TOPO
Destaques Maragogi

Lagosta tailandesa na Praia de Antunes

Praia de Antunes é uma das mais bonitas de Maragogi, cor azul do mar, coqueirais, jangadas…. Lá sempre foi o meu xodó. No mês de julho, eu estive lá para conhecer a Pousada Rangai, agora retorno a essa cidade do Litoral Norte de Alagoas para conferir as delícias do Festival da Lagosta, que começa nesta quarta-feira (12) com Arena Gastronômica, shows e comidinhas com porções por R$ 15. O evento  segue até 30 de setembro nos estabelecimentos com preços normais. A  novidade é Hop Bros Cervejaria Artesanal levará seus chopes e cervejas para o Festival.

O Festival da Lagosta é uma realização da Prefeitura e Secretaria de Turismo de Maragogi com o patrocínio do Sebrae Alagoas, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado. Apoio: Salinas de Maragogi, Pontal do Maragogi, e Costas dos Corais Convention

Praia de Antunes, uma das mais belas de Maragogi

O Festival da Lagosta de Maragogi  deu uma inovada, além do crustáceo gigante também entraram nas panelas os frutos do mar, como o camarão, e a turma da cozinha da Costa dos Corais caprichou nos ingredientes da região como coco, macaxeira, tapioca… Já o chef  Derikson Pacheco, da Pousada Rangai, criou o prato Thai Rangai (Camarão tailandês ao bisque (molho) de lagosta e arroz vermelho com especiarias).

Na receita do chef Derikson, o crustáceo vem envolvido no molho tailandês (cury, leite de coco, pimentões vermelhos, tomate, cebola rocha, creme de leite e toque de limão) e, para escoltar o rei dos mares, o arroz vermelho. A inspiração do chef é a própria pousada Rangai que segue o estilo tailandês. Detalhe, o chef alagoano, desde os 14 anos, lida na cozinha, depois investiu na faculdade de gastronomia, trabalhou em outro hotel da região, e há um ano comanda a cozinha da Pousada Rangai.

Pousada Rangai na Praia de Antunes

Para ficar – No mês de setembro a cidade fica mais convidativa com o Festival de Alagoas, então vamos aproveitar a baixa temporada e fincar âncora em Maragogi ,que neste paraíso tem hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Uma das dicas de hospedagem é exatamente a Pousada Rangai ( nome de ilha na Tailândia), que conheci a convite da paranaense Eliziane krubiniki, graduada em educação física, que,  porém, resolveu seguir o destino hotelaria na empresa Club Med no Brasil, e começou a experiência nas unidades de  Trancoso, Itaparica e Rio das Pedras ( em Angra, RJ).

Eliziane krubiniki, criadora da Pousada Rangai e o O chef Derikson

O Club Med foi uma escola de hotelaria para Eliziane,  além do Brasil, ela trabalhou na Indonésia, Tailândia, Marrocos,  México, França, totalizando 42 países entre viagens de trabalho e férias. Sua última empreitada foi na Ilha Maurício, onde ocupou o cargo de gerente geral e, a partir daí, percebeu que era hora ter seu próprio  sonho de uma pousada no Brasil.

Claro, o Nordeste, com suas praias lindas, cabia no sonho da paranaense. Eliziane começou a expedição pelo Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, até chegar em Alagoas em São Miguel dos Milagres, onde logo se encantou. Mas o destinou conspirou a favor de Maragogi, ela parou no posto da cidade para tomar um café e um corretor lhe ofereceu um terreno na praia de Antunes.

Apartamento da Pousada Rangai

Eliziane, dizia que o lugar que tocasse seu coração, ela jogaria âncora. “Quando pisei nas areias de Antunes, senti que a praia estava me esperando”, disse a alagoana de coração.

Rota Pousada Rangai

Rodovia Arabaiana, 2426 – Praia dse Antunes, Maragogi –  Telefone: (82) 3296-9188Preço da diária para casal com meia pensão (café e jantar) R$ 850,00/ Aceita-se cartões

A Pousada Rangai tem 30 acomodações divididas em quatro categorias, duas suítes panorâmicas em cima do restaurante, 16 apartamentos e doze bangalôs, sendo que quatro unidades à beira mar, com piscina e Jardim privativo

Veja quem participa do Festival da Lagosta em Maragogi :

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/