TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Nas panelas do Jonatas

Saborear dos quitutes do chef Jonatas sempre surpreende, como a rabada prensada, os lagostins e polvo com purê de grão de bico, ou o atum cortado em cubos e marinado no shoyu com molho de azeite e folhas de mostarda… De terça a sexta tem almoço executivo com entrada, prato principal e sobremesa, uma viagem sensorial. O mais legal é que toda semana tem novidades.

Chef Jonatas Moreira comanda o Vera Moreira

Formado pelo Instituto Paul Bocuse, na França, Jonatas trouxe nas malas a técnica, os conhecimentos e experiências, mas fugiu do clássico e apostou nos ingredientes alagoanos, em especial os vindos dos mares e lagoas. Mas também é bom com as carnes, o chef tem o talento de transformar o singelo ossobuco  em prato nobre com texturas e sabores capazes de exterminar o reinado do filé mignon.

Osso buco no molho do vinho misturado ao sumo da carne,

O ossobuco é um prato tradicional italiano. Em Maceió, a carne também tem lugar sagrado na cozinha do Espaço Vera Moreira. Impressionou o molho do vinho misturado ao sumo da carne, que, por sua vez, estava macia desfiada apenas com garfadas. Ela passou mais de sete horas em fogo em lento. E, para completar, o molhinho tempera o espaguete.

Polvo tem assento cativo na cozinha criativa do chef Jonatas

Na versão do chef Jonatas, o polvo é lindo, os tentáculos inteiros e vermelhos são macios, delicados, mas a concepção da obra é que é o segredo de sua cozinha. O molusco vem na emulsão de mostarda com pontinhos de páprica picante, mel e aí é que entra a surpresa, o bacon Pernambuco, Yaguara Ecologico. Há quem imagine que frutos do mar e carne não combinem, mas cabe ao chef encontrar a dosagem certa e, assim, o nosso céu da boca celebra.

Estes são alguns pratos do menu degustação do almoço executivo que já provei. Lembrando que toda semana o cardápio muda, para alegria do paladar.

Atum temperado com azeite de mostarda é uma das entradas de sucesso do almoço executivo sob a batuta de Jonatas Moreira

Rota Vera Moreira (Menu executivo)

O menu executivo do chef Jonatas Moreira é de terça a sexta-feira, e muda toda semana. No cardápio, entrada, prato principal e sobremesa. E sempre tem duas opções para escolher. Preço: R$ 65 por pessoa.

Endereço: Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 6- Jatiúca – Telefone: 82- 3325 6199

Chef Jonatas fez a dupla de lagostins e polvo com purê de grão de bico.

«

»

2 comentários
  • Paula
    4 semanas Atrás

    É muito caro???

    • Nide Lins
      4 semanas Atrás
      AUTOR

      Almoço executivo R$ 65,00 entrada, prato principal e sobremesa. Preço compatível com restaurante de chef.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Gente, o @fernandocabeleireiros, está na terrinha até 1° de março lá na Rua Durval Guimarães, 601 Ponta Verde, no Nina Studio. Na sexta-feira vou fazer minha maquiagem, com ele, para cair no frevo do Filhinhos da Mamãe. Foto de 2015, quando virei gata em homenagem a Nise da Silveira. #filhinhosdamamae
  • Pousada Divino Milagre é lindinha, com cinco apartamentos confortáveis, uma pequena piscina, sala do café da manhã, mas o bom de tudo é que a pousada estilo casa, abraça a gente. É tão legal ficar por lá na cadeirinha para jogar conversa fora, e, claro, beber cerveja, água, vinho ou gin. Na sequência fotos da @pousadadivinomilagre @rotaecologicadosmilagres
#dicadanide #pousada #eucurtoalagoas #rotaecologicadosmilagres #alagoas
  • #Repost @governodealagoas (@get_repost)
・・・
Vocês estão lembrados que o #AlagoasDecantoACanto mostrou a cidade de Penedo com @nidelins um dia desses?! Pois é. E com tantos atrativos a cidade histórica não podia passar no seu feed só uma vez. Agora, o #EuCurtoAlagoas traz um pouco da riqueza e história do @hotelsaofrancisco, arquitetado pelo pernambucano Américo Campelo com a intenção de dinamizar o fluxo do turismo lá. Ah! Ele era considerado suuuper moderno para a época. Tinha cinema, restaurante e outros serviços. Legal, né? Dá o play pra saber mais!
  • Bendita Salsa é da brasiliense Fernanda Martilelli que resolveu investir no que mais ama, a gastronomia. Para o sucesso do pequeno empreendimento fez curso no @sebraealagoas. O campeão de vendas é o de pimentão, mas  tem nos sabores de berinjela, shimeji, alho confitado, tomate confitado, cebola caramelizada (sem adição de açúcar) e carne fria (carne louca). Confira no meu blog o produto artesanal. http://www.nidelins.com.br/2019/02/18/pimentao-da-paixao/
#dicadanide #maceio #vegano #vegetariano
 @benditasalsa
  • Amigas de Recife, do frevo... Agora, pronta para os Filhinhos da Mamãe na próxima sexta no Jaraguá, na minha Maceió 🧛‍♀️
#descubrapernambuco @janalima
@simonebezerraalves @redevasconcelos
@sarahblackbird
  • Lá Ursa é a cara de Recife, de Alagoas, do Nordeste, do frevo, da rua....
  • Café versão almoço: pão artesanal, ovo, bacon com café e leite no @galopadeiro . Lugar bacana pra café e amizades.
#dicadanide #recife #pernambuco
  • Recife 40°graus. 
#amantesdegloria é verde e branco misturado no frevoooo