TOPO
bar temático Destaques

Séries para ver, comer e beber

 

Quem assistiu House of Cards deve se lembrar da cena em que o personagem central da trama, Frank Underwood, saboreia uma costelinha ao Barbecue. Eu mesmo ficava sonhando com a iguaria. E o que era só imaginação virou realidade na cozinha do novo espaço gastronômico e cultural da cidade, The Spoilers Bar, na antiga Amélia Rosa. O bar gira em torno de séries, desenhos animados e personagens marcantes da TV. Lá é possível comer um hambúrguer de siri do Bob Esponja. Tudo com uma boa trilha sonora ao fundo, drinques e muito chope, em especial, da cervejaria Deodora.

Mapa da Game of Thrones, série das mais queridas da atualidade

Agora, se você é viciado em séries, vai pirar de felicidade no The Spoilers Bar, pois o lugar nos leva a viver as emoções dos personagens. Logo na entrada, a porta é de cinema. No chão você encontra o mapa da Game of Thrones, série que volta para sua última temporada no ano que vem e é uma das mais queridas da atualidade. Quando se entra na casa, a gente não sabe se pisa no mapa de Westeros ou se fica estático, só olhando. Sei que muitos gostariam de navegar por este universo criado por George R. R. Martin.

Hambúrguer de siri de Bob Esponja

No The Spoilers Bar, os  barmans usam as mascaras da Lá de Casa Papel. Nas paredes, telas e pinturas assinadas pelo artista alagoano, Luíz Campos, reforçam ainda mais o clima do ambiente criado pelo arquiteto Eduardo Henrique Silva, que também fez o projeto acústico da casa, um diferencial do bar.

Em breve, o lugar será pequeno, porque é muito legal em todos os sentidos. As comidas inspiradas nas séries levam a assinatura da chef Simone Muniz, que foi bem feliz em bolar os petiscos que pedem boas cervejas e drinques. A noite fica ainda melhor. E a música é de primeira. Mas vamos às comidinhas:

Filé mignon bem suculento, feito na chapa e empanada para acompanhar chope da Deodora

Filés – O visual do cardápio é genial. Tem a explicação de cada petisco inspirado na série, a exemplo The Walking Dead, que são tiras de filé mignon bem suculentas, feitas na chapa e empanadas com tempero levemente picante, molho de queijo gorgonzola e acompanhadas de batatas crocantes.

Coxas de frango suculentas com creme

Mr Pollos – São coxas de frango suculentas envolvidas em massa de creme de ervas, com empanado crocante, acompanhadas de molho parmesão.

Batatinha com  lemon paper

Compartilhar – Todo bar que se preze tem quer ter batatas fritas. Lá elas vêm saborizadas com opções de molho para escolher: o lemon paper é muito bom, mas tem o cheddar com bacon picante.

Frango picante

Inspiração – Os casais Ana Paula Komninos e Carlos Alberto de Almeida, em sociedade com pais de Ana, Rosa Maria e Nikolaus Alexander Komninos, comandam o The Spoilers Bar. Eles não tinham experiência com empreendimentos no segmento de alimentação fora do lar; mas, em compensação, abriram o primeiro com muita garra e sem medo de errar, confiantes de que Maceió carecia de um bar temático.

Para o time, ainda escalaram Fernando Peron, na consultoria cultural, e a chef Simone Muniz, nas comidinhas, e claro, com uns ajustes aqui e acola, a casa está indo de vento em popa. Por sinal, nos finais de semana, cada centímetro é bem disputado pelo público. Detalhe: os funcionários foram treinados para explicar sobre as séries e os pratos que servem. Para isso assistiram a todas e provaram todo o cardápio.

No The Spoilers Bar, os barmans usam as mascaras da Lá de Casa Papel.

Segundo os sócios, a inspiração para o negócio veio das produções de TV  e a legião de fãs que elas têm. Ao invés de ser só mais um bar em Maceió, eles apostaram num cantinho especial, não apenas para comentar os episódios, mas para que todos os clientes vivenciem a experiência da melhor forma, através da música, comida, bebida.

Rota The Spoilers Bar

Preços: Petiscos a partir de R$15,00/ Aceita-se cartões

Funciona de quarta e quinta das 18h as 00h/de sexta e sábado das 18h as 3h/ domingo até 23h45

Antiga Amélia Rosa, 161 – Jatiúca

Palco para bandas e músicos locais

Roteiro cultural

Nas quartas e sextas tem Dj tocando playlist das séries.

Às quintas tem o karaokê no palco Glee  (também inspirado em uma série).

Em breve, terá o bandaokê, onde as pessoas vão poder cantar e ser acompanhadas por uma banda de verdade.

Aos sábados sempre tem um DJ e uma atração musical normalmente voltados ao pop rock e jazz .

Aos domingos tem maratona, onde as pessoas podem ir ao bar e acompanhar as suas séries favoritas numa experiência sonora idêntica ao som de home theater ou de um cinema.

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/