TOPO
Destaques Piranhas

Bodega do Velho Chico

O povo de Piranhas ama uma festa, tanto que o saudoso seresteiro Altemar Dutra, o cantor das multidões, ganhou o titulo de cidadão honorário da cidade e uma estátua de sua imagem, porque adorava o cantinho sertanejo e fazia por lá muitas serestas. A filarmônica Egildo Vieira é também outra referência musical do local e com tanta vocação musical, nos finais de semana no Centro Histórico tem agito cultural, música ao vivo, apresentação do xaxado… Foi lá que tive alegria de conhecer o Nossa Bodega.

O Rio São Francisco e a cidade de Piranhas, sertão de Alagoas

Nossa Bodega é uma casinha histórica, espaço pequeno,mas charmoso, com empadas, escondidinhos, caldos e o charque no amendoim. Lá, a cerveja é gelada e servida na canequinha de alumínio.  Para acompanhar, investi nas empadas de frango e como eu estava em grupo, todas elas foram devoradas.

Empadas do Nossa Bodega,  sucesso de vendas

O charque no amendoim é uma das estrelas da casa, bem temperadinho e com caldinho do cozimento. O petisco é uma receita de Ângela Souza Amorim, mãe de Fabiana Souza Amorim, a comandante do botequinho. “Minha mãe fazia o charque no amendoim nas festas da família, ela nos deixou, mas a tradição permanece viva”, conta Fabiana.

As boas lembranças da infância de Fabiana viraram o Nossa Bodega

Trajetória –Todas as férias de Fabiana eram em Piranhas, e o local que ela mais gostava, além do Rio São Francisco, era a bodega de seus avós onde se vendia de tudo, alumínio, sabão, parafusos, cosméticos e até remédios. Das boas lembranças de menina nasceu o novo bar no Centro Histórico da cidade do Rio São Francisco.

A alagoana formada em fisioterapia gosta de brincar na cozinha, receber e agregar os amigos em torno da mesa. A bodega geralmente tem empadas de frango e queijo, além do escondidinho de carne de sol, caldos, linguiças e queijos.

Coxinha de frango, outra boa lembrança

Nossa Bodega não tem cardápio fixo. A ideia da Fabiana é sempre trazer um pouco da culinária regional nordestina bem caprichada, e como boa cidadã no seu singelo espaço, ela abriga os produtores locais, cooperativas, artesãos e artistas em geral.

Nossa Bodega: carne de sol desfiada , com manteiga de garrafa e pimentões vermelhos. torradas e queijo coalho

Rota Nossa Bodega

Preços a partir de R$ 5,00 até R$25,00 / Aceita-se cartões

Funciona de quarta a domingo, das 18 até as 23h

Cidade de Piranhas – Centro histórico de Piranhas

Detalhe do Nossa Bodega na cidade de Piranhas

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Eduardo
    5 anos Atrás

    Conheci a Nossa Bodega, Lugar Top e Aconchegante

  • Henrique Amorim
    5 anos Atrás

    Além de conhecer a Nossa Bodega, conheço bem essa menina aventureira e super comprometida chamada Fabiana Amorim. Sucesso garantido! Parabéns pela belíssima Matéria

  • Renata e Ivan
    5 anos Atrás

    Uma belíssima surpresa em Piranhas foi conhecer Fabiana e a Nossa Bodega. Inesquecível!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/