TOPO
Destaques Piranhas

Bodega do Velho Chico

O povo de Piranhas ama uma festa, tanto que o saudoso seresteiro Altemar Dutra, o cantor das multidões, ganhou o titulo de cidadão honorário da cidade e uma estátua de sua imagem, porque adorava o cantinho sertanejo e fazia por lá muitas serestas. A filarmônica Egildo Vieira é também outra referência musical do local e com tanta vocação musical, nos finais de semana no Centro Histórico tem agito cultural, música ao vivo, apresentação do xaxado… Foi lá que tive alegria de conhecer o Nossa Bodega.

O Rio São Francisco e a cidade de Piranhas, sertão de Alagoas

Nossa Bodega é uma casinha histórica, espaço pequeno,mas charmoso, com empadas, escondidinhos, caldos e o charque no amendoim. Lá, a cerveja é gelada e servida na canequinha de alumínio.  Para acompanhar, investi nas empadas de frango e como eu estava em grupo, todas elas foram devoradas.

Empadas do Nossa Bodega,  sucesso de vendas

O charque no amendoim é uma das estrelas da casa, bem temperadinho e com caldinho do cozimento. O petisco é uma receita de Ângela Souza Amorim, mãe de Fabiana Souza Amorim, a comandante do botequinho. “Minha mãe fazia o charque no amendoim nas festas da família, ela nos deixou, mas a tradição permanece viva”, conta Fabiana.

As boas lembranças da infância de Fabiana viraram o Nossa Bodega

Trajetória –Todas as férias de Fabiana eram em Piranhas, e o local que ela mais gostava, além do Rio São Francisco, era a bodega de seus avós onde se vendia de tudo, alumínio, sabão, parafusos, cosméticos e até remédios. Das boas lembranças de menina nasceu o novo bar no Centro Histórico da cidade do Rio São Francisco.

A alagoana formada em fisioterapia gosta de brincar na cozinha, receber e agregar os amigos em torno da mesa. A bodega geralmente tem empadas de frango e queijo, além do escondidinho de carne de sol, caldos, linguiças e queijos.

Coxinha de frango, outra boa lembrança

Nossa Bodega não tem cardápio fixo. A ideia da Fabiana é sempre trazer um pouco da culinária regional nordestina bem caprichada, e como boa cidadã no seu singelo espaço, ela abriga os produtores locais, cooperativas, artesãos e artistas em geral.

Nossa Bodega: carne de sol desfiada , com manteiga de garrafa e pimentões vermelhos. torradas e queijo coalho

Rota Nossa Bodega

Preços a partir de R$ 5,00 até R$25,00 / Aceita-se cartões

Funciona de quarta a domingo, das 18 até as 23h

Cidade de Piranhas – Centro histórico de Piranhas

Detalhe do Nossa Bodega na cidade de Piranhas

«

»

2 comentários
  • Eduardo
    2 meses Atrás

    Conheci a Nossa Bodega, Lugar Top e Aconchegante

  • Henrique Amorim
    2 meses Atrás

    Além de conhecer a Nossa Bodega, conheço bem essa menina aventureira e super comprometida chamada Fabiana Amorim. Sucesso garantido! Parabéns pela belíssima Matéria

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Sempre tem alguém pedindo dicas de jantar romântico, mas por que não pedem sobre almoço romântico? Principalmente quando ele vem com desconto e cheio de charme? Então segue a dica: Restaurante Toscana, na Avenida Rotary, no bairro do Farol. Reserve o almoço do dia de sábado porque tem promoção: na compra de dois pratos, o segundo ganha 50% de desconto. Foto do prato: peito de pato com molho de hibiscos e purê de macaxeira
http://www.nidelins.com.br/2019/03/20/sabado-romantico/
#dicadanide #restaurante #paradois #romantico #maceio #alagoas #chefnacozinha
  • Imagine aquela costelinha de boi, vultosa, com as devidas gordurinhas, e quando sai da churrasqueira nem precisa cortar com faca porque ela se solta livremente! 
Melhor nem imaginar... Devore logo essa costelinha! Quem prepara a carne divinamente é a equipe do chef @fernandocostamaia um expert em carnes grelhadas do restaurante @fusiongrillmaceio .
http://www.nidelins.com.br/2019/03/19/costela-boa-e-do-fernando/
#dicadanide #maceio #tradição #churrasco #costeladeboi #pontaverde #alagoas #restaurante
  • A língua na gastronomia é discriminada, muita gente torce a cara para ela, as vezes é preciso omitir a sua origem para ser degustada, mas estava escrito nas estrelas que ela viraria celebridade ao lado do cuscuz. E assim aconteceu nas panelas alagoanas do chef @rodrigoaaragaoal  para o programa É de Casa, a língua, literalmente, foi a  mais falada no sábado (16). Valeu @zecacamargomundo. Conheça a história e a receita no meu blog: http://www.nidelins.com.br/2019/03/18/lingua-alagoana-virou-celebridade/
#dicadanide #cuscuz #lingua #receita #maceio #alagoas
  • Amados e amadas, nesta quarta-feira, dia 20, às 9h, serei homenageada pela Biblioteca Graciliano Ramos. Sou muito grata ao carinho da instituição. E, claro, todo mundo está convidado.
Rua Dom Pedro II, 57, Centro de Maceió
  • FÃS do @marcelojeneci Dia 4 de abril, ás 21h, no Teatro Deodoro. Mais um show imperdível com a produção da @suechamuscaoficial
  • Quero um grande desfile de bandas de pífanos para alegrar a vida de todo do mundo. Muita gratidão aos meus seguidores. Foto do Ateliê João das Alagoas, Capela
@claudio.henrique.artesao
  • Gente! Que felicidade! Alagoas no “É de Casa” com a receita que leva meu nome, “Língua da Nide”. E ainda ser citada no programa como a “madrinha da nova geração de chefs de Maceió”!
Resumo: Alagoas é que faz comida boa.
Agradeço o carinho do @zecacamargo e do @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio
Imagem da @suzyalbuquerque_
  • Mais um alagoano, @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio, divulgando os sabores das Alagoas na telinha. Valeu @zecacamargomundo