TOPO
Cozinha Mineira Destaques

Pão de queijo, delícia sem glúten

 

O pãozinho popularmente conhecido por ser mineiro, com sua massa elástica, saborosa e cheia de queijo, é uma paixão brasileira não apenas pelo sabor peculiar do queijo Minas, mas principalmente porque representa a melhor opção de pão sem glúten.

Em Maceió, o food truck Trem de Minas, localizado no Alagoainhas, o pão de queijo é ingrediente principal dos sanduíches. Para recheá-los, tradições mineiras como a carne de panela e linguiça mineira. Mas você pode encontrar outras dez opções como as doces e vegetariana.

Siga as minhas dicas:

Carne de panela ao vinho com pimentões coloridos é um do food truck Trem de Minas

Desfiada – A de carne de panela com pimentões coloridos é um dos recheios mais bacanas do pão de queijo. A iguaria é uma receita própria da Alessandra Mundim, que há dois anos comanda o food truck do Trem de Minas.  A carne é cozida no vinho até ficar bem macia, em seguida é desfiada e ganha pedacinhos de pimentões coloridos. Para incrementar, os molhos de jabuticaba nas versões mostarda e picante e defumada, outra tradição mineira.

Pão de queijo com linguiça artesanal mineira

De Minas – A linguiça artesanal vem direto de Minas Gerais para dar mais sabor ao pão de queijo. Para acompanhar geleia de pimenta ou mostarda de jabuticaba.

Hambúrguer artesanal no pão de queijo

Artesanal – O hambúrguer de tamanho médio com dois tipos de carne é outra boa opção para acompanhar o pão de queijo. Também tem a versão vegetariana com queijo caprese. E para quem curte a goiabada cascão da terra de Milton Nascimento, pode investir na versão doce em calda com queijo coalho.

A goiana Alessandra adora comer e fazer a comida mineira

História – Alessandra é goiana mais a gastronomia mineira tem fortes influências na cozinha de Goiás. “A culinária é uma tradição da família passada de mãe pra filha. Quando eu tinha 12 anos muitas vezes ajudava minha mãe no preparo de pratos, e assim me apeguei às panelas. As cozinhas goiana e mineira têm raízes comuns e sabor da roça”, conta a goiana, que veio morar em Maceió.

Queijo coalho com calda cremosa de goiabada cascão de Minas Gerais

Rota Trem de Minas

Os preços vão de R$ 8,00( pão de queijo tradicional), até R$ 20,00, ( hambúrguer artesanal)

Food Truck no Alagoinhas, Praia da Ponta Verde, das 18h até 23h. Fechado nas terças- feiras/ Aceita-se cartões

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/