TOPO
Destaques Penedo

Divina galinha penendense

 

Viajar a Penedo é minha paixão. Ficar paquerando o Velho Chico e a Igreja de Nossa Senhora das Correntes do Hotel São Francisco, é inspirador. Acordar e me debruçar no café da manhã do hotel é sempre bom. Mas, desta vez, fui em busca da galinha de capoeira no Povoado de Capela e achei fácil: o nome do restaurante é Divino Sabor e não está localizado no centro histórico da cidade, fica na estrada, entrando no portal da Marituba do Peixe, Área de Preservação Ambiental.

Do Portal da Marituba do Peixe para o Divino Sabor, não tem erro, vai-se pela estrada de barro , que é uma reta, e não muito distante o restaurante surge, uma casinha lindinha e com placa bem visível: Galinha de “Capoeira”. Detalhe importante, a iguaria vem com pirão, e dos bons. Quem comanda o fogão são as irmãs Aldilene e Maria Luiza dos Santos, ambas herdaram a tradição da mãe, Maria Rosa, que tempera na simplicidade alho, cebola e pimenta do reino. Depois, acrescentam batata, cenoura e xuxu.

Macaxeira frita, uma das entradas do Divino Sabor

“O tempo certo para abater a galinha é seis meses”, diz Aldilene, e a forma de preparar a ave é diferente, não tem corte. Ela conta que com toque no pescoço a morte é certa, depois estica e pendura de cabeça para baixo para o sangue ficar concentrado no pescoço. Este método é conhecido como galinha de pescoço esticado, uma tradição encontrada na Marituba do Peixe.

“Nos finais de semana são em média 14 galinhas que a gente prepara”, acrescenta Adilene, que também é responsável pela compra das galinhas nos povoados vizinhos. É para sempre ter qualidade, reforça. A farinha para o pirão é das casas de farinha da região.

As irmãs  Maria Luiza e Aldilene, comandam a cozinha e sabem receber com muita simpatia

O Divino Sabor é uma graça, com os bangalôs, árvores e espaço de lazer para crianças, enfim, tudo conspira para sempre se retornar, até porque a família é muito simpática e recebe bem. Conheci o local num dia de domingo de chuva, e adorei, imagine com o sol.

Detalhe do restaurante Divino Sabor no povoado de Capela, Penedo

Rota Divino Sabor

Preço: meia galinha – R$ 35,00 (para duas pessoas)/ Inteira – R$ 65,00 (para 3 pessoas)/ Não aceita cartão

Funciona: sábado, domingo e feriado, das 10h até 17h

Povoado Capela, Penedo / Entrando no Portal da Marituba do Peixe/ Telefone: (82) 99960-1508/99389-2012

O sino, charme do Divino Sabor

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Adriana
    6 anos Atrás

    Deliciosa galinha de capoeira,sem falar do atendimento maravilhoso…

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/