TOPO
Brejas Destaques

Ceviche “DasLagoas” 

“DasLagoas Brewpub”, a primeira fábrica bar em Maceió, bem-nascida numa terça-feira de carnaval no ano de 2017, na antiga Amélia Rosa, nem esperou 2019 chegar e promoveu uma revolução no cenário alagoano. Eram 12 torneiras de chope, agora são 23 (a maior do estado) de cervejarias locais, produção da casa e nacional. Ocasionalmente, rótulos estrangeiros. 

 

Gostou? Então prepare as bocas e corações porque no próximo sábado tem comidinhas novas, como ceviche (receita peruana) de dourado para harmonizar com as brejas alagoanas. 

Paixão: A belga Delirium Tremens, também em chope

 

Novo tempero – A pimenta rosa se sobressai nos cubos de peixes dourado e além do tradicional limão na receita do molho, também foi adicionado a cerveja Twist & Sour Gose, da Caatinga Rocks. Ficou muito bom, o ceviche de origem peruana é servida numa quenga de coco. Raniel Gomes, um dos sócios DasLagoas, disse que o prato é para compartilhar. Mas eu gostei tanto que prefiro não dividir com ninguém. Para harmonizar, cerveja Twist & Sour Gose com adição de limão siciliano, limão taiti, laranja bahia e sal rosa. Provei com o chope da belga Delirium Tremens, uma explosão de sabores. 

Pastel vegano, super aprovado

 

Pastel – Os adeptos do mundo de comidas sem origem animal, os veganos, podem comemorar. A cozinha DasLagoas continua com os petiscos bons, o pastel de funghi é um deles. A cerveja indicada é Carvoeira, da cervejaria Lohn Bier, de Santa Catarina, uma clássica, premiada e complexa. Leva adição de funghi. 

Bolinhos de cordeiro, nota 10

 

Caju: o bolinho de cordeiro com castanha de caju, é aquela receita que a gente come de brincadeira. Para harmonizar, a cerveja da casa, DasLagoas MCZ com estilo IPA, bastante aromática e alcóolica. Quebra a gordura do cordeiro, sobressaindo os sabores e acentuando a presença da castanha. 

Para matar a sede: De 12 para 23 torneiras de chopes Daslagoas

 

Alegria: DasLagoas também fez uma reforma da casa, aumentou a produção de 600 litros/mês (com novos equipamentos) para 3mil litros/mês, ou seja, no verão não vai faltar chope (aplausos) e a previsão de chegar 5 mil. Além da dupla, Raniel Gomes e Fabricio Drago, também entraram dois novos sócios que acreditam na cervejaria alagoana, o casal Paulo Luiz e Castella Quiles (bem-vindos). 

As comidinhas levam assinatura do Ronaldo Rossi de São Paulo, o que ficou super bacana. A Bibi é a nova assessora da casa e colaborou com a postagem. Bom, dito isto, vamos “cervejar” nas Daslagoas, a gente merece.

Dasalagoas, cresceu também em qualidade e sabores

Rota DasLagoas

Happy hour (hora feliz) – Chope promocional a partir de R$ 6,00 (de terça-feira a quinta, durante toda noite)/ Sexta a sábado das 17h00 às 20h.

Funciona de terça a sábado das 16h até meia noite/ Telefone: 3028.1455

Antiga Amélia Rosa, 575 – Jatiúca

 

«

»

1 comentário
  • John
    3 meses Atrás

    Das Lagoas só tem a crescer mais e mais, principalmente com a entrada desse casal como sócios! As cervejas produzidas pelo mestre Paulo São fantásticas!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Sempre tem alguém pedindo dicas de jantar romântico, mas por que não pedem sobre almoço romântico? Principalmente quando ele vem com desconto e cheio de charme? Então segue a dica: Restaurante Toscana, na Avenida Rotary, no bairro do Farol. Reserve o almoço do dia de sábado porque tem promoção: na compra de dois pratos, o segundo ganha 50% de desconto. Foto do prato: peito de pato com molho de hibiscos e purê de macaxeira
http://www.nidelins.com.br/2019/03/20/sabado-romantico/
#dicadanide #restaurante #paradois #romantico #maceio #alagoas #chefnacozinha
  • Imagine aquela costelinha de boi, vultosa, com as devidas gordurinhas, e quando sai da churrasqueira nem precisa cortar com faca porque ela se solta livremente! 
Melhor nem imaginar... Devore logo essa costelinha! Quem prepara a carne divinamente é a equipe do chef @fernandocostamaia um expert em carnes grelhadas do restaurante @fusiongrillmaceio .
http://www.nidelins.com.br/2019/03/19/costela-boa-e-do-fernando/
#dicadanide #maceio #tradição #churrasco #costeladeboi #pontaverde #alagoas #restaurante
  • A língua na gastronomia é discriminada, muita gente torce a cara para ela, as vezes é preciso omitir a sua origem para ser degustada, mas estava escrito nas estrelas que ela viraria celebridade ao lado do cuscuz. E assim aconteceu nas panelas alagoanas do chef @rodrigoaaragaoal  para o programa É de Casa, a língua, literalmente, foi a  mais falada no sábado (16). Valeu @zecacamargomundo. Conheça a história e a receita no meu blog: http://www.nidelins.com.br/2019/03/18/lingua-alagoana-virou-celebridade/
#dicadanide #cuscuz #lingua #receita #maceio #alagoas
  • Amados e amadas, nesta quarta-feira, dia 20, às 9h, serei homenageada pela Biblioteca Graciliano Ramos. Sou muito grata ao carinho da instituição. E, claro, todo mundo está convidado.
Rua Dom Pedro II, 57, Centro de Maceió
  • FÃS do @marcelojeneci Dia 4 de abril, ás 21h, no Teatro Deodoro. Mais um show imperdível com a produção da @suechamuscaoficial
  • Quero um grande desfile de bandas de pífanos para alegrar a vida de todo do mundo. Muita gratidão aos meus seguidores. Foto do Ateliê João das Alagoas, Capela
@claudio.henrique.artesao
  • Gente! Que felicidade! Alagoas no “É de Casa” com a receita que leva meu nome, “Língua da Nide”. E ainda ser citada no programa como a “madrinha da nova geração de chefs de Maceió”!
Resumo: Alagoas é que faz comida boa.
Agradeço o carinho do @zecacamargo e do @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio
Imagem da @suzyalbuquerque_
  • Mais um alagoano, @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio, divulgando os sabores das Alagoas na telinha. Valeu @zecacamargomundo