TOPO
Destaques Do mar

Festival dos Mares da chef Thaísa

 

A batata doce tem seus privilégios. Seu sabor adocicado é idolatrado no ceviche preparado no Peru. No Nordeste do Brasil, o tubérculo vai bem com charque… É bom demais. Também fica uma delícia quando servida com o polvo, salteado sobre batata-doce com emulsão de azeite e vinagre balsâmico. Um casamento perfeito! Aliás, o prato será uma das estrelas do Festival dos Mares, da chef Thaisa Mello, do Del Mare Restobar, que começa nesta quarta-feira (27) e segue até o dia 12 de julho.

Tive o privilégio de provar os quitutes do 3º Festival da chef alagoana, veja a sequência saborosa:

Camarão empanado na tapioca e gergelim, deitado na cama de banana da terra com chutney de abacaxi.

Começo – São quatro entradas para começar bem o festival. A além do polvo na emulsão de azeite com batata doce, ainda tem o tradicional camarão duo, com o crustáceo empanado na tapioca e gergelim, deitado na cama de banana da terra com chutney de abacaxi.

Siri na cestinha com farofa de camarão e alho poró

A terceira entrada é a carne de siri com farofa de camarão e alho poró numa cestinha de massa de pastel. E, por fim, camarões orientais, salteados no azeite e regados no molho oriental com toque de ostra.

Amei: arroz peruano com frutos do mar

Para dois – Depois das quatro entradinhas, tem três opções para compartilhar. Eu adoro o arroz com frutos do mar, e a chef Thaísa capricha no grão no estilo peruano com coentro e páprica, polvo e camarões.

Camarão no molho de queijos suíços

Mas para quem ama o camarão ao molho, deve apostar no Camarão Lugano, com os crustáceos salteados no vinho e envolvidos no molho de queijos suíços, gratinados e finalizados com leve crosta de castanha. Para acompanhar, arroz com toque oriental.

Peixe sobre cama de legumes desfiado

A terceira opção é mais leve. Peixe sobre cama de legumes desfiados, regado ao leve molho cítrico de laranja e, para escoltar, batatas aromatizadas.

Arroz oriental é servido com os camarões no molho de queijos

Para os fãs dos Festivais da chef Thaísa, vamos navegar pelo frutos do mar, que é bom.

Entradas do Festival Del Mare de 27 de junho até 12 de julho

Festival dos Mares – Del Mare Restobar

Para duas pessoas R$ 158,00/ Aceita cartões/ Nas quartas e quintas, tem desconto e sai por R$ 140,00.

Horário: de quarta-feira a sábado (almoço e jantar)

Rua Dois, n° 5, Cruz das Almas (pela praia entra na rua do Hotel Reymar e depois na segunda rua a direita)/ Reservas: 98735-2697

Chef Thaísa Mello e o seu braço direito e esquerdo na cozinha, Renato Drumond

 

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.