TOPO
Destaques Doces

Brigadeiro de tapioca

Na receita da professora Janaína Oliveira, o brigadeiro leva leite condensado, tapioca granulada e leite de coco, deixando-o com o sabor da tapioca, uma herança indígena. Além de bem gostosinha, a apresentação é um mimo, o doce vem com a mini tapioca da própria goma.

Se o brigadeiro de tapioca é bom, o de coco ouricuri é outro espetáculo, gostinho de infância! E para coroar o doce, tem uma cocadinha caramelizada. Eu mesmo adorava comprar o colar dos coquinhos, pendurava no pescoço, mas não durava muito, no mesmo dia comia todos.

Brigadeiro de ouricuri coroado com o coco caramelizado

A ideia de fazer brigadeiros com sabor alagoano é da própria Janaína. Tudo começou na festa do filho dela. “A cozinha é uma paixão igual a que tenho por ensinar arte plástica. Na festa de 6 anos do meu filho, uma convidada perguntou onde eu havia encomendado os brigadeiros, porque ela queria os mesmos para a festa de 15 anos da filha. Não pensei duas vezes, aceitei a encomenda”, lembra Janaína, que investiu em cursos e vende os doces por encomenda.

As receitas  de Janaína trazem as boas lembranças de sua avó paterna, que alegrava a vida da família com beijinhos de coco, era de comer rezando. Já nos dias de sábados, a professora recorda que a diversão delas e das primas era quebrar os ouricuris para depois fazer o doce com coquinho, leite e açúcar. “Foi o primeiro doce que fiz na vida. E como era bom…”, revela.

Os brigadeiros da Janaina com identidade alagoana

Com mais conhecimento, técnicas adquiridas e experiências com erros e acertos, Janaína focou nos brigadeiros com DNA alagoano, e dos bons. A doceira também prepara os clássicos, como, chocolate belga, frutas, nozes, bebidas destiladas e personalizados. Contudo, o de tapioca e ouricuri é uma viagem à infância, nossas doces tradições.

Caixinha do Janaína Oliveira Brigadeiria

Rota Janaína Oliveira Brigadeiria

Os preços variam de 120 a 200 reais, por cento do doce.

Encomendas : (82) 99972.0333

Insta: @janainaoliveirabrigadeiria/ Face: Janaina Oliveira Brigadeiria

 

Janaina trouxe para os brigadeiros as doces lembranças da infância

Visits: 1

«

»

1 comentário
  • zelia
    5 anos Atrás

    Meu Deus!!! Salivando!! Nide parabéns pelas fotos

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/