TOPO
Brejas Destaques

Os sabores da Caatinga

 

Felipe Sarmento, de 21 anos, é franzino. Parece um eterno estudante. Mas o menino é chef dos bons. Passou pelas cozinhas do Sur e Divina Gula, como estagiário, viveu uma temporada em Portugal e retornou para os mares de Maceió. Ele fez sua estreia, por sinal, bem bonita, na cozinha da loja/bar da Caatinga Rocks em parceria com Cafeteria Nakaffa.

Fatias de ancho com maionese parmesão

O novo chef surpreendeu com sua consultoria de comidinhas para namorar os chopes, a exemplo do corte de ancho selado, com molho chimichurri e maionese de parmesão para escoltar a premiada Serelepe.

Chef Felipe Sarmento fez bonito na consultoria da Caatinga Rocks e Nakaffa

Aliás, os meninos da Caatinga Rocks, Marcus e Rafael Leal, acertaram em cheio na parceria com a Cafeteria Nakaffa. Juntas deram vida à loja/bar. E funciona assim: a Caatinga vende os chopes e a cafeteria as comidinhas. Para os fã das artesanais, mais um lugar bacana para compartilhar sabores e brindar com cervejas e chopes da cervejaria alagoana e seus convidados.

Siga minhas dicas:

Pão de cevada, um bom começo na Caatinga Rocks

Começo – As fatias de pão de cevada e manteiga, bem fofinhas, representam às boas vindas da casa.

Carpaccio Pura Vida com peixe salmão é show

Memorável – Deixei a minha pirraça com o salmão quando provei o carpaccio do peixe com fatias finas e delicadas e uma bela apresentação com pimentas e coentros.  “A inspiração veio no primeiro gole da cerveja Pura Vida”, diz o chef que fez a receita cítrica com leite de tigre (molho peruano) e raspa de limão, além de pimenta e azeite . Já a musseline de batata doce quebra a acidez da receita. E como o nome diz, Carpaccio Pura Vida, para acompanhar a Pura Vida, primeira cerveja da Caatinga Rocks.

Minis hambúrgueres creme de gorgonzola e geleia de damasco

Sandubas – No cardápio não poderia faltar hambúrguer, e o Burger Rocks é bem representado por três mini burger`s com creme de gorgonzola e geleia de damasco no pão de batata. Para acompanhar, Serelepe, Cali ou Cangaço’s.

Para cerveja Zumbi Republic tem o “Pipoco do Trovão” queijo coalho com mel da cerveja

Doce explosão – Para celebrar a cerveja Zumbi Republic, tem o “Pipoco do Trovão”: queijo coalho com mel da própria Zumbi e castanha de caju em pedaços. O doce, com o amargor da breja, faz a alegria no céu da boca.

Nossos guerreiros da Caatinga Rocks, Marcus e Rafael Leal

Garra Sertaneja – A Caatinga Rocks ainda nem completou dois anos de vida e  já conquistou o ouro, com a Serelepe, lançou mais de 10 rótulos no mercado, agitou a cidade com eventos e viajou pelo Brasil carregando o DNA alagoano. Agora, com o casamento com a cafeteria Nakaffa, abriu um bar para chamar de seu, caprichou nas comidinhas que levam a consultoria do chef Felipe, e tem cervejas e oito torneiras para matar a nossa sede. Só nos resta ir a luta pela felicidade.

A beleza da loja/Bar da Caatinga Rocks pelas arquitetas Gal e Adriana

Loja/Bar Caatinga Rocks e Café Nakaffa

Dep. José Lages, 381 A – Preços do chope: a partir de R$ 7,00/ Para petiscar a partir de R$ 5,50/ Aceita-se cartões

Quarta e quinta: 16h às 22h/ Sexta e sábado: 16h às 23h/ Domingo: 11h às 17h

Loja e Bar da Caatinga Rocks em parceria com Nakaffa

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • fernando
    5 anos Atrás

    conheci o Felipe no curso de gastronomia na Nassau, o cara já tinha o dom, muito atencioso e detalhista, esse promete!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/