TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Pato ao molho de hibiscos

 

O chá de hibisco caiu nas graças, ou melhor, virou um forte aliado para quem deseja perder peso, e ele ainda é rico em proteínas, carboidratos, fibras, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, vitamina C, vitamina B1 e B2, vitamina … Este chá feito inspirou a chef Letícia Melro, do restaurante Toscana, a bolar o molho delicioso para o magret (peito) de pato. E, claro, assumiu seu lado alagoano usando a macaxeira como purê para acompanhar o patinho.

O pato ao molho de hibiscos com purê de macaxeira, é riquíssimo de sabor. E a chef Letícia foi muito feliz, apostou na receita com ingredientes simples como a macaxeira, e apenas acrescentou queijo gouda, deixando a iguaria mais apetitosa ao paladar. Já o molho, a alagoana preparou o chá com as pétalas, adicionou vinagre balsâmico, vinho, açúcar e fez a redução até ficar na textura de caramelo.

Chef Letícia Melro e suas criações no Toscana

O magret (palavra francesa) de pato é fatiado com a pele e a gordura, o ponto da carne é mal passado, e a pele fica crocante derretendo no céu da boca.

Para arrematar a história escolha o brownie, porque o de Letícia tem recheio cremoso, e gostei

Rota Toscana Restaurante

Funciona: Terça a quinta das 11h30 as 16h/ das 18h as 23h/ sexta e sábado das 11h30 às 16h/ e 18h à 0h/ domingo 11h30 as 16h.  Telefone: (82)34369002

Endereço: Avenida Rotary, 300B – Farol

 

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.