TOPO
Destaques Restaurantes

O carneiro do mundo

Quem é fã de carneiro guisado, bem macio e envolvido naquela graxinha do próprio cozimento da carne, é bom ficar ligado. A tradição nordestina ganhou às panelas no restaurante Pelo Mundo, na antiga Amélia Rosa. Na realidade, o empreendimento já existia no Farol, mudou de endereço para Jatiúca, e aproveitou para repaginar o cardápio com a consultoria do chef Thiago Falcão. O novo espaço gastronômico, bem lindinho, tem comidas de boteco, drinques, um bem hilário, aliás, batizado de Transilvânia. As boas vindas do estabelecimento é uma dose de cachacinha e torresmo.

Caldinho de macaxeira com charque e de feijão

Vamos viajar Pelo Mundo:

Palitinhos de rabada são macios por dentro

Alagoas – O nome é Pelo Mundo, mas o cardápio tem uma pegada alagoana, talvez porque nosso mundo é mais gostoso, como os palitinhos de rabada. A receita não tem segredo, cozinha a rabada, retira o excesso da gordura e desfia. O arremate final é a forma de empanar, porque fica uma casquinha bem crocante e o recheio molhinho.

O Welliton com o drink Transilvânia com licor red, chá de frutas vermelhas, sprite, água, com gás, uma dose de gin e groselha

Na veia – No Pelo Mundo não tem garçons, mas, sim, comandantes simpáticos que atendem as mesas. Eles adoram oferecer o drink Transilvânia (licor red, chá de frutas vermelhas, sprite, água, com gás, uma dose de gin e groselha) e perguntam: “Na veia, ou oral”. Mas olhem para foto. A bebida vermelha vem no saquinho pendurada no suporte de soro. Bem divertido. A, a bebida é doce. Prefiro a cerveja e o mojito.

Mojito com licor de maçã

Maçã – Adoro mojito (drink cubano). Provei a bebida que vem com uma dose de rum de maçã verde, limão, folhas de hortelã e soda. Com menos acidez, este encaro de boa.

Camarão panko com geleia de pimenta

Do mar – O camarão panko é o crustáceo empanado com a farinha panko (pão japonês). Para acompanhar, geleia de pimenta. Bem gostosinho.

Fachada do restaurante Pelo Mundo

Doce – O Pelo Mundo, nos sábados e domingos, tem almoço com picanha, feijoada, filé grelhado… São pratos para duas pessoas. Claro que não provei tudo. Pulei o almoço e provei a sobremesa Romeu e Julieta, um sorvete de queijo e goiabada sobre a massa folhada recheada também com goiaba. Sabor romântico e com final feliz.

Rota Pelo Mundo

Tripinhas de porco, comida mais tradicional de boteco

Rota Pelo Mundo 

Entradas: A partir de R$5,90/ Pratos para dois a partir de R$59,90/ Aceita-se cartões

Funciona de terça a quinta das 16h até meia noite/ sexta a domingo das 11h30

Av. Doutor Antonio Gomes de Barros, 1500 (antiga Amélia Rosa) Jatiúca

Chef consultor Thiago com Samya e Fabiana, parte da equipe da cozinha

 

«

»

2 comentários
  • Gilson
    7 meses Atrás

    Nide…parabéns!!!
    Finalmente conseguiram colocar uma foto da fachada da edificação.
    Solicitei isso várias vezes mas parece que era algo extremamente difícil.
    Facilita a identificação do restaurante quando se trafega pela rua ou bairro.

    • Nide Lins
      7 meses Atrás
      AUTOR

      Gilson, as vezes esqueço, mas grata pelo elogio e sugestão, abraço

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Cláudia Macias, a famosa Cacau, com suas receitas de dar água na boca, principalmente em quem a segue no instagram (@acozinhadacacau) e no site www.acozinhadacacau, sabe que ela é uma dama da gastronomia. Agora, ao lado da amiga Jane Andrade, investiu no mundo das pizzas com a empresa Forno da Cacau (@fornodacacau) , apenas para entrega (delivery). http://www.nidelins.com.br/2019/08/20/a-pizza-da-cacau/
#dicadanide #maceio #pizza
Funciona de terça a sexta, das 18h às 22h. Sábado e domingo, das 18h às 22h30/ Telefone: (82) 98205-7172.
  • Amantes do pitu, podem anotar mais um endereço onde comer o camarão gigante das águas doce do Rio São Francisco: o tradicional KebraKama. Mas, só com reserva, porque nem sempre tem o crustáceo. Então, por favor, liga ou manda mensagem para o Sandro (82 98806-0094) e vá ser feliz com a pituzada.
Saiba mais sobre kebrakama: http://www.nidelins.com.br/2019/08/19/pitu-com-reserva/
#dicadanide #maceio #tradição #boteco #pitu
Rua José Pinto de Barros, 298 – Conjunto Santo Eduardo, Poço – Telefone: 3357.4291
Horário de terça a domingo das 11h30 até meia noite. Segunda das 11 até as 14h.
  • Cenas do inverno do Sertão Alagoano no @restaurante_castanho e seus caminhos em Delmiro Gouveia
#dicadanide #alagoas #turismo @henrik_dantas @candeeiros_ecotur
  • No ano de 2012, fiz minha primeira viagem para o restaurante Castanho, em Delmiro Gouveia, com o guia Henrique (@henrik_dantas). O embarque foi da Praia Dulce na cidade de Olho D ' Água do Casado em uma ponte improvisada, mas a beleza dos cânions do Velho Chico era o que importava. Em 2019, a exuberância do Sertão é a mesma, mas no lugar na ponte na praia da Dulce temos um pier com um restaurante, e o Castanho Reserva Ecológica, da família do Leléu (@eliseebg), está mais encantador, pois ganhou uma pousada (inaugurada em setembro). Felicidade em ver o turismo alagoano florecer no Sertão com o empreendedorismo do @restaurante_castanho, e gerar 80 empregos diretos na região. Gratidão. Em breve, no meu blog, trago mais informações.
  • Da varanda da Pousada Castanho vejo a beleza do jardim do Rio São Francisco, do @restaurante_castanho
#dicadanide #alagoas #turismo #velhochico #riosaofrancisco #delmirogouveia #pousada #restaurante
  • No caminho do @restaurante_castanho tem o chão florido, anunciando o inverno alagoano em Delmiro Gouveia.
#dicadanide #alagoas #turismo #velhochico #riosaofrancisco #delmirogouveia #pousada #restaurante #caatinga
  • Nos fins de tarde tem fila quilométrica e o trânsito fica um caos,  tudo em nome do Cacetinho Amanteigado da Tradicional Padaria e Pizzaria na Rua Santos Dumont, no Centro da cidade de Satuba. E que cacetinho! Embora fino, é o pão bisnaga mais famoso e gostoso da região, quando sai do forno da padaria, se come até sem manteiga.
http://www.nidelins.com.br/2019/08/16/cacetinho-amanteigado-de-satuba/
#dicadanide #padaria #Satuba #alagoas
  • O chef Deco Sadigursky (@decosadigursky), The Black Beef (@theblackbeef) me questionou: “Gostou do sabor? Se eu não falasse que o hambúrguer é vegetal, você saberia identificar?” Então, respondi: “O sabor é bom. Comeria como se fosse carne. O sabor e a textura são iguais ao de carne”. Assim começo minha postagem sobre a novidade que aterrissou em Maceió: o hambúrguer vegetal, considerado a carne do futuro. Ele vem servido no pão com cogumelos e creme de queijo. Saiba mais no meu blog: http://www.nidelins.com.br/2019/08/15/hamburguer-dos-tempos-modernos/