TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Divino, carré suíno

O carré suíno é bem abençoado, e temperado no sal e pimenta é suculento, bronzeado…. Se sozinho já é um manjar dos deuses, imagine então o bichinho escoltado por uma bateria de samba, sacudindo o paladar da alegria. No time do carré tem; purê de abóbora na brasa, bolinho de macaxeira, farofa de cuscuz com feijão fradinho e cebola roxa. Nota 10 em todos quesitos. No comando, o chef Vítor Generoso, o famoso Vitrola, do Divina Gula, que fez sua estreia na criação do primeiro prato da Boa Lembrança.

O nome do prato da Boa Lembrança é instigante: “Sem Caminho de Volta”, pensei que era uma referência à gostosura da receita, que a gente começa a comer e não tem mais volta, já pensando em repetir. Mas a história se refere a decisão de Vitrola de seguir a carreira do pai, chef de cozinha, que exige dedicação de passar horas na beira do fogão, brincar com facas, muito tempo em pé, enfim, é muita paixão, de fato, “Sem caminho de volta”.

Chef Vitrola fez sua estreia no Prato da Boa Lembrança com maestria. Foto: @ruinagaefotografia

Trajetória – O chef Vitrola, ainda menino ficava nos bastidores da cozinha do Divina Gula, ajudando nas tarefas do restaurante, mas coube ao pai, o chef André Generoso, tirar o rapaz da reserva e o escalar ao time principal para encarar o Festival da Gastronomix em Curitiba, no ano de 2010. No primeiro dia do evento, 640 pratos, e no segundo, 830. Passou no teste e Generoso perguntou: “Filho é isso o que você quer? A reposta foi sim”, nessa época Vitrola só tinha 16 anos, agora, aos 23 anos, elabora o seu primeiro prato da Boa Lembrança sob as benções do chef André Generoso.

Boa Lembrança? É uma associação de restaurantes brasileiros que primam pela boa gastronomia e a valorização de ingredientes locais na elaboração das receitas. Em Alagoas, o restaurante Divina Gula foi o primeiro a ser convidado em Maceió no ano de 1998 para fazer parte desse grupo. Também fazem parte o Picui e o Akuaba. O chef André Generoso já foi presidente da Associação e atualmente é um dos conselheiros.

Quem saboreia a receita da Boa Lembrança ganha um prato de cerâmica com ilustração dos ingredientes. Pelo Brasil afora, tem milhares de colecionadores

Rota Divina Gula

Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 85 – Jatiúca, Telefone:(82) 3235-1016/ Prato da Boa Lembrança: R$ 78,00 (com um prato de cerâmica)

Funciona de terça a domingo, das 12h até 0h/ Aceita-se  cartões.

 

«

»

1 comentário
  • rafael
    2 meses Atrás

    Prato muito bonito, só esse papel alumínio que não tem nenhum cabimento de ser servido.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Sempre tem alguém pedindo dicas de jantar romântico, mas por que não pedem sobre almoço romântico? Principalmente quando ele vem com desconto e cheio de charme? Então segue a dica: Restaurante Toscana, na Avenida Rotary, no bairro do Farol. Reserve o almoço do dia de sábado porque tem promoção: na compra de dois pratos, o segundo ganha 50% de desconto. Foto do prato: peito de pato com molho de hibiscos e purê de macaxeira
http://www.nidelins.com.br/2019/03/20/sabado-romantico/
#dicadanide #restaurante #paradois #romantico #maceio #alagoas #chefnacozinha
  • Imagine aquela costelinha de boi, vultosa, com as devidas gordurinhas, e quando sai da churrasqueira nem precisa cortar com faca porque ela se solta livremente! 
Melhor nem imaginar... Devore logo essa costelinha! Quem prepara a carne divinamente é a equipe do chef @fernandocostamaia um expert em carnes grelhadas do restaurante @fusiongrillmaceio .
http://www.nidelins.com.br/2019/03/19/costela-boa-e-do-fernando/
#dicadanide #maceio #tradição #churrasco #costeladeboi #pontaverde #alagoas #restaurante
  • A língua na gastronomia é discriminada, muita gente torce a cara para ela, as vezes é preciso omitir a sua origem para ser degustada, mas estava escrito nas estrelas que ela viraria celebridade ao lado do cuscuz. E assim aconteceu nas panelas alagoanas do chef @rodrigoaaragaoal  para o programa É de Casa, a língua, literalmente, foi a  mais falada no sábado (16). Valeu @zecacamargomundo. Conheça a história e a receita no meu blog: http://www.nidelins.com.br/2019/03/18/lingua-alagoana-virou-celebridade/
#dicadanide #cuscuz #lingua #receita #maceio #alagoas
  • Amados e amadas, nesta quarta-feira, dia 20, às 9h, serei homenageada pela Biblioteca Graciliano Ramos. Sou muito grata ao carinho da instituição. E, claro, todo mundo está convidado.
Rua Dom Pedro II, 57, Centro de Maceió
  • FÃS do @marcelojeneci Dia 4 de abril, ás 21h, no Teatro Deodoro. Mais um show imperdível com a produção da @suechamuscaoficial
  • Quero um grande desfile de bandas de pífanos para alegrar a vida de todo do mundo. Muita gratidão aos meus seguidores. Foto do Ateliê João das Alagoas, Capela
@claudio.henrique.artesao
  • Gente! Que felicidade! Alagoas no “É de Casa” com a receita que leva meu nome, “Língua da Nide”. E ainda ser citada no programa como a “madrinha da nova geração de chefs de Maceió”!
Resumo: Alagoas é que faz comida boa.
Agradeço o carinho do @zecacamargo e do @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio
Imagem da @suzyalbuquerque_
  • Mais um alagoano, @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio, divulgando os sabores das Alagoas na telinha. Valeu @zecacamargomundo