TOPO
Sem categoria

Banquete do Sertão

 

Recentemente, o alagoano Timóteo Domingos conquistou o jornal EL País, com o titulo: “O chef do sertão quer que você coma cactos – Como Timóteo Domingos, um jovem cozinheiro alagoano, está revolucionando a gastronomia de raiz utilizando ingredientes pouco explorados do sertão brasileiro”. Mas para este sertanejo galgar tal espaço na mídia internacional, lutou muito. Desde pequeno fazias cocadas para vender na escola e enfrentou o preconceito. Ouviu muito que cozinhar era coisa de mulherzinha.Para nossa sorte, Timóteo não deu a menor bola.

Foto do Timóteo no Jornal El País. Alagoano com sua gastrotinga está conquistando o mundo

Para quem não conhece a cozinha do bom rapaz, corra para o jantar Gastrotinga (ingredientes da caatinga), dia 27 (quinta-feira), às 20h, no Palato Farol. Para harmonizar com as receitas feitas com mandacaru, xique-xique, palma, bode, cari e os queijos da Fazenda Aroeira (@queijodaroeira), tudo em seis etapas, as cervejas da Caatinga Rock.

Geleia de xique-xique, doçura da caatinga também no evento das Plantas Alimentícias Não Convencionais, PANC

Eu já tive o privilégio de provar a geleia de xique-xique no evento das Plantas Alimentícias Não Convencionais, PANC. Já o brigadeiro de casca de melancia feito pelo Timoteo quando estagiário da nutricionista Moema Ferro e, simplesmente, foram duas gratas surpresas ao paladar.

Brigadeiro de casca de melancia

Alagoano da cidade de Maravilha, ainda menino, Timóteo tinha a tarefa de cortar a palma para o gado. Mas sua maior diversão eram as festas da família, tanto que logo se postava na cozinha para acompanhar a mãe e a avó no preparo da buchada e do sarapatel. Sua primeira receita de sucesso foram as cocadas que fazia e vendia na escola e no bairro para custear seus experimentos. Aos 16 anos ganhou seu primeiro prêmio gastronômico em um concurso realizado na cidade de Canindé. Fez uma lasanha de quiabo e um brigadeiro de goiaba com recheio de mandacaru.

Bastidores: Timóteo com os irmãos da Caatinga Rocks, Rafael e Marcos

Solidariedade: Timóteo é um dos convidados para participar do Mesa Tendências da Revista Prazeres da Mesa, no mês de novembro, em São Paulo. Lá, vai apresentar a gastronomia da Caatinga. Para apoiar o trabalho do alagoano, a Caatinga Rocks e o Palato entraram em cena, e toda a renda do jantar será para o nosso sertanejo levar sua experiência ao maior evento de gastronomia do país, uma vitrine da cozinha brasileira.

No jantar de harmonização da cervejaria Caantiga Rock com ingredientes da caatinga

Menu do jantar Gastrotinga

Caatinga Rocks apresenta: Gastrotinga

Quinta-feira, dia 27, as 20h/ Telefone: 99999-2317

Venda de ingressos: https://www.sympla.com.br/caatinga-rocks-apresenta–gastrotinga__356664

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/