TOPO
Destaques

Os sabores da Índia de Zeca Camargo

 

Índia: sabores e sensações é o livro de receitas vegetarianas do apresentador Zeca Camargo e do seu amigo Varunesh Tuli. A história não começou na cozinha, mas na dança. Isso mesmo. A música e os passos, abriram as portas do mundo das comidinhas, muitas delas das ruas e dos lares indianos, para o jornalista.

Nós, os nordestinos, em especial alagoanos, temos muita irmandade com a cozinha indiana, como coentro, coco e cominho. E o livro do Zeca vem para enriquecer as nossas panelas com receitas indianas. Então, anote: dia 19, às 19h, na Livraria Leitura do Parque Shopping, o apresentador, Zeca Camargo, lançara o livro Índia: sabores e sensações pela editora Companhia das Letras. O jornalista, que é uma simpatia em pessoa, estará lá para bem receber os alagoanos.

Convite do dia 19, às 19h, na Livraria Leitura do Parque Shopping

Como o nome do instagram já diz :@ zecacamargomundo, a casa do jornalista é o mundo, portanto, andei xeretando algumas entrevistas, como a que concedeu à revista Casa e Jardim (revistacasaejardim.globo.com), para contar um pouco  sobre o livro que traz relatos de suas viagens, e mais de 30 receitas vegetarianas indianas adaptadas para o Brasil.

“Cozinhar para mim é prática e intuição”, disse ele na entrevista da revista. A inspiração nasceu com o chef Jamie Oliver, quando ele ainda fazia o “Naked Chef”. “Eu olhava ele fazendo aquilo tudo e dizia: não pode ser tão difícil!. E fui, literalmente, experimentando com meus amigos – que chegaram a “sofrer” com algumas aventuras minhas na cozinha, mas hoje já se animam quando digo que vou fazer um almoço de domingo”.

O livro do Zeca Camargo tem receitas da cozinha indiana e vegetariana

Agrado – “A culinária indiana é certamente uma das que mais me agradam no mundo – junto da tailandesa e da mediterrânea. E o que todas têm em comum é que são muito fáceis de preparar. Mas eu diria que a indiana tem uma vantagem a mais sobre as outras: ela é perfumada!”

Banquete para Zeca: O casal Dalton e Maria Amélia (sentados), Zeca Camargo, e os chefs Wanderson Medeiros, Mariana Bernardes, Flávia Soares, Thawã Calixto e Thiago Brandão

Lembranças – Quando o jornalista Zeca Camargo aterrissa em Maceió, vem logo declarando sua paixão pela capital alagoana. A sua última declaração foi no mês de julho sobre as piscinas naturais. Ele também foi bem acolhido com os sabores alagoanos.

Coentro é amado nas cozinhas nordestina e da Índia

Afinal, este mineiro de Uberaba ama viajar o mundo inteiro, é bom de garfo e de boca, apreciador da boa comida por onde anda. Ele foi recebido com um banquete de camarão, siri, carne de sol, rapadura, macaxeira, batata doce, bolacha sete capas, suspiros, tapioca, broas de Maragogi e coentro (Zeca, aprecia).

Bem-vindo, Zeca Camargo, e vamos lá navegar pelos sabores da Índia.

Zeca Camargo apreciador da boa mesa pelo mundo afora

Rota Índia: sabores e sensações

Dia 19, às 19h, na Livraria Leitura do Parque Shopping.

Preço: R$90,00

Zeca Camargo

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/