TOPO
Brejas Destaques

Ceviche “DasLagoas” 

“DasLagoas Brewpub”, a primeira fábrica bar em Maceió, bem-nascida numa terça-feira de carnaval no ano de 2017, na antiga Amélia Rosa, nem esperou 2019 chegar e promoveu uma revolução no cenário alagoano. Eram 12 torneiras de chope, agora são 23 (a maior do estado) de cervejarias locais, produção da casa e nacional. Ocasionalmente, rótulos estrangeiros. 

 

Gostou? Então prepare as bocas e corações porque no próximo sábado tem comidinhas novas, como ceviche (receita peruana) de dourado para harmonizar com as brejas alagoanas. 

Paixão: A belga Delirium Tremens, também em chope

 

Novo tempero – A pimenta rosa se sobressai nos cubos de peixes dourado e além do tradicional limão na receita do molho, também foi adicionado a cerveja Twist & Sour Gose, da Caatinga Rocks. Ficou muito bom, o ceviche de origem peruana é servida numa quenga de coco. Raniel Gomes, um dos sócios DasLagoas, disse que o prato é para compartilhar. Mas eu gostei tanto que prefiro não dividir com ninguém. Para harmonizar, cerveja Twist & Sour Gose com adição de limão siciliano, limão taiti, laranja bahia e sal rosa. Provei com o chope da belga Delirium Tremens, uma explosão de sabores. 

Pastel vegano, super aprovado

 

Pastel – Os adeptos do mundo de comidas sem origem animal, os veganos, podem comemorar. A cozinha DasLagoas continua com os petiscos bons, o pastel de funghi é um deles. A cerveja indicada é Carvoeira, da cervejaria Lohn Bier, de Santa Catarina, uma clássica, premiada e complexa. Leva adição de funghi. 

Bolinhos de cordeiro, nota 10

 

Caju: o bolinho de cordeiro com castanha de caju, é aquela receita que a gente come de brincadeira. Para harmonizar, a cerveja da casa, DasLagoas MCZ com estilo IPA, bastante aromática e alcóolica. Quebra a gordura do cordeiro, sobressaindo os sabores e acentuando a presença da castanha. 

Para matar a sede: De 12 para 23 torneiras de chopes Daslagoas

 

Alegria: DasLagoas também fez uma reforma da casa, aumentou a produção de 600 litros/mês (com novos equipamentos) para 3mil litros/mês, ou seja, no verão não vai faltar chope (aplausos) e a previsão de chegar 5 mil. Além da dupla, Raniel Gomes e Fabricio Drago, também entraram dois novos sócios que acreditam na cervejaria alagoana, o casal Paulo Luiz e Castella Quiles (bem-vindos). 

As comidinhas levam assinatura do Ronaldo Rossi de São Paulo, o que ficou super bacana. A Bibi é a nova assessora da casa e colaborou com a postagem. Bom, dito isto, vamos “cervejar” nas Daslagoas, a gente merece.

Dasalagoas, cresceu também em qualidade e sabores

Rota DasLagoas

Happy hour (hora feliz) – Chope promocional a partir de R$ 6,00 (de terça-feira a quinta, durante toda noite)/ Sexta a sábado das 17h00 às 20h.

Funciona de terça a sábado das 16h até meia noite/ Telefone: 3028.1455

Antiga Amélia Rosa, 575 – Jatiúca

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • John
    5 anos Atrás

    Das Lagoas só tem a crescer mais e mais, principalmente com a entrada desse casal como sócios! As cervejas produzidas pelo mestre Paulo São fantásticas!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Unable to communicate with Instagram.

https://www.instagram.com/nidelins/