  Na receita vão moela, fígado e sangue temperados no alho e verduras. Não esqueça a pimenta pra acompanhar!

Saparatel de galinha, nota 10

Quem comanda a casa é baiana de Feira de Santana Nilza Soares, com auxilio luxuoso da família. O esposo Zé Carlos é o administrador, a filha Alyne, gerente financeira e a ajuda no caixa; já o filho Victor é responsável pelas compras. Quando precisa, os irmãos atendem os clientes. Como empreendedores, eles sempre buscam se atualizar nos cursos do Sebrae, como aulas de técnicas financeiras, de atendimento ao cliente, entre outros.

O empreendimento familiar valoriza os fornecedores locais da galinha de capoeira. As aves chegam no Sitio do Chalé para sem bem criadas até o abate.

Chalé da Culinária é um sitio no bairro de Bom Sucesso

A receita do arroz temperado Nilza trouxe da Bahia. Antes, era professora, mas encontrou na cozinha o melhor lugar para compartilhar sabores. Hoje, aos domingos, ninguém arreda os pés do Chalé da Culinária, que mudou a vida da família e deu mais sabor a Arapiraca.

Nilza e sua filha Alyne do Chalé da Culinária. A simpatia é principal ingrediente do restaurante

Rota Chalé da Culinária

Galinha de capoeira com pirão e arroz temperado: Meia porção- R$ 50,00/ Inteira: R$ 90,00/ Aceita-se cartão

Funciona de terça-feira a domingo, das 10h até 16h/ Fechado na segunda-feira

Rua Eulália Leopoldina de Oliveira,511 Bom Sucesso, Arapiraca – (82) 3539-2223

Doce de leite caseiro

 

 

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/