TOPO
comida de rua Destaques

Um ano de chef Lipe

O nosso chef Felipe Martins, carinhosamente chamado de Lipe, tem 28 anos. Com síndrome de Down, ele venceu todos obstáculos: estudou, formou-se em gastronomia e abriu o seu próprio negócio, o Hot-Dog do Chef Lipe que já completou um ano com muito sabor. Para celebrar o sucesso, o cliente que comprar três combos (hot dog + refrigerante) ganha um bonequinho do Lipe (com roupa de chef), que é cara dele.

Na compra de três combos (1 hot dog + um refrigerante) ganha o bonequinho do Chef Lipe

O Hot-Dog do Chef Lipe estaciona aos domingos, na orla de Ponta Verde, com direito a escolher entre três molhos para escoltar as salsichas: páprica, queijo e chutney (condimento de origem indiano). A novidade é hot dog nordestino (salsicha 100% bovina, com molho de carne de sol na nata).  Com o apoio da família ele também participa de outras feiras, festas e eventos é só contratar.

Hod dog com cebola caramelizada e queijo do chef Lipe é sucesso de vendas

Tempero – O amor de mãe é o ingrediente principal e Kátia Martins é a mãezona, linda, apaixonada e guerreira, que todo dia luta pela felicidade do filho. “Quando ele nasceu tinha um problema no coração. Foram quatro meses difíceis. Primeiro batalhei pela vida do Lipe, depois lutei para ele ser tratado sem discriminação e, aos poucos, conquistamos um espaço ao sol”, conta Kátia, com os olhos brilhando de orgulho do filho na nossa conversa.

Família: Lipe com a namorada Tais, tia Regina, sua mãe katia e Marcelo, pai de coração: temperos essenciais para o primeiro empreendedor com Síndrome de Down de Alagoas

História – Até ingressar na universidade ele foi quebrando barreiras, mas chegando lá contou com o apoio da ex-coordenadora da escola de gastronomia, chef Mariana Bernardes, que abraçou o jovem.  Kátia também destacou o apoio do Instituto Amor 21, entidade que estimula o Emprego Apoiado. “Projeto essencial para a autonomia e desenvolvimento dos nossos jovens Down,” relatou a mãe de Felipe, que também conta com o auxílio luxuoso de seu amado,  Marcelo Carvalho (pai de coração do Lipe). A escolha pelo curso de gastronomia foi por conta da mãe Kátia, que adora cozinhar. O filho sempre a ajudou a preparar massas, doces e, agora, juntos, fazem todo processo do hot dog.

Hot dog com molho chutney de tomate

Hot dog do Chef Lipe: R$8,00/ combo 10,00 (refrigerante + hot dog)

Nos domingos das 10h às 14h na Praia da Ponta Verde (próxima a banda da PM)/ Telefone: (82) 99309-9303

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Katia
    5 anos Atrás

    Obrigada Nide. Você consegue extrair a essência e a grandeza dessa história de amor e superação.

  • Christian Haug
    5 anos Atrás

    Eu quero parabenizar o Chef Lipe que conquistou 0 coração de todos os colegas e o professor do curso de cozinheiro do Senac.

    • Katia
      5 anos Atrás

      Obrigada professor. Ler isso me faz muito feliz.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/