TOPO
Destaques Festival

Comida quilombola inspira Festival

Os minis acarajés com camarão seco representam as boas vindas do restaurante Baobá da Chef Mãe Neide. A iguaria da culinária afro-brasileira é comida de Iansã – orixá dos bons fluídos e das energias positivas. Quem ainda não conhece o Baobá, que fica em União dos Palmares, terá oportunidade de saborear os quitutes do restaurante no Festival Quilombola no Parque Shopping Maceió, do dia 29 até 2 de dezembro.

Mãe Neide do restaurante Baobá

O evento é uma realização Governo de Alagoas em parceria com a Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel), Sebrae e o Parque Shopping em homenagem ao mês da Consciência Negra.

Feijoada da Naza do Graciliano Ramos para o Festival Quilombola

Além do Baobá mais 13 restaurantes associados à Abrasel (Caruru da Bahia, Bodega do Sertão, Cake Factory, Cuscuzeria, Da Terra Tapiocas, Feijoada da Naza, Majuh Pasteis, Massagueirinha, Nana Baiana, Maria Coxinha, Pakino, Vivenda do Camarão, Budega da Macaxeira e Fazenda Anhumas) vão levar seus pratos inspirados da culinária quilombola no valor de 15 reais.

Da Terra Tapiocas presente no Festival Quilombola

Além disso, o Festival contará com uma vasta programação musical, apresentação de grupos quilombolas e aulas de artesanato da cultura negra, como o Patrimônio Imaterial de Alagoas, dona Irinéia, da Comunidade Muquém, em União dos Palmares.

Camarão Seco ingrediente do Festival Quilombola

Festival Quilombola

Data: 29 de novembro a 02 de dezembro

Horário: das 17h às 22h

Local: Estacionamento do Parque Shopping

Entrada gratuita

Pratos: R$ 15,00

Dona Irinéia, da comunidade Muquém, patrimônio Vivo de Alagoas

Oficina de Cabeças de Barro, com Dona Irineia

Data: 29 de novembro a 02 de dezembro

Horário: 18h30

Local: Estacionamento do Parque Shopping

Entrada gratuita

Festival

Oficina de cabelo, maquiagem e turbante, com Diego Bernardes

Período: 29 de novembro a 02 de dezembro

Horário: das 18h às 22h

Local: Estacionamento do Parque Shopping

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Hoje, o #AlagoasdeCantoACanto, um programa do Governo do Estado, vai nos levar até um dos berços históricos de Alagoas. 🗺 Banhada pelo São Francisco, com casarões e igrejas⛪ que marcam sua arquitetura, Penedo é uma das nossas riquezas culturais. Dá o play e confere o tanto de coisa linda que vou mostrar dessa cidade encantadora!
@governodealagoas #alagoasdecantoacanto #penedo @pontoscontos
  • #Repost @renanfilho15 (@get_repost)
・・・
Pessoal, hoje o #AlagoasdeCantoACanto é lá em Penedo. Uma cidade histórica, banhada pelo São Francisco e marcada por uma arquitetura muito rica! O legal é que estamos levando melhorias pra esse lugar saboroso: tem #próestrada nas vias urbanas, novas escolas, ginásios, e, agora, é destino turístico da CVC. Fomentando o turismo vamos elevar a economia e o desenvolvimento da cidade. Confere com a @nidelins o que mais tem por lá!
  • Affff ... chega o coração dispara!!! Aê Maceió, tá podendo, heim!!!!Uma das 5 cidades escolhidas para a turnê 2019 do lindo show de Santo Amaro a Xerém. Estamos de parabéns👏👏👏👏. @suechamuscaoficial; #suechamusca #dicadanide #maceio
  • Salada Sur e crepioca de queijo brie. Leve e saboroso. Para celebrar a felicidade de @fernandocabeleireiros com @rocha.yeda @selmabritto1 e uma turma bacana no @restaurantesur
  • São mais de 30 anos de amizade, sempre  cuidando do meu cabelo. Já sinto falta do meu amigo-irmão @fernandocabeleireiros , que vai retornar para sua terra natal, o Rio de Janeiro. Neste sábado vai ser o bota fora dele, que deixa muitas fãs em Maceió. Esse rapaz conquistou nosso coração. Amanhã vamos cobrí-lo de beijos e abraços. Vá, mas volte logo para nos visitar.
  • “DasLagoas Brewpub”, a primeira fábrica bar em Maceió, bem-nascida numa terça-feira de carnaval no ano de 2017, na antiga Amélia Rosa, nem esperou 2019 chegar e promoveu uma revolução no cenário alagoano. Eram 12 torneiras de chope, agora são 23 (a maior do estado) de cervejarias locais, produção da casa e nacional. Ocasionalmente, rótulos estrangeiros. E no sábado tem comidinhas novas, a exemplo do ceviche de dourado
  • Ostreiro Beer, a casa é dedicada às ostras frescas e grelhadas, além de outros petiscos como a cebola recheada com camarão, a queridinha dos fãs do boteco. A jornalista @nataliaosouza , frequentadora assídua do recinto, fez uma intimidação e claro, fui lá conferir as ostras frescas e grelhadas e até o caldinho do molusco é muito bom.
http://www.nidelins.com.br/2018/12/12/o-caminho-das-ostras/
#dicadanide #maceio #alagoas #jatiuca #ostrasdepuradas
Av. Paulo Falcão, 1550 – Jatiúca/ Telefone: (82) 2025.6114
  • A Tapioca Nosso Xodó é da Cicinha, do Mercado da Produção é uma das participantes do Natal dos Folguedos. E ainda tem mais comidinhas: Casa do Chef, Sá Menina, Pier Zero8, Bicho do Mar, Big Pastellito, Boteco 082, Casa da Picanha, Budega da Macaxeira, Cake Factory, Casa de Lampião Pizzaria, Casa de Mainha, Da Terra Tapiocas, El Lugar, Feijoada da Naza, Fusion, Los Palitos, Majuh Pasteis, Mariah Comedoria, Massagueirinha, Nômade, Pakino Pizza, Praiano Pizza Bar, Rustik, Sucreepe, Sueca Comedoria e Sushi Bowl.
Nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 na Orla de Pajuçara (Em frente ao Iate Clube Pajussara), a partir das 17h. Valor único: R$ 15,00
http://www.nidelins.com.br/2018/12/11/natal-com-sabor/
@abraselal @prefeiturademaceio