TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Cozinha afetiva de Lila

 

Gosto da cozinha de Lícia Maranhão, conhecida como Lila. As suas comidinhas têm leveza, sabor e afetividade vindas das panelas da alagoana. Ela teve uma infância e adolescência entre os quitutes das avós, por parte de pai, Eutália, que lhe recorda os doces de caju em calda e, por parte de mãe, Lélia, com seu creme de leite e chocolate em três cores. A partir dessas lembranças saborosas, Lila constrói seu bistrô com o auxílio luxuoso de sua mãe Liêda, e de seu irmão, Paulo.

Tartar de tomate tomate, entrada leve do Executivo da Lila do mês de agosto

Para conhecer melhor os sabores do Bistrô, pode saborear os docinhos, bolos, brigadeiros com café feito na hora, mas o Executivo da Lila é uma boa dica, de terça à sexta, com entrada, prato principal e sobremesa, no valor de 45,80. Eu apostei no menu. Como entrada, escolhi o tartar de tomate (mini pedaços e bem maduros), com mozarela, manjericão e, ao lado, molho pesto, bem leve para começar o dia.

Executivo de Lila: frango ao curry, arroz com coco e farofa

Coco – No prato principal eu investi no franguinho e confesso, surpreendeu-me pelo equilíbrio da carne da ave no molho curry (sem exageros) deixando-o bem saboroso. Para acompanhar, a farofa  panko (pão japonês) e o arroz com pedacinhos de lascas crocantes de coco, fugindo do comum e que agrada em cheio o paladar.

Costela suína com molho barbecue da cozinha do Lila Bistrô

De casa – Na cozinha da Lila, nada de molhos e tabletes químicos, tudo é produzido naturalmente a exemplo do molho barbecue e, pela primeira vez, gostei da iguaria feita à base de tomate, cebola roxa, açúcar mascavo e molho inglês. O molho não estava doce e a cebola ralada deu a devida crocância. Claro, ele é servido na costelinha suína com purê de batata doce.

Encantador: bolo morno de avelã com calda de chocolate

Sobremesa – Como o cardápio executivo da Lila tem duração de um mês, ou seja, até 31 de agosto prove as duas sobremesas, eu gostei de ambas. O bolo morno de avelã é do meu agrado, não é muito doce, com pedacinhos de avelã e calda de chocolate.

Creme de limão, frutas de vermelhas e farofa mágica

O creme citro é muito bom, são três camadas: creme de limão, frutas vermelhas e a farofa mágica (segredo da chef). Doçura com o cítrico, perfeito equilíbrio ao céu da boca.

Bolo de chocolate com beijinho. Nota 10

Mais – Os bolos também são uma tentação, em especial o de chocolate com beijinho, que é macio. Os chocólatras têm razão de se apaixonar pela Lila. Não se esqueça da queijadinha, super macia.

Chef Lila no seu charmoso Bistrô

A chef Lila se formou na Escola de Anhembi, São Paulo. Lá, a alagoana aperfeiçoou o dom com as técnicas, mas sua inspiração é a cozinha das avós, e o Bistrô Lila, continua com seu charme.

Pudim de doce de leite, criação da chef Lila

Rota  Lila Bistrô

Executivo da Lila (entrada, prato principal e sobremesa) – R$45,80/ Aceita-se cartões

Rua Augusto Cardoso, 111, Jatiúca/ Telefone: (82) 3028-2298

Funcionamento: Terça à sexta das 12h às 19h/ sábado e domingo das  12h às 17h.

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/