TOPO
Destaques Zero glúten

Margaridinhas sem glúten, vício bom

Ser celíaco não é fácil. Vida cheia de restrições alimentares, nada com glúten. Até respirar o pó da farinha de trigo ou comer um alimento que foi preparado na mesma cozinha é contaminação cruzada. Não sou celíaca, mas tento evitar o glúten. Nada radical. Assim saio provando os quitutes e, entre eles, encarei as margaridinhas de queijo da Lolita, sem Glúten. Salgadinho danado de bom, que derrete no céu da boca.

Fiquei fã das margaridinhas, que são preparadas à base de amido de milho, farinha neném e queijo parmesão. Depois de mais de um ano, finalmente entrevistei Gabriela Quintella, dona da marca alagoana, Lolita sem Glúten. A nutricionista descobriu que é celíaca em 2015, e ao mesmo tempo percebeu que a gastronomia sem a farinha de trigo não era tão saborosa. Foi quando decidiu estudar, pesquisar e adaptar receitas tradicionais.  “Comida precisa de sabor, então busquei isso”, diz a nova empresária.

Nutricionista Gabriela aprendeu a cozinhar sem glúten para comer com prazer

Lolita Sem Glúten não tem loja. Os doces, salgados e pães são encontrados nas lojas Empório Cajueiro e Ponto Natural, ou por encomenda. Na receita, ela usa as farinhas de arroz, polvilho doce, polvilho azedo, creme de arroz, entre outras. Também tem produtos sem lactose.

Veja as minhas dicas da Lolita sem Glúten e com sabor:

Receita de mãe, as lolitas foram adaptadas para sem glúten

Lolitas – São os biscoitinhos com pedaços de goiabada. A receita é da mãe da Gabriela, que a adaptou com amido de milho, farinha neném, açúcar e goiabada. É muito bom, macio, e derretem no céu da boca.

Biscoitinhos com chocolates, a gente come brincando

Cookies de Ninho: Biscoitos de polvilho doce, farinha de arroz, leite em pó e chocolate. Estes são um amor de sabor e ótima textura.

Bolo mesclado com cobertura de brigadeiro e sem glúten

Bolo é-nos – A massa é mesclada com cobertura de brigadeiro. A textura da massa é mais seca do que os bolos normais, afinal não tem a liga do glúten, mas é ótimo com café, e tem cobertura de brigadeiro, que o deixa mais saboroso. Para fazer o bolo é usado um mix de farinhas: polvilho doce, fécula de batata e farinha de arroz.

Maravilha: pizza sem glúten

Massa – As pizzas merecem toda atenção. Feitas com creme de arroz e polvilho doce, é uma ótima opção e são boas, massa fina e gostosa

Pão de forma da Lolita Sem Glúten

Forma – O pão de forma também tem a massa mais seca, mas pode comer assado, ou grelhado na manteiga, e fazer sanduíches.

Rota Lolita Sem Glúten

Produtos sem glúten por encomenda – Whats: (82) 99115 8835 Gabriela Quintella Arroxellas –  Não faz entrega

Empório Cajueiro: Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 160 – Jatiúca/  Telefone: (82) 3028-5029

Ponto Natural – Álvaro Calheiros, 422 – Jatiúca/ Telefone: (82) 3028-7200

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/