TOPO
bar temático Destaques

Coxinha de siri sensual 

A carne do siri tem mil e uma utilidades, no leite de coco é tradição, na casquinha é clássico, na modernidade é recheio de ravióli, pastel, coxinhas, e por aí vai… Meu xodó é essa iguaria na manteiga, mas provei a beldade na versão “coxona”, no Boteco 082, e comprovei que além de gostosinha, ela está bem sensual com as patinhas  do siri para cima. 

O siri vem do Bar do Bahia em Marechal Deodoro, a carne do crustáceo é cozida com cebola, alho, páprica picante e nos moscada. Já a massa da coxinha é de batata inglesa misturada no caldo de frutos do mar. Petisquei a danada na companhia da Caatinga Rocks, que me levou para conhecer o boteco de nome novo, em homenagem à culinária alagoana pelas mãos do Jair Menezes.

Empada é impossível comer apenas uma

Empada – A massa desmancha no céu da boca, adorei a de camarão, que vem com os bichinhos do mar ao molho. Confesso que na companhia da gelada Caatinga Rock’s uma empada é pouco, preciso de mais uma para felicidade completa.

Coxinhas de galinha caipira

Tradição – A coxinha de galinha caipira também tem presença marcante no Boteco 082. Preparada de forma tradicional, a carne é cozida, desfiada, e o caldo da penosa é misturado na massa de farinha de trigo.

Palito de macaxeira, petisco do Boteco 082

Palito de macaxeira – A raiz é misturada com queijo parmesão e manteiga de garrafa, depois frita; para acompanhar, molho tártaro.  

Ravioli gigante de camarão

Camarão Imperial – É um ravióli bem abençoado com queijo catupiry e o camarão vila franca, empanado com farinha panko (pão japonês), agrada aos fregueses.

Jair Menezes no comando do Boteco 082

Quem é – Jair Meneses é formado em Farmácia, contudo optou pela cozinha. Herdou o talento do pai também com nome de Jair, que foi chef do hotel Matsubara“Sempre gostei de cozinhar para a família e amigos e meu pai sempre me inspirou”, diz Jair.

E fique ligado, que de 15 em 15 dias, aos domingos, no Boteco 082, tem feijoada, caipirinha e samba dos bons 

Feijoada do Boteco 082, de 15 em 15 dias.

Rota Boteco 082 

Petiscos – R$9,90 até R$ 49,90/ Aceita-se cartões 

Terça à quinta das 17h até 01h/ Sexta e sábado, até 02h. Feijoada de 15 em 15 dias, nos dias de domingo. 

Travessa. Jatiúca, 180 – Jatiúca

Detalhe do Boteco 082 na Jatiúca

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • FELLIPE
    6 anos Atrás

    é o antigo LUGAR NENHUM?

    • Nide Lins
      6 anos Atrás
      AUTOR

      Isso, Antigo Boteco Lugar Nenhum

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/