TOPO
Gastronomia

“Paillard” com jeitinho brasileiro

Paillard de carne é um prato criado na França por um chefe chamado Paillard e nada mais é do que uma fatia fina de filé mignon batida e grelhada. Eu comi pela primeira vez no restaurante Canto da Boca, do Luiz, lugar que faz falta no cenário alagoano. Recentemente matei minha saudade saboreando o  Paillard à cavalo, ou seja, com um ovo sobre a carne, no Moseria, Conveniência no Edifício do JTR.

Fiquei muito feliz com o prato preparado pela paulista, e alagoana de coração, Karoly Oberg: um filé fino, temperado com sal e pimenta do reino, ovo frito por cima e, para escolar o bifinho, arroz integral, feijão preto e saladinha. Simples e com sabor que satisfaz nossa gula diária. O nome e tradição são franceses, contudo, o feijão com arroz, dupla mais brasileira que existe, deixou o Paillard perfeito.

Precioso favo de mel na Feirinha da Moseria no próximo dia 22 de agosto

Rota Moseria Conveniência 

Preço do Paillard de carne – R$ 22,00/

Funciona de segunda à sábado, das 8h as 20h/Ed. Espanha, JTR, Loja 3, Av. Álvaro Otacílio, 3731 – Jatiúca/ Telefone: (82) 3025- 0577

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Marcelo
    6 anos Atrás

    O nome correto do prato é BIFE A CAVALO, ou paillard a Cavalo.
    “O bife a cavalo é receita de origem europeia, na França conhecido como bifteck à cheval ou œuf à cheval (ovo a cavalo), consistindo em bife de carne grelhado, sendo colocados por cima ovos fritos. Por sua aparência lembravam as selas de montaria”.

    Cavala é um peixe.

    • Nide Lins
      6 anos Atrás
      AUTOR

      gratA, MARCELO, VOU MUDAR

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/