TOPO
Brejas Destaques

Mandacaru Atômico de Alagoas

O nome Mandacaru Atômico me leva ao passado, mas um não tão distante. Nome parecido com a música “Maracatu Atômico“do cantor e compositor Chico Science, pernambucano de Olinda. Ele marcou uma geração com canções como essa: “O bico do beija-flor/ Beija a flor, beija a flor/ E toda fauna-flora grita de amor/ Quem segura o porta-estandarte/ Tem a arte, tem a arte/ E aqui passa com raça eletrônico o maracatu atômico/ Anamauê, auêia, aê”… (letra de Elson Jacobina e Jorge Mautner).

Mandacaru Atômico lembra Nação Zumbi e Chico Science, sempre estão presentes no nosso coração. E a prova disso, é a nova cerveja artesanal com acentuada acidez. O estilo Sour IPA chega ao mercado dia 10, fruto de uma parceria entre a alagoana Caatinga Rocks com paulista Heroíca, e, claro, muitas pitadas do chef Timóteo Domingos, com seus cactos.

Nova breja da Caatinga Rocks em parceria com paulista Heroíca e o chef Timoteo Correia

O ano começou bem. A Mandacaru Atômico tem a acidez junto ao aroma do lúpulo e a adição dos frutos, o que confere à cerveja uma explosão de sabores únicos que remetem a força da terra rica e árida da Caatinga. Uma Cactos Sour IPA de 3,6% de álcool e 16 de amargor, o que promete surpreender o mais atento dos paladares.

Rota Mandacaru Atômico 

Lançamento hoje, dia 10, às 18h, na Caatinga Rocks (Caatinga Rocks Tap Room
Dep. José Lages, 381 A)/ Preço: chope (190ml)- R$8,00/ (300ml)- R$10,00

Lucas Domingues, Rafael Leal, Timoteo Domingos.jpeg

«

»

2 comentários
  • Laércio Madson de Amorim Monteiro Filho Monteiro
    5 meses Atrás

    MARACATU ATÔMICO NUNCA FOI DE CHICO SCIENSE, APESAR DO MESMO CANTA LA, OS AUTORES SÃO NELSON JACOBINA E JORGE MAUTNER!

    • Nide Lins
      5 meses Atrás
      AUTOR

      obrigado, vou corrigir

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Lancinho de tarde: Falafel bolinhos fritos de grão-de-bico com especiarias do @falafel_do_egito. 
#vegano #vegetariana #dicadanide #maceio #alagoinhas #pontaverde #foodtruck
  • A convite do jornalista e apresentador, @wilsonjunioral, do programa Balanço Geral, da @tvpajucara , visitei o famoso Nado’s Bar para provar a ova de peixe e o caldinho de galinha. No último tempo, também degustei a galinha velha guisada, por sinal, danada de boa. O recinto é simples e tem comidinha primorosa sob o comando do casal Josinaldo, conhecido como Nado, e Maria do Socorro dos Santos. A casa fica  no bairro da Ponta da Terra.
Rua Dona Alzira Aguiar, 269 – Ponta da Terra (terceira rua por trás do Bompreço da Pajuçara)/ Telefone: 98877.3458
http://www.nidelins.com.br/2019/06/14/ova-de-peixe-da-ponta-da-terra/
  • O chef @rodrigoaaragaoal adotou o cuscuz de arroz do Luiz, e elaborou uma farofa com tomate, cebola, pimentão, pimenta biquinho com camarão no molho de tomate, lembrando a receita do Bar das Ostras. Onde: @lalirestaurante
Av. Dr. Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), 172 – Jatiúca
  • Quando menina, gostava de comer charque cru. Depois, entrevistando o chef Rodrigo Aragão, descobri que ele também fazia a mesma coisa. E assim, a cozinha vai se enchendo de lembranças boas. O alagoano criou o carpaccio de charque, que ele mesmo produz no seu Restaurante Lali.
http://www.nidelins.com.br/2019/06/13/carpaccio-de-charque/
  • O novo restaurante Kawamura, de cozinha japonesa, além do lamén (sopa oriental), tem a comida do dia a dia da cozinha da família japonesa da Maki. A chef tem uma linda história de amor com Akira Takada Tani. Confira no meu blog:http://www.nidelins.com.br/2019/06/12/paixao-japonesa/
#dicadanide #maceio #cozinhajaponesa
  • O céu não é o limite, principalmente para a confeiteira @sandyfarias, da Le Brulé (@lebrulecafeteria) que, no próximo sábado, lança croissants doces, muito doce, junto com a sócia  Andréa Pessôa (@deapessoa) . Na versão sobremesa, o pão tipicamente francês vem com fios de caramelo, flor de sal, brigadeiro brulé, farofa doce de castanha de caju e sorvete de creme da Bali.
http://www.nidelins.com.br/2019/06/11/croissant-doces/
  • Gente do céu, a receita do bolo de banana sem glúten, sem lactose e sem açúcar, continua na parada de sucesso. De novo, ele ganhou o primeiro lugar com 13.825 acessos no blog. Em segundo lugar ficou a trilha de pasteis de Alagoas com 5.414. Em terceiro, a Acarajé da Luz do Restaurante Cambito com 4.231
http://www.nidelins.com.br/2019/06/10/bolo-da-banana-tri-campeao/
  • #Repost @wilsonjunioral (@get_repost)
・・・
Eu e a amiga caçadora de sabores Nide Lins..... Pelos Botecos da Vida !!. Bar do Nado's na Tv. Dona Alzira Aguiar, 265 - Ponta da Terra. Destaque para Ova de peixe e caldinho de frango ..... 👏👏👏👏👏😊😊