TOPO
Chef na Cozinha

Panela de homenagens

 

O pão de queijo, receita tradicional de Minas Gerais, já é bom sem nada. Imagine, então, escoltado pela barriga de porco assada e pururucada, picles de maxixe e molho de goiabada defumada… Como dizem os mineiros, “Ô trem bom, sô!”. Além da gostosura, a combinação de sabores também é uma homenagem aos 30 anos do Divina Gula, e a eterna musa inspiradora, Cláudia Mortimer (in memoriam), uma das criadoras do Panela da Gente.

Quem bolou a homenagem foi a dupla de chefs consultoras Mariana Bernardes e Flávia Soares para a 2ª edição do Panela da Gente. O tributo, que juntou o pãozinho de queijo ao porquinho, que fazem parte da identidade cultural do Divina Gula, será um dos 10 pratos do evento que acontece o próximo dia 24 (quinta-feira).

Homenagem ao Divina Gula: Pão de Queijo barriga de porco, picles de maxixe e molho de goiabada

A ótima novidade é que os ingressos do Panela da Gente vão dar direito aos participantes consumir vinho, cervejas e caipiroscas a vontade, ou seja, open bar, mais cinco petiscos e uma caneca. No time de chefs, além da Mariana Bernardes e Flávia Soares com os petiscos de pão de queijo com porquinho e o tartar de carne de sol, saca o time de primeira da cozinha e o que eles vão preparar:

Divina Gula: Um pouco de México com o peixe alagoana, petisco crocante, divino

Divina Gula, do chef Vitor e André Generoso: taco de peixe empanado, guacamole, acelga ácida grelhada com sour-cream, e arroz de pato.

Santo Burguer: Burger de picanha, queijo manteiga, barbecue de goiabada e crispy de banana da terra

Santo Burger, de Henrique Amorim e Érika: burger de picanha, queijo manteiga, barbecue de goiabada e crispy de banana da terra, e um dog de salsicha Frankfurt, creme de mostarda com semente e cebola crispy.

Sur: Canudinho de cogumelos trufados

Restaurante Sur, dos chefs Serginho Jucá e Felipe Lacet: canudinho de cogumelos trufados, e a sobremesa bolo molhado de doce de leite salgado, azeite e cookies.

Piccola Villa: Marinada de peixe, com creme de batata doce e pipoca de porco.

Piccola Villa, do chef Beto: Marinada de peixe, com creme de batata doce e pipoca de porco. A sobremesa é o tiramisu.

Prepare o coração e o corpo para beber, comer e ser feliz na Panela da Gente.

Rota Panela da Gente

Serão 10 pratos, cada um com identidade cultural do chef.  Anote: 24 de maio, no Divina Gula, R$180 (por pessoa) com open bar de cerveja, vinho e caipirosca. Compra de ingresso no Divina Gula – Telefones: 99659-5180 / 99635-3393

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/