TOPO
food truck

Onda saborosa californiana na Jatiúca

 

Pescados, arroz, folhas, quinoa e frutas são alguns dos ingredientes da onda californiana que chegou em Maceió com a proposta de comida leve, saudável e com direito a versão vegetariana. E está onda tem nome, Malibu Poke, o food truck bem lindinho, na Jatiúca, sob o comando do casal Danielle e Sérgio Novis. Eles, inspirados pelo filho, surfista, diretor e filmmaker, Gabriel, apaixonado pela culinária que se popularizou na Califórnia, estão felizes que, em pouco tempo, conquistaram uma legião de fãs.

O cardápio do Malibu Poke, conta um pouco da história: “A origem dos pratos está nos pescadores havaianos, que serviam aparas temperadas de peixe para os seus clientes. O Poke teve sua primeira onda de sucesso nos anos 70. O prato renasceu na Califórnia a partir de 2012, associado com uma culinária mais saudável (sem frituras) e também com a cultura dos surfistas e esportistas do arquipélago no oceano Pacífico. A partir daí, o prato começou a ganhar o mundo”. Destaque: para compor o cardápio, os refrigerantes são naturais e as cervejas artesanais.

Veja algumas dicas e os ingredientes que chegam bem arrumadinhos no prato. Sugestão da Danielle misture todos os ingredientes, fica mais gostoso.

Vegetariano: frutas, quinoa, repolho, algas, e molho com toque de mel

Vegetariano – O molho da casa (mostarda e mel) é segredo do sabor da salada de quinoa, grão de bico, abacate, manga, repolho e brócolis. Mesmo para quem não adotou o estilo vegetariano pode pegar esta onda que é muito boa.

Poke de atum com intervenções mexicanas para o verão

Novidade – Quando setembro chegar vai entrar em cartaz uma versão mexicana, os Poke nachos, cubos de atum escoltados pelo guacamole (abacate temperado) e com nachos  (tortilhas de milho crocantes com formato triangular).

Salmão um dos mais querido do Malibu Poke

Clássico – O salmão é um dos mais queridinhos. Para acompanhar o peixe vem arroz branco, molho, cebolinha, cebola, gengibre, cenoura, pepino, repolho roxo, gergelim, tomate e molho para dar mais sabor à iguaria.

Fique ligado, pois você pode montar o seu Malibu Poke: primeiro, escolha o peixe (atum ou salmão) cru e fresco. Em seguida, o tipo de molho: Malibu ( molho original haviano ), Venice (levemente adocicado), Santa Mônica (cream cheese ) ou o Zuma (molho picante sriracha ). E por fim, os acompanhamentos: cebolinha, cebola, gengibre, cenoura, pepino, repolho roxo, gergelim e tomate.

O Malibu Pock foi desenhado pelo Gabriel, filho da Danielle e Sérgio

Do bem – Danielle Novis é do turismo alagoano, mas sempre gostou da cozinha, e agora se encontrou na comida saudável. O amado de Danielle, Sérgio, piloto experiente, embarcou com ela nesse sonho e, juntos, resolveram investir na tendência da comida prática e saudável.

Durante o período que fiquei saboreando o Malibu e tomando a cervejinha artesanal, observei alguns gatinhos tomando água num potinho estrategicamente colocado nos arredores do food truck. Achei um gesto nobre dar carinho aos animais de rua. Simplesmente amei. Ganhou ponto no meu coração.

Ingredientes básicos do poke: cenoura, repolho, tomate, pepino e gengibre

Rota Malibu Poke

Preço: R$ 30,00/ Aceita-de cartões

Rua Comerc. José Pontes de Magalhães, – Jatiúca (na mesma rua do Massarela)

Funciona de Quarta a Domingo a partir das 18h30

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/