TOPO
Brejas Destaques

Ceviche “DasLagoas” 

“DasLagoas Brewpub”, a primeira fábrica bar em Maceió, bem-nascida numa terça-feira de carnaval no ano de 2017, na antiga Amélia Rosa, nem esperou 2019 chegar e promoveu uma revolução no cenário alagoano. Eram 12 torneiras de chope, agora são 23 (a maior do estado) de cervejarias locais, produção da casa e nacional. Ocasionalmente, rótulos estrangeiros. 

 

Gostou? Então prepare as bocas e corações porque no próximo sábado tem comidinhas novas, como ceviche (receita peruana) de dourado para harmonizar com as brejas alagoanas. 

Paixão: A belga Delirium Tremens, também em chope

 

Novo tempero – A pimenta rosa se sobressai nos cubos de peixes dourado e além do tradicional limão na receita do molho, também foi adicionado a cerveja Twist & Sour Gose, da Caatinga Rocks. Ficou muito bom, o ceviche de origem peruana é servida numa quenga de coco. Raniel Gomes, um dos sócios DasLagoas, disse que o prato é para compartilhar. Mas eu gostei tanto que prefiro não dividir com ninguém. Para harmonizar, cerveja Twist & Sour Gose com adição de limão siciliano, limão taiti, laranja bahia e sal rosa. Provei com o chope da belga Delirium Tremens, uma explosão de sabores. 

Pastel vegano, super aprovado

 

Pastel – Os adeptos do mundo de comidas sem origem animal, os veganos, podem comemorar. A cozinha DasLagoas continua com os petiscos bons, o pastel de funghi é um deles. A cerveja indicada é Carvoeira, da cervejaria Lohn Bier, de Santa Catarina, uma clássica, premiada e complexa. Leva adição de funghi. 

Bolinhos de cordeiro, nota 10

 

Caju: o bolinho de cordeiro com castanha de caju, é aquela receita que a gente come de brincadeira. Para harmonizar, a cerveja da casa, DasLagoas MCZ com estilo IPA, bastante aromática e alcóolica. Quebra a gordura do cordeiro, sobressaindo os sabores e acentuando a presença da castanha. 

Para matar a sede: De 12 para 23 torneiras de chopes Daslagoas

 

Alegria: DasLagoas também fez uma reforma da casa, aumentou a produção de 600 litros/mês (com novos equipamentos) para 3mil litros/mês, ou seja, no verão não vai faltar chope (aplausos) e a previsão de chegar 5 mil. Além da dupla, Raniel Gomes e Fabricio Drago, também entraram dois novos sócios que acreditam na cervejaria alagoana, o casal Paulo Luiz e Castella Quiles (bem-vindos). 

As comidinhas levam assinatura do Ronaldo Rossi de São Paulo, o que ficou super bacana. A Bibi é a nova assessora da casa e colaborou com a postagem. Bom, dito isto, vamos “cervejar” nas Daslagoas, a gente merece.

Dasalagoas, cresceu também em qualidade e sabores

Rota DasLagoas

Happy hour (hora feliz) – Chope promocional a partir de R$ 6,00 (de terça-feira a quinta, durante toda noite)/ Sexta a sábado das 17h00 às 20h.

Funciona de terça a sábado das 16h até meia noite/ Telefone: 3028.1455

Antiga Amélia Rosa, 575 – Jatiúca

 

«

»

1 comentário
  • John
    6 meses Atrás

    Das Lagoas só tem a crescer mais e mais, principalmente com a entrada desse casal como sócios! As cervejas produzidas pelo mestre Paulo São fantásticas!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Lancinho de tarde: Falafel bolinhos fritos de grão-de-bico com especiarias do @falafel_do_egito. 
#vegano #vegetariana #dicadanide #maceio #alagoinhas #pontaverde #foodtruck
  • A convite do jornalista e apresentador, @wilsonjunioral, do programa Balanço Geral, da @tvpajucara , visitei o famoso Nado’s Bar para provar a ova de peixe e o caldinho de galinha. No último tempo, também degustei a galinha velha guisada, por sinal, danada de boa. O recinto é simples e tem comidinha primorosa sob o comando do casal Josinaldo, conhecido como Nado, e Maria do Socorro dos Santos. A casa fica  no bairro da Ponta da Terra.
Rua Dona Alzira Aguiar, 269 – Ponta da Terra (terceira rua por trás do Bompreço da Pajuçara)/ Telefone: 98877.3458
http://www.nidelins.com.br/2019/06/14/ova-de-peixe-da-ponta-da-terra/
  • O chef @rodrigoaaragaoal adotou o cuscuz de arroz do Luiz, e elaborou uma farofa com tomate, cebola, pimentão, pimenta biquinho com camarão no molho de tomate, lembrando a receita do Bar das Ostras. Onde: @lalirestaurante
Av. Dr. Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), 172 – Jatiúca
  • Quando menina, gostava de comer charque cru. Depois, entrevistando o chef Rodrigo Aragão, descobri que ele também fazia a mesma coisa. E assim, a cozinha vai se enchendo de lembranças boas. O alagoano criou o carpaccio de charque, que ele mesmo produz no seu Restaurante Lali.
http://www.nidelins.com.br/2019/06/13/carpaccio-de-charque/
  • O novo restaurante Kawamura, de cozinha japonesa, além do lamén (sopa oriental), tem a comida do dia a dia da cozinha da família japonesa da Maki. A chef tem uma linda história de amor com Akira Takada Tani. Confira no meu blog:http://www.nidelins.com.br/2019/06/12/paixao-japonesa/
#dicadanide #maceio #cozinhajaponesa
  • O céu não é o limite, principalmente para a confeiteira @sandyfarias, da Le Brulé (@lebrulecafeteria) que, no próximo sábado, lança croissants doces, muito doce, junto com a sócia  Andréa Pessôa (@deapessoa) . Na versão sobremesa, o pão tipicamente francês vem com fios de caramelo, flor de sal, brigadeiro brulé, farofa doce de castanha de caju e sorvete de creme da Bali.
http://www.nidelins.com.br/2019/06/11/croissant-doces/
  • Gente do céu, a receita do bolo de banana sem glúten, sem lactose e sem açúcar, continua na parada de sucesso. De novo, ele ganhou o primeiro lugar com 13.825 acessos no blog. Em segundo lugar ficou a trilha de pasteis de Alagoas com 5.414. Em terceiro, a Acarajé da Luz do Restaurante Cambito com 4.231
http://www.nidelins.com.br/2019/06/10/bolo-da-banana-tri-campeao/
  • #Repost @wilsonjunioral (@get_repost)
・・・
Eu e a amiga caçadora de sabores Nide Lins..... Pelos Botecos da Vida !!. Bar do Nado's na Tv. Dona Alzira Aguiar, 265 - Ponta da Terra. Destaque para Ova de peixe e caldinho de frango ..... 👏👏👏👏👏😊😊