TOPO
Botecos Destaques

Arrumadinho do Tonho, danado de bom

O arrumadinho do Tonho já conquistou bocas e corações. Mas, além do sabor da carne seca, também tem o de camarão e os dois dividem as opiniões. Numa coisa são iguais: ambos são fartos e bons.

Tanto o arrumadinho de charque como o de camarão fazem jus ao apelido do “Tonho dos Ovos”, pois as iguarias vêm coroadas por ovos cozidos, agregando mais sabor aos pratos.  Meu coração ficou apaixonado no charque, porque só fã da carne quando fica macia, com sal na quantidade certa e temperada na manteiga do sertão.

Arrumadinho de camarão do Boteco do Tonho

A porção do petisco é para compartilhar até quatro pessoas com felicidade. O arrumadinho do camarão já tem sua legião de  fãs. O crustáceo também é frito na manteiga do sertão, nosso patrimônio no nordeste. Atenção no feijão, que é bem novinho.

Nos dias de sexta-feira e sábado, o Boteco do Tonho, sob a batuta da Dani, filha do Tonho, abre de noite com música ao vivo, com as tradicionais costelinhas de porco que deram fama à casa.

As cores e sabores do Boteco do Tonho

O Boteco do Tonho é um dos maiores sucesso do meu blog desde 2012 e nas duas edições do meu livro, o Guia da Gastronomia Popular Alagoana. No próximo livro de receitas ele terá espaço com a tilápia recheada.

Detalhe: O Boteco do Tonho passou por uma reforma e ganhou mais espaço, portanto tem cabe todo mundo.

Tilápia recheada com farofa de camarão, um espetáculo de sabores

Rota Boteco do Tonho

Arrumadinho de charque – R$ 30,00 (para compartilhar)/ Aceita-se cartões

De quarta a domingo, (fecha nas terças-feiras) das 11 às 16 horas/ Sexta  e Sábado das 18h até às 23h

Rua Manoel Lourenço, 248, Ponta Grossa (na mesma rua do famoso Bar do Pelado)/ Telefone: 3221-6209/988694330

A famosa costelinha de porco do Tonho, nota 10

 

«

»

2 comentários
  • conceição
    3 meses Atrás

    tudo ai e maravilhoso e os disco de parmesão !!!!

  • Bebel Arruda
    3 meses Atrás

    Gente é um pecado este lugar, vc na dúvida em o que deve ser pedido primeiro.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Gente, o @fernandocabeleireiros, está na terrinha até 1° de março lá na Rua Durval Guimarães, 601 Ponta Verde, no Nina Studio. Na sexta-feira vou fazer minha maquiagem, com ele, para cair no frevo do Filhinhos da Mamãe. Foto de 2015, quando virei gata em homenagem a Nise da Silveira. #filhinhosdamamae
  • Pousada Divino Milagre é lindinha, com cinco apartamentos confortáveis, uma pequena piscina, sala do café da manhã, mas o bom de tudo é que a pousada estilo casa, abraça a gente. É tão legal ficar por lá na cadeirinha para jogar conversa fora, e, claro, beber cerveja, água, vinho ou gin. Na sequência fotos da @pousadadivinomilagre @rotaecologicadosmilagres
#dicadanide #pousada #eucurtoalagoas #rotaecologicadosmilagres #alagoas
  • #Repost @governodealagoas (@get_repost)
・・・
Vocês estão lembrados que o #AlagoasDecantoACanto mostrou a cidade de Penedo com @nidelins um dia desses?! Pois é. E com tantos atrativos a cidade histórica não podia passar no seu feed só uma vez. Agora, o #EuCurtoAlagoas traz um pouco da riqueza e história do @hotelsaofrancisco, arquitetado pelo pernambucano Américo Campelo com a intenção de dinamizar o fluxo do turismo lá. Ah! Ele era considerado suuuper moderno para a época. Tinha cinema, restaurante e outros serviços. Legal, né? Dá o play pra saber mais!
  • Bendita Salsa é da brasiliense Fernanda Martilelli que resolveu investir no que mais ama, a gastronomia. Para o sucesso do pequeno empreendimento fez curso no @sebraealagoas. O campeão de vendas é o de pimentão, mas  tem nos sabores de berinjela, shimeji, alho confitado, tomate confitado, cebola caramelizada (sem adição de açúcar) e carne fria (carne louca). Confira no meu blog o produto artesanal. http://www.nidelins.com.br/2019/02/18/pimentao-da-paixao/
#dicadanide #maceio #vegano #vegetariano
 @benditasalsa
  • Amigas de Recife, do frevo... Agora, pronta para os Filhinhos da Mamãe na próxima sexta no Jaraguá, na minha Maceió 🧛‍♀️
#descubrapernambuco @janalima
@simonebezerraalves @redevasconcelos
@sarahblackbird
  • Lá Ursa é a cara de Recife, de Alagoas, do Nordeste, do frevo, da rua....
  • Café versão almoço: pão artesanal, ovo, bacon com café e leite no @galopadeiro . Lugar bacana pra café e amizades.
#dicadanide #recife #pernambuco
  • Recife 40°graus. 
#amantesdegloria é verde e branco misturado no frevoooo