TOPO
Destaques Sebrae

Empório de sabores no SBPC

 

Até o próximo dia 28 de julho é tempo de participar de palestras, oficinas, shows, lançamentos de livros, entre tantas outras atividades, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece na Universidade Federal de Alagoas. Quando chegar a hora dos lanches e do almoço, tem o Empório Sebrae, espaço que reúne gastronomia e artesanato, com preços bem camaradas. Um dos destaques são os botecos e restaurante do bairro de Graciliano Ramos.

Gastronomia e artesanato com o apoio do Sebrae participam da SBPC

Estive lá na SBPC e aproveitei para matar saudades das boas comidinhas do Graciliano Ramos, como a Feijoada da Naza, que continua com tempero bom, feijão encorpado, variedades de carnes e farofinha.

Pastel Topadão do Graciliano Ramos, equivale a um almoço

O Topadão do Graciliano levou para o Empório Sebrae os seus pasteis tamanho família. Sonhei com o sabor de pastel de camarão, mas cheguei tarde, não sobrou nenhum para contar a história, e investi no de carne, que também é bom à beça.

Manu da Cuscuzeria no Empório Sebrae

Alguns restaurantes sócios da Abrasel, que estão em meu blog, marcam presença no Empório Sebrae, como o da Manuela, a famosa Madu, da Cuscuzeria Café, com seus cuscuz recheados e doces tradicionais. O chef Manoel Araújo, do Café Manollo, está presente com a clássica paella marítima e espaguete vegano.  Os sanduíches de pernil de porco, de Rafael Gendiroba do Steak Garage, continuam bons, com temperinho mineiro.

Espaguete vegetariano do Café Manollo

Quem for à SBPC visite o Empório Sebrae, que tem artesanato alagoano e mais comidinhas do D’itália Massas, Regional Food Truck, Cachorro quente, Falafel do Egito, Brisa Burgers, Maria Coxinha, Hot Dog do Chef Lipe, Churrasquinho do Carlos, Da Terra Tapiocas, Comida Boa Restaurante e Galeteria, Ateliê Doce Marcelle, Big Lanches Família e Palha Alagoana.

Sanduíche com tempero mineiro do Rafael do Steak Garage

Empório Sebrae, além de promover Maceió com seus sabores no maior evento cultural e cientifico do Brasil, SBPC, também estimula os pequenos empreendimentos a conquistar novos espaços.

Ateliê Doce Marcelle do Conjunto Graciliano Ramos no Empório Sebrae

Rots Empório Sebrae SBPC

Preços a partir de R$ 3,00 (pastel)/ Aceita-se cartão

Até o dia 28 de julho, das 10h até as 17h

Universidade Federal de Alagoas/ Empório Sebrae fica ao lado da Copeve e de frente ao bloco de Odontologia

Arte de filé da La Gaveta no Empório do Sebrae

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/