TOPO
bar temático Destaques

O polvo do Santo

Desde outubro do ano passado, quando o polvo resolveu trocar o mar pelo Santo Antônio, que o bichinho faz o maior sucesso na antiga Amélia Rosa (Jatiúca). É o mais amado de todos os petiscos do bar. Também pudera! Ele chega a mesa super sensual, com suas hastes rígidas, bronzeado, temperado no sal e pimenta. Por fim, ainda é refogado na manteiga de garrafa com um alho inteiro.

Caipirosca de frutas do Santo Antônio

Pois bem, o polvo do Santo Antônio tem levado muita gente ao delírio. Segundo os chefs consultores da casa, Sérgio Jucá e Felipe Lacet, o molusco precisa ser bem tratado da panela até a finalização. Ele é cozido em fogo brando e, na água, são adicionados cebola roxa, folha de louro, alho amassado e grãos de pimenta. Quando fica macio é levemente selado na manteiga.

Mais Santo Antônio

Linguiça flambada na cachaça e glaciada em mel de engenho com farofa de ovo e molho de salsinha

Os canudinhos de massa crocante são recheados com camarão bem picadinho e aquele queijo que remete à festa da infância

filé, temperado com sal e pimenta, vem com molho de Chimichurri de manteiga de garrafa

A picanha fatiada ao molho de manteiga é uma inspiração da Picanha do Jobi, do boteco mais famoso no Leblon, no Rio de Janeiro.

Trajetória – O Santo Antônio Bar é uma grande sacada dos amigos Diego Alencar, Paulinho Torres e Alex Lima. A proposta é a de bar descontraído, comidinhas saborosas, e claro, o santo ajuda. Virou cupido até nos guardanapos com  mensagens como: “Bora beijar e por culpa no Santo Antônio”. A consultoria, criação do cardápio e treinamento da equipe ficou a cargo dos chefs Serginho Jucá e Felipe Lacet (sur_consultoria_gastronomica),

Rota Santo Antônio Bar

Preços de  R$ 10,0 até R$ 62,00/ Aceita-se cartões

Terça à Sábado a partir das 19h/ Telefone: 82 9 9653 6653

Av. Dr. Antônio Gomes de Barros (Antiga Amélia Rosa), 546 – Jatiúca/ De frente para o Santoburguer

 

 

«

»

1 comentário

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.