TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Nas panelas do Jonatas

Saborear dos quitutes do chef Jonatas sempre surpreende, como a rabada prensada, os lagostins e polvo com purê de grão de bico, ou o atum cortado em cubos e marinado no shoyu com molho de azeite e folhas de mostarda… De terça a sexta tem almoço executivo com entrada, prato principal e sobremesa, uma viagem sensorial. O mais legal é que toda semana tem novidades.

Chef Jonatas Moreira comanda o Vera Moreira

Formado pelo Instituto Paul Bocuse, na França, Jonatas trouxe nas malas a técnica, os conhecimentos e experiências, mas fugiu do clássico e apostou nos ingredientes alagoanos, em especial os vindos dos mares e lagoas. Mas também é bom com as carnes, o chef tem o talento de transformar o singelo ossobuco  em prato nobre com texturas e sabores capazes de exterminar o reinado do filé mignon.

Osso buco no molho do vinho misturado ao sumo da carne,

O ossobuco é um prato tradicional italiano. Em Maceió, a carne também tem lugar sagrado na cozinha do Espaço Vera Moreira. Impressionou o molho do vinho misturado ao sumo da carne, que, por sua vez, estava macia desfiada apenas com garfadas. Ela passou mais de sete horas em fogo em lento. E, para completar, o molhinho tempera o espaguete.

Polvo tem assento cativo na cozinha criativa do chef Jonatas

Na versão do chef Jonatas, o polvo é lindo, os tentáculos inteiros e vermelhos são macios, delicados, mas a concepção da obra é que é o segredo de sua cozinha. O molusco vem na emulsão de mostarda com pontinhos de páprica picante, mel e aí é que entra a surpresa, o bacon Pernambuco, Yaguara Ecologico. Há quem imagine que frutos do mar e carne não combinem, mas cabe ao chef encontrar a dosagem certa e, assim, o nosso céu da boca celebra.

Estes são alguns pratos do menu degustação do almoço executivo que já provei. Lembrando que toda semana o cardápio muda, para alegria do paladar.

Atum temperado com azeite de mostarda é uma das entradas de sucesso do almoço executivo sob a batuta de Jonatas Moreira

Rota Vera Moreira (Menu executivo)

O menu executivo do chef Jonatas Moreira é de terça a sexta-feira, e muda toda semana. No cardápio, entrada, prato principal e sobremesa. E sempre tem duas opções para escolher. Preço: R$ 65 por pessoa.

Endereço: Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 6- Jatiúca – Telefone: 82- 3325 6199

Chef Jonatas fez a dupla de lagostins e polvo com purê de grão de bico.

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Paula
    5 anos Atrás

    É muito caro???

    • Nide Lins
      5 anos Atrás
      AUTOR

      Almoço executivo R$ 65,00 entrada, prato principal e sobremesa. Preço compatível com restaurante de chef.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/